Domingo Agosto 7 12:44:50 CEST 2016

*7 de agosto de 2016***

*A União dos Padres de Schoenstatt está em África
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/08/a-uniao-dos-padres-de-schoenstatt-esta-em-africa/>*

*Desde o dia 02 de agosto de 2016 temos os primeiros membros da União
dos Padres de Schoenstatt em África. Eles selaram a sua Aliança de amor
sob a forma da sua consagração perpétua no santuário de Bujumbura, no
Burundi, depois de um longo aprofundamento que durou dezoito anos. Por
ocasião deste evento, o Encontro Internacional da União reuniu-se com os
delegados e os líderes dos países neste lugar – assim como fazem a cada
ano num país diferente; esta foi a oitava*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/08/a-uniao-dos-padres-de-schoenstatt-esta-em-africa/>*

**

*Preparando novos missionários em Tenerife via Whatsapp
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2016/08/preparando-novos-missionarios-em-tenerife-via-whatsapp/>*

*Maria Dolores Fernández Lapuente, médica argentina, casada, atualmente
mora na Áustria, viveu antes em Tenerife, Espanha, onde neste tempo foi
consagrada uma ermida da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt. A
ermida se chama “Descende Maria”, está em Bajamar e já se encontra no
mapa de santuários e ermidas. Não está só a ermida, mas a mãe Peregrina
também peregrina por Tenerife. A primeira peregrina de Tenerife está
peregrinando Dolores conta: A primeira Imagem Peregrina de Tenerife já
está caminhando. Com muita alegria me contou seus*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2016/08/preparando-novos-missionarios-em-tenerife-via-whatsapp/>*

**

*A Mãe Peregrina entrou na minha vida
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2016/08/a-mae-peregrina-entrou-na-minha-vida/>*

*No ano passado conheci a Virgem Peregrina de Schoenstatt através de uma
colega de trabalho, Gisela Ciola, que é missionária. Gisela conhecia os
problemas de saúde que, nesse momento, o meu pai tinha e ofereceu-me a
imagem da Virgem para levá-la para minha casa e tê-la uns dias. Aceitei
com grande alegria e um pouco de medo, serei diga de tanta grandeza?
Assim Nossa Senhora de Schoenstatt entrou na minha vida e na dos meus
entes queridos. “Ela” deu-me esperança Com muita oração, pedi-lhe*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2016/08/a-mae-peregrina-entrou-na-minha-vida/>*

**

*Em movimento com a confiança em Deus
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2016/08/em-movimento-com-a-confianca-em-deus/>*

*Colónia, “domingo, o único 31 de julho de 2016, o dia que nunca será
repetido”, o bem-humorado maquinista do Expresso Rhein-Sieg anunciou às
12:23 informando os passageiros da sua frustração por causa do atraso.
“Se nós confiarmos em Deus, ainda iremos apanhar o combóio de ligação em
Siegen.” Naquele momento os participantes na peregrinação a pé “Confie
em Deus” tinham caminhado por mais de uma hora debaixo de aguaceiros de
chuva através de Colónia, no sentido Brühl … 31 July: a polícia de
Colónia, em*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2016/08/em-movimento-com-a-confianca-em-deus/>*

**

*Diana tem um sonho… e uma inspiração de entrega e fortaleza
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2016/08/diana-tem-um-sonho-e-uma-inspiracao-de-entrega-e-fortaleza/>*

*Os responsáveis de Dequení estão a preparar com muito compromisso e
entrega – e com a participação solidária de muitas empresas – o segundo
grande evento de Fundraising (recolha de fundos) do ano: a “Corrida
solidária” ou “Corrida pela educação” a realizar no dia 21 de agosto. É
uma corrida empresarial, ou seja, as empresas formam equipas de
corredores. Dequení também forma uma equipa para que possam participar
os que não conseguem convencer a sua empresa a correr solidariamente.
Com o preço da*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2016/08/diana-tem-um-sonho-e-uma-inspiracao-de-entrega-e-fortaleza/>*

**

*Cadinho de uma nova ordem social
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/08/cadinho-de-uma-nova-ordem-social/>*

*O Ramo dos Homens de Guayaquil está a crescer. Tem acompanhado novos
membros no caminho para o ideal de serem homens novos, para que todo
Schoenstatt seja um cadinho onde nasça uma nova ordem social, cristã,
com carácter familiar. Depois de uma preparação de três meses com
reuniões semanais, no dia 2 de julho de 2016 selaram a Aliança de Amor
com a Mãe três vezes Admirável de Schoenstatt, Víctor Suárez Avilés,
Richard Torres e Yuner Galarzaque. Os outros membros do ramo renovaram a*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/08/cadinho-de-uma-nova-ordem-social/>*

**

*Deus misericordioso e Pai de todos, faz-nos despertar do sono da
indiferença …
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2016/08/deus-misericordioso-e-pai-de-todos-faz-nos-despertar-do-sono-da-indiferenca/>*

*Eu tinha fome e deste-me de comer, Eu tinha sede e deste-me de beber,
Fui peregrino e acolheste-me, Estava nu e vestiste-me, Estava doente e
me amparaste, Estava na prisão e visitaste-me (Mt 25:35-36). Estas
palavras de Jesus respondem à pergunta que surge muitas vezes nas nossas
mentes e nos corações: “Onde está Deus?” Onde está Deus, se o mal está
presente no nosso mundo, se há homens e mulheres que estão com fome e
sede, sem abrigo, os exilados e os refugiados? Onde está Deus,*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2016/08/deus-misericordioso-e-pai-de-todos-faz-nos-despertar-do-sono-da-indiferenca/>*

**

*A paróquia de Nossa Senhora da Vitória se converteu em uma “Peregrina
Gigante!”
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2016/08/a-paroquia-de-nossa-senhora-da-vitoria-se-converteu-em-uma-peregrina-gigante/>*

*Domingo 1º-7-16 – Paróquia Nossa Sra. da Vitória, Villa Hayes 9,40
hs. – Próximo à rua está sendo consagrada uma ermida em honra à MTA de
Schoenstatt como um encerramento de um ciclo das Missões Familiares. Do
outro lado está o templo. No meio do povo há um terço formado com
bexigas de gás que os jovens armaram. 9,44 hs. – Os jovens lançam no ar
o terço de bexigas. Estávamos esperando para ver como subia até o alto
do céu, até o momento*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2016/08/a-paroquia-de-nossa-senhora-da-vitoria-se-converteu-em-uma-peregrina-gigante/>*

**

*Senhor, tem piedade do Teu povo. Senhor, perdão por tanta crueldade
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/iniciativos-gestos/2016/08/senhor-tem-piedade-do-teu-povo-senhor-perdao-por-tanta-crueldade/>*

*“Senhor, tem piedade do Teu povo. Senhor, perdão por tanta crueldade”.
É a mensagem que o Papa Francisco deixou no livro de visitantes em
Auschwitz-Birkenau, as únicas palavras que pronunciou neste lugar, onde
o horror ultrapassa as palavras, a imaginação, o humanamente concebível.
É um lugar que nos deixa impotentes, destruídos, assustados,
horrorizados com o que seres humanos foram capazes de fazer a outros
seres humanos. O Papa não disse nada. Tomou o seu tempo. Simplesmente
permaneceu ali, em silêncio, em oração. Durante longos minutos,*

*Leia mais