NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

Notícias de Schoenstatt kd1708-informe em mail.mchosting.eu
Domingo Agosto 14 13:30:47 CEST 2016

**

**

*14 de agosto de 2016***

**

**

*“As traduções foram sua alegria diária”: Maria Tedeschi
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2016/08/as-traducoes-foram-sua-alegria-diaria-maria-tedeschi/>*

*“Querida Maria, perdoe-me, mas devo deixar de traduzir por um tempo,
por prescrição médica. Queria te avisar para que se organize com outra
pessoa. Finalmente, não faço ‘Dietro i passi di Padre Kentenich…’ (Pelas
pegadas do Padre Kentenich). Sinto muito, mas por enquanto é impossível…
Um grande abraço, Maria”. É o último e-mail que recebi de Maria Tedeschi
no dia 5 de julho. Esta grande aliada, lutadora, colaboradora
incondicional e amiga fiel, que não só traduziu para schoenstatt.org,
mas que viveu schoenstatt.org como uma grande missão ao*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2016/08/as-traducoes-foram-sua-alegria-diaria-maria-tedeschi/>*

**

*Histórias de amor com a Mater em Tupãrenda
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/08/historias-de-amor-com-a-mater-em-tuparenda/>*

*Todos os domingos e em todas as atividades que se realizam em
Tupãrenda, encontra-se um casal digno de admiração: María Elena
Apostolaqui, de 72 anos e Jaime Molinas, de 82. Ela é comerciante num
tranquilo bairro da cidade, ele, um técnico reconhecido em
eletromecânica. Têm três filhos e uma vida feita em Asunción. Cada
pessoa tem a sua história de amor com a Mater, e esta é uma entre
tantas. Casados há muitos anos, desde o começo do seu casamento que ela
sentiu o*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/08/historias-de-amor-com-a-mater-em-tuparenda/>*

**

*Não sair da Europa, mas sair para a vida real
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/08/nao-sair-da-europa-mas-sair-para-a-vida-real/>*

*“Sair para a vida real”, foi o lema do acampamento do Ramo Familiar,
este ano, em Marienhöhe de Würzburg, Alemanha. O facto de que uns dias
antes os britânicos votassem por “sair da Europa”, foi algo que os
responsáveis do movimento familiar não poderiam adivinhar na etapa
preparatória. Estes temas políticos da atualidade foram tratados nesse
fim de semana também em forma de jogos. No encontro também tiveram o seu
espaço temas de formação e momentos espirituais. As condições
climatéricas europeias no “Noticiário do Acampamento”*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/08/nao-sair-da-europa-mas-sair-para-a-vida-real/>*

**

*Em momentos muito difíceis, Ela está sempre presente
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2016/08/em-momentos-muito-dificeis-ela-esta-sempre-presente/>*

*Este é o testemunho de María Liz Ibaizabal: ela vive em Santa Rita,
Alto Paraná, Paraguai. Depois do acontecimento que relata, sentiu-se
chamada pela Mater para ser sua missionária e no dia 18 de março, deste
ano, recebeu a imagem da Mãe Peregrina. Ela acredita que é um milagre da
Mater o que aconteceu há um ano, do qual nos inteirámos quando o
partilhou com os missionários de Santa Rita. É um testemunho de como
atuou a Mater: Todos os missionários*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2016/08/em-momentos-muito-dificeis-ela-esta-sempre-presente/>*

**

*A linda obra de difundir o Evangelho de uma forma tão viva e adequada
para nosso tempo
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/schoenstattianos/2016/08/a-linda-obra-de-difundir-o-evangelho-de-uma-forma-tao-viva-e-adequada-para-nosso-tempo/>*

*Com grande alegria, os responsáveis e colaboradores de schoenstatt.org
receberam dia 1 de agosto uma mensagem de impulso e motivação por parte
do Mons. Manuel Camilo Vial Risopatron, Padre de Schoenstatt da primeira
geração no Chile, bispo emérito da diocese de Temuco, Presidente da Área
Social da Conferência Episcopal do Chile e membro da Comissão Pastoral.
Como na realidade todos os que entregam suas histórias reais de vida e
todos os que visitam nossa página schoenstatt.org são colaboradores,
queremos compartilhar esta saudação com*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/schoenstattianos/2016/08/a-linda-obra-de-difundir-o-evangelho-de-uma-forma-tao-viva-e-adequada-para-nosso-tempo/>*

**

*“Maria deu-me a mão”
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2016/08/maria-deu-me-a-mao/>*

*O meu nome é Gilbert Sanabria, tenho 20 anos, sou missionário das
Missões Universitárias Católicas (MUC) e membro da Juventude Mariana
Vicentina (JUMAVI), gostaria de partilhar o chamamento da Mater na minha
vida. No ano de 2014 a minha família e eu tivemos um tempo de muitas
provações. O meu pai tinha adoecido gravemente e como sempre só nos
lembramos de Deus nos momentos difíceis, começámos a implorar a sua
ajuda com correntes de oração a Maria sob a invocação de Rosa Mística.
Toda essa*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2016/08/maria-deu-me-a-mao/>*