Segunda Novembro 28 10:46:03 CET 2016

*28 de novembro de 2016***

*Ao serviço da vida da Igreja: Com já mais de 100 Ermidas, a Campanha
une-se à Sala João Pozzobon em Belmonte
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/belmonte-pt/2016/11/ao-servico-da-vida-da-igreja-com-ja-mais-de-100-ermidas-a-campanha-une-se-a-sala-joao-pozzobon-em-belmonte/>*

*Começou com uma Ermida. Uma Ermida inacreditavelmente simples, de
madeira, com uma placa da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Uma
Ermida que, por falta de uma pedra que, pudesse ser usada como Pedra
Fundamental, serviu naquele 8 de Dezembro de 1965, dia do Encerramento
do Concílio Vaticano II, para a Bênção simbólica da Pedra Fundamental do
Santuário Internacional de Schoenstatt em Roma. Uma Ermida que durante
décadas conservou vivo, às vezes em grande solidão e provada com
incêndios, chuvas*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/belmonte-pt/2016/11/ao-servico-da-vida-da-igreja-com-ja-mais-de-100-ermidas-a-campanha-une-se-a-sala-joao-pozzobon-em-belmonte/>*

**

*A Virgem Maria será o centro da próxima Jornada Mundial da Juventude
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/11/la-virgen-maria-sera-el-centro-de-la-proxima-jornada-mundial-de-la-juventud/>*

*XXXII Jornada Mundial da Juventude, 2017 “O Todo-Poderoso fez em mim,
maravilhas” (Lc 1,49) XXXIII Jornada Mundial da Juventude, 2018 “Não
temas, Maria, porque achaste graça diante de Deus” (Lc 1,30) XXXIV
Jornada Mundial da Juventude, 2019 (Panamá) “Eis aqui a escrava do
Senhor, faça-se em mim segundo a Sua palavra” (Lc 1,38) Estes são os
Lemas que o Papa Francisco escolheu para o itinerário de três anos das
Jornadas Mundiais da Juventude, que culminará com a celebração
internacional do evento, programada, no Panamá, para o ano de 2019. O
caminho*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/11/la-virgen-maria-sera-el-centro-de-la-proxima-jornada-mundial-de-la-juventud/>*

**

*Este é o tempo da misericórdia
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/11/este-e-o-tempo-da-misericordia/>*

*Obrigado, Santo Padre, mensageiro da alegria e da paz. Obrigado, Santo
Padre, por abençoar…a Igreja. Não se pode evitar. Ecoa este cântico da
visita do Papa Francisco no Paraguai, no momento em que Francisco, em 20
de Novembro, fechou a Porta Santa de S. Pedro e, com isto,
definitivamente, terminou o Ano Santo da Misericórdia. Obrigado, Santo
Padre, mensageiro da alegria e da paz. Obrigado, Santo Padre, por
abençoar…a Igreja, o mundo, cada obra de misericórdia, cada porta santa
de tantas igrejas, santuários e, inclusivamente, as portas*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/11/este-e-o-tempo-da-misericordia/>***