Segunda Novembro 21 13:49:21 CET 2016

*21 de novembro de 2016***

*Encontro Nacional do Jumas Brasil – 60 anos
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/11/encontro-nacional-do-jumas-brasil-60-anos/>*

*A Juventude Masculina de Schoenstatt celebra seus 60 anos de fundação
no Brasil com um Encontro Nacional. O regional Paraná acolheu 450
rapazes de todo o Brasil na cidade de Cornélio Procópio, junto ao
santuário Tabor da fidelidade à igreja, para a glória da Santíssima
Trindade. No sábado (12/11), o encontro foi no santuário. Lá os
diferentes ramos e regionais foram apresentados na abertura oficial e
acolhidos pelo bispo da diocese. O tema do nosso primeiro dia de
encontro foi Geração Missionária, onde impulsionados*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/11/encontro-nacional-do-jumas-brasil-60-anos/>*

**

*A minha Vida foi uma Aventura – Conduzido pela nossa Mãe
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2016/11/a-minha-vida-foi-uma-aventura-conduzido-pela-nossa-mae/>*

*A minha vida foi uma aventura – conduzido pela nossa Mãe Porque era uma
aventura, não estou zangado com ninguém, Rezo por todos, Desejo
conhecimento a todos, e uma morte feliz e a ressurreição. O Deus trino,
seja eternamente louvado Para todos os grandes presentes que me deram!
Estas são as palavras no incomum cartão memorial pelo Pe Heinz Kuenster
oferecido às pessoas que passavam pela capela da casa especialmente
decorada do Marienau, “o seu” Marienau, ao início da tarde de 8 de
Novembro para a missa*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2016/11/a-minha-vida-foi-uma-aventura-conduzido-pela-nossa-mae/>*

**

*Jesus na rua, Jesus nos sem-abrigo, Jesus só e sem proteção…Jesus à
minha espera
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/11/jesus-na-rua-jesus-nos-sem-abrigo-jesus-so-e-sem-protecaojesus-a-minha-espera/>*

*Domingo, 13 de Novembro. Em todo o mundo se fecham as Portas Santas. O
Ano Santo da Misericórdia está a acabar… Este ano que ofereceu uma graça
inédita a todos os cristãos, a graça de serem misericordiosos como o
Pai, a graça de um encontro pessoal, profundo e real com Jesus,
dia-a-dia, nos pobres e a graça de Lhe mostrarmos como O amamos através
das obras de misericórdia em prol dos Seus e nossos amigos, os pobres.
Neste mesmo Domingo, o Santo Padre celebrou, em*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/11/jesus-na-rua-jesus-nos-sem-abrigo-jesus-so-e-sem-protecaojesus-a-minha-espera/>*

**

*Ordenação diaconal no Colégio Mayor Padre Jose Kentenich
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/11/ordenacao-diaconal-no-colegio-mayor-padre-jose-kentenich/>*

*O seminário ibero americano dos Padres de Schoenstatt, mais conhecido
como Colégio Mayor Padre José Kentenich, localizado na cidade de
Santiago do Chile, teve a alegria de celebrar no último fim de semana (5
e 6 de novembro) a ordenação de dois novos diáconos. Eles são: Matías
Clavijo (Argentina) e Pedro Larraín (Chile) do curso Dilectio Patris
(Amor do Pai). Esse curso se formou no ano de 2006 e hoje é composto por
oito membros, dos quais dois são brasileiros: Pe. Julio Fabiano e*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/11/ordenacao-diaconal-no-colegio-mayor-padre-jose-kentenich/>*

**

*Uns párocos “loucos” por Maria num encontro que ainda não termina…
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2016/11/uns-parocos-loucos-por-maria-num-encontro-que-ainda-nao-termina/>*

*Ser missionário da Mãe Peregrina supõe deixar que Ela escolha os
métodos. Eu esperava que meu irmão Marwan – sacerdote de rito maronita
com quem compartilho na Universidade – me devolvesse a imagem com mais
“solenidade”. Ela o havia visitado a semana anterior, o havia
acompanhado num momento importante e ele agradecido, estava disposto a
“retribuir a visita”. Quando tirou da sua mochila de livros a Peregrina
e a colocou em minhas mãos com um “Muito obrigado”, fiquei surpreendido,
perguntando-me enquanto disimulaba*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2016/11/uns-parocos-loucos-por-maria-num-encontro-que-ainda-nao-termina/>*

**

*Para o Schoenstatt dos novos cem anos
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2016/11/para-o-schoenstatt-dos-novos-cem-anos/>*

*“Toma nosso amor, nossa fidelidade, nosso sim. Para o Schoenstatt dos
novos cem anos. Isso é o que representa esta tocha”. Assim se escutou
durante a celebração da Vigília do Jubileu 2014 na grande arena dos
peregrinos. O fogo que os jovens trouxeram desde a Itália e que acendeu
as velas dos peregrinos e o fogo da grande fonte se converteu no símbolo
desta noite e de novos começos. Mas, sobre tudo, é uma promessa: quem
acendeu sua vela, tomou a tocha e prometeu no santuário:*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2016/11/para-o-schoenstatt-dos-novos-cem-anos/>*

**

*Motorista da Madre Teresa por um bocado…
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/11/motorista-da-madre-teresa-por-um-bocado/>*

*A segunda visita da Madre Teresa de Calcutá ao Chile realizou-se de 12
a 15 de Setembro de 1982 e calhou-me a mim ser o seu motorista na
deslocação ao encontro com os jovens. Por essa altura, eu era um jovem
sacerdote e tinha como função ser o Secretário-adjunto da Missão Jovem
na Arquidiocese de Santiago. Nessa viagem na “Liebre VW”, calhou-me ser
testemunha de uma história que reflecte o olhar humanizador da Madre
Teresa para com as pessoas. Ao chegar para a ir buscar*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/11/motorista-da-madre-teresa-por-um-bocado/>*

**

*Jubileu dos excluídos: Precisamos de fazer amizade com os pobres e os
sem-abrigo
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/11/jubileu-dos-excluidos-precisamos-de-fazer-amizade-com-os-pobres-e-os-sem-abrigo/>*

*O Jubileu dos pobres é o último encontro do Ano Santo convocado pelo
Papa Francisco e realizou-se no Vaticano e nas Dioceses de todo o mundo
de 11 a 13 de Novembro de 2016. Os excluídos, os deserdados, os
sem-abrigo, os pobres, os privados de uma casa, de um trabalho, de uma
família e, especialmente, da dignidade, são os escolhidos pelo Pontífice
para encerrar o Ano Santo da Misericórdia. Na sexta-feira, o Papa
acolheu-os pessoalmente na Aula Paulo VI no Vaticano. No sábado*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/11/jubileu-dos-excluidos-precisamos-de-fazer-amizade-com-os-pobres-e-os-sem-abrigo/>*

**

*“Estou tão encantada com Belmonte”: um encontro regional com um tema
mundial
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/belmonte-pt/2016/11/estou-tao-encantada-com-belmonte-um-encontro-regional-com-um-tema-mundial/>*

*Foi um dos últimos dias outonais de sol radiante deste ano. Mais de cem
schoenstatteanos da região de Barnberg afluíram, durante a tarde de 30
de Outubro, à Sala Romana em Böbingen, onde adejava, ao suave vento do
outono, uma grande bandeira de Schoenstatt. Realizou-se o encontro anual
da região, ainda que tenha sido tratado um tema mundial: a missão do
Centro Internacional de Schoenstatt Belmonte, em Roma e, como os
schoenstatteanos da região querem vincular-se e trabalhar mais por este
Centro. “Estou tão encantada com*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/belmonte-pt/2016/11/estou-tao-encantada-com-belmonte-um-encontro-regional-com-um-tema-mundial/>*

**

*A Madre Teresa de Calcutá e a Cruz da Unidade
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/11/a-madre-teresa-de-calcuta-e-a-cruz-da-unidade/>*

*Ao ver o retrato oficial da Madre Teresa difundido nos dias anteriores
à sua canonização em Roma, chamou a atenção de muita gente a Cruz da
Unidade que se vê no Terço que segura na sua mão direita. A seguir
reproduzimos o que o Cardeal Francisco Javier Errázuriz Ossa contou, em
mais de uma ocasião, explicando os pormenores a esse respeito: A
recordação da conversa com a Madre Teresa de Calcutá sobre a Cruz da
Unidade permanece com toda a exactidão na minha memória. (Quando eu*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/11/a-madre-teresa-de-calcuta-e-a-cruz-da-unidade/>***