NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

Notícias de Schoenstatt kd1708-informe em mail.mchosting.eu
Domingo Novembro 13 17:31:20 CET 2016

**

**

*13 de novembro de 2016***

**

**

*Em terras de Portugal e além-mar, Santuário de Schoenstatt “em saída”,
dá corpo à Imagem da Igreja que Belmonte encarna
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/belmonte-pt/2016/11/em-terras-de-portugal-e-alem-mar-santuario-de-schoenstatt-em-saida-da-corpo-a-imagem-da-igreja-que-belmonte-encarna/>*

*Em Portugal, país territorialmente pequeno – que não na alma –
surgiram, de há uns anos a esta parte, uma miríade de Ermidas ou Nichos
em honra da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt que,
transportam o Santuário, as suas Três Graças e a sua mensagem, para fora
de Si próprio, numa peregrinação ao encontro das almas. E, na linha do
seu estar na História dos Homens, quando com os Descobrimentos dilatou a
Fé nas quatro partidas do mundo, também corações e almas*

*Leia mais
[...]

*Os milagres que dão alegria aqui e no céu
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2016/11/os-milagres-que-dao-alegria-aqui-e-no-ceu/>*

*“Una coisa é o que merecemos pelo mal realizados; outra, diversa é a
«respiração» da esperança, que não pode ser sufocada por nada nem
ninguém. (…) O nosso coração sempre espera o bem; devemos isso à
misericórdia com que Deus vem ao nosso encontro sem nos abandonar jamais
(…). Todos somos pecadores e, muitas vezes, também somos prisioneiros
sem nos dar conta. Quando se permanece fechado nos próprios
preconceitos, ou se é escravo dos ídolos dum falso bem-estar, quando nos
movemos dentro de esquemas ideológicos ou se absolutizam*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2016/11/os-milagres-que-dao-alegria-aqui-e-no-ceu/>*

**

*Como vivi as Missões “Talita Kum”
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/missoes/2016/11/como-vivi-as-missoes-talita-kum/>*

*No dia 8 de novembro li um artigo sobre nossas queridíssimas Missões
Juvenis “Talita Kum” (não traduzido ainda). Sou da cidade de Corrientes,
uma bela província no noroeste argentino, bem perto do fim do mundo
(segundo expressão do Papa Francisco), que é um lugar que ama Maria com
a alma e espírito. Quero compartilhar com vocês meu testemunho sobre as
bênçãos que recebemos nesta missão em Caá Catí, a 126 km da minha
cidade. Realmente a Divina Providência atuou muito. Há um ano, uma amiga
da Juventude*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/missoes/2016/11/como-vivi-as-missoes-talita-kum/>*

**

*Peregrinar no Ano da Misericórdia, do Santuário Original até à Porta da
Misericórdia em Roma
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2016/11/peregrinar-no-ano-da-misericordia-do-santuario-original-ate-a-porta-da-misericordia-em-roma/>*

*Neste Ano Santo da Misericórdia e como Irmão de Maria de Schoenstatt,
decidi pôr-me a caminho para Roma. Mas o que foi que me impulsionou a
empreender este projeto? Primeiro, a gratidão por tudo o que consegui na
vida e a recuperação da minha saúde. A isto há a acrescentar uma mudança
na minha vida profissional. Estas foram as razões para iniciar esta
peregrinação, seguindo o chamamento do nosso Papa Francisco. Também
houve outros motivos, como o pedido de novas vocações para a nossa
comunidade,*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2016/11/peregrinar-no-ano-da-misericordia-do-santuario-original-ate-a-porta-da-misericordia-em-roma/>*

**

*Cultura de Aliança: cheios de confiança, vamos com ele
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/11/cultura-de-alianca-cheios-de-confianca-vamos-com-ele/>*

*No momento crucial, ninguém tirou uma foto. E isso foi bom, porque
assim se procurou e encontrou uma imagem que expressou, talvez melhor do
que qualquer outra, o que experimentaram os responsáveis da União de
Sacerdotes do território da Alemanha, Suíça, Portugal e República Checa
na manhã de 25 de outubro, último dia da sua jornada anual, e a linha a
partir da qual, a União de Sacerdotes quer viver. A foto mostra o
profeta (o dono da pequena imagem é o Padre Josef Fleischlin),*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/11/cultura-de-alianca-cheios-de-confianca-vamos-com-ele/>*

**

*18 de outubro de 2016 – Dez anos do Colégio Monte Tabor em Madrid
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2016/11/18-de-outubro-de-2016-dez-anos-do-colegio-monte-tabor-em-madrid/>*

*Com uma Missa festiva, em 18 de outubro de 2016 celebrou-se, em Madrid,
o 10° aniversário do Colégio Monte Tabor, um centro educacional criado
por famílias e para a família. Oferece educação desde os dois até os
dezoito anos. Está inspirado na pedagogia do Padre José Kentenich e
desenvolve uma forma diferente de educar. A Missa foi presidida pelo
Padre Juan Barbudo e concelebraram o P. Jaime Vivancos, o P. Carlos
Padilla, o P. José Maria García da comunidade dos padres de Schoenstatt*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2016/11/18-de-outubro-de-2016-dez-anos-do-colegio-monte-tabor-em-madrid/>*

**

*A Virgem de Caacupé visita Tupãrendá
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/11/a-virgem-de-caacupe-visita-tuparenda/>*

*É tradicional a visita da Padroeira do Paraguai à terra de Schoenstatt
em Tupãrendá, que se converte, realmente, num Jardim de Maria com duas
Flores tão celestiais: uma imagem que cativa e apaixona e abraça, e a
outra devoção, uma imagem em três dimensões tão finamente ornamentada
para receber os seus queridos filhos. Às nove da manhã, ouvem-se os
tambores e a música da banda que acompanha as centenas de peregrinos que
carregam a Virgem de Caacupé. A sua presença surpreende todos a tal ponto,*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/11/a-virgem-de-caacupe-visita-tuparenda/>*

**

*Dez anos da Betania Espanha
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2016/11/dez-anos-da-betania-espanha/>*

*Já vai completar dez anos do nascimento da Betania Espanha. O que
começou como uma pequena realidade de quatro mulheres separadas, no
abrigo de sua fundadora, Maria Luisa Erhardt e de dom Gabriel Garcia
Serrano – o padre Gabriel -, nosso conselheiro, é hoje uma grande
realidade de mais de duzentas mulheres integradas em doze grupos, todas
unidas pelo fator comum de sua ruptura conjugal. Muitas delas no
processo de anulação do casamento na igreja ou então, já anulado.
Outras, divorciadas ou no processo de*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2016/11/dez-anos-da-betania-espanha/>*

**

*O Jubileu dos encarcerados – em Roma e no Centro Educativo Itauguá
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/11/o-jubileu-dos-encarcerados-em-roma-e-no-centro-educativo-itaugua/>*

*No quadro do Ano da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco, no
Domingo 6 de Novembro celebrou-se o Jubileu da Misericórdia para as
pessoas privadas de liberdade. Nesta celebração foram convidados a
participar, na Praça de S. Pedro, “os detidos com as suas famílias, os
Agentes da Polícia Prisional italiana e outros operadores prisionais, os
Capelães das cadeias e as Associações que lhes oferecem assistência
dentro e fora das prisões”. Sublinhou-o Mons. Rino Fisichella,
responsável do Vaticano para o Ano Santo, ao apresentar este evento no
Gabinete*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/11/o-jubileu-dos-encarcerados-em-roma-e-no-centro-educativo-itaugua/>*

**

*Um terço de luzes de puro amor…
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2016/11/um-terco-de-luzes-de-puro-amor/>*

*Na Paróquia Nossa Senhora de Loreto, de El Palomar, na semana antes do
dia das Mães (na Argentina é no terceiro domingo de outubro), foi
trabalhado sobre “A Família”. Os padres, com muito bom critério, foram
falando de diferentes temas com o desejo de ajudar e estimular as
famílias de hoje a enfrentar os desafios modernos e a revitalizar a
riqueza e a importância da família, núcleo de toda sociedade. Como
cristãos, devemos proteger nossos ninhos e resgatar aqueles que estão a
ponto de se cair,*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2016/11/um-terco-de-luzes-de-puro-amor/>*

**

*“Quero construir esta casa agora porque faz frio…” – As “100 casas
solidárias” já são 175
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/alianca-solidaria/2016/11/quero-construir-esta-casa-agora-porque-faz-frio-as-100-casas-solidarias-ja-sao-175/>*

*“Temos doações para mais uma casa? Ani Souberlich me fez esta pergunta
há algumas semanas. “Já pedi o material, é para uma das nossas famílias
a que prometi um teto, e com a chuva da semana passada aconteceu uma
desgraça e estão praticamente debaixo de uma árvore. Gostaria de
auxilia-los agora… e quero construir esta casa agora porque faz frio.
Depois te conto mais! ”. Dois ou três dias antes, chegou a primeira
doação vinda da Itália para uma casa completa, que*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/alianca-solidaria/2016/11/quero-construir-esta-casa-agora-porque-faz-frio-as-100-casas-solidarias-ja-sao-175/>*

**

*Os jovens da Casa Madre de Tupãrenda, também presentes no dia 18 de
outubro
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/casa-mae-de-tuparenda/2016/11/os-jovens-da-casa-madre-de-tuparenda-tambem-presentes-no-dia-18-de-outubro/>*

*O dia 18 de outubro em Tupãrenda é uma festa original e se realiza a
maior peregrinação a um Santuário de Schoenstatt no mundo. Ano após ano,
mais de 40.000 pessoas se dirigem em peregrinação ao Santuário de
Tupãrenda para saudar a Virgem de Schoenstatt, que os visita em suas
casas e, ano após ano, trazem suas imagens Peregrinas adornadas com
flores. Ano após ano, centenas de schoenstatteanos se colocam ao serviço
dos peregrinos; ano após ano, os bispos da região e os dois bispos que são*

*Leia mais