NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

Notícias de Schoenstatt kd1708-informe em mail.mchosting.eu
Domingo Agosto 21 17:15:35 CEST 2016

**

**

*21 de agosto de 2016***

**

**

*Nova Direção do Instituto dos Padres Diocesanos de Schoenstatt
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2016/08/nova-direcao-do-instituto-dos-padres-diocesanos-de-schoenstatt/>*

*O Dr. Christian Löhr foi eleito o novo Superior Geral da comunidade dos
padres, no V Congresso Geral do Instituto dos Padres Diocesanos de
Schoenstatt que decorreu na casa dos sacerdotes, no Monte Moriah, em
Schoenstatt, na Alemanha. Helmut Rügamer foi eleito Reitor Geral dos
Cursos. Outros membros também eleitos da Direção Geral são os
Secretários: Dr. Francisco A. Jimenez, Stefan Keller e Dr. Denis
Ndikumana. Helmut Rügamer, Dr. Denis Ndikumana,*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2016/08/nova-direcao-do-instituto-dos-padres-diocesanos-de-schoenstatt/>*

**

*Ermida da MTA no El Tambo dedicada a Mario Hiriart
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2016/08/ermida-da-mta-no-el-tambo-dedicada-a-mario-hiriart/>*

*Mario Hiriart passou muitas férias da sua juventude em San Carlos, do
Valle del Elqui, e a localidade mais próxima, quase imediata, era El
Tambo. O seu diário descreve a sua vinculação às pessoas e ao lugar. Há
mais de 20 anos que no cimo de um pequeno monte, no final da povoação e
que domina o ambiente envolvente, foi erigida uma pequena Ermida, com a
figura do Santuário, a imagem da Mater e dedicada a Mario. A tradição é
peregrinar no domingo mais*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2016/08/ermida-da-mta-no-el-tambo-dedicada-a-mario-hiriart/>*

**

*Novo reitor no Centro Internacional de Schoenstatt em Belmonte
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/belmonte-pt/2016/08/novo-reitor-no-centro-internacional-de-schoenstatt-em-belmonte/>*

*O Padre Marcelo Adriano Cervi, sacerdote da diocese de Jaboticabal,
Estado de São Paulo, Brasil e pároco da paróquia São João Batista em
Bebedouro, será o novo reitor do Centro Internacional de Schoenstatt em
Belmonte, Roma a partir de 20 de janeiro de 2017. Sucede ao Padre Daniel
Lozano, que desde 2 de fevereiro de 2015 tinha assumido esta*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/belmonte-pt/2016/08/novo-reitor-no-centro-internacional-de-schoenstatt-em-belmonte/>*

**

*A Mater na minha vida
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/08/a-mater-na-minha-vida/>*

*Chamo-me Amín, sou Salesiano de Don Bosco. Tenho 25 anos. Há sete anos,
quando iniciava o meu caminho vocacional, ia sempre, pelo menos uma vez
por mês, ao Santuário para pedir à Mater pela minha vocação. Hoje, de
modo concreto na minha vida religiosa, sinto a proximidade da Mater.
Quando alguma coisa não vai bem ou tenho algum problema para o qual não
encontro solução, ponho-o nas suas mãos. Vou ao Santuário, invoco-a,
como uma criança vai ter com a sua mãe para lhe*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/08/a-mater-na-minha-vida/>*

**

*Madre Teresa: Encontro com uma Santa
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/08/madre-teresa-encontro-com-uma-santa/>*

*Será um ponto alto do ano de misericórdia quando o Papa Francisco
canonizar a Madre Teresa de Calcutá no dia 4 de setembro. Mesmo enquanto
estava viva muitas pessoas viam-na como uma santa, e quando a conheciam
sentiam que estavam reunidos com alguém mais do que uma pessoa
comprometida ou uma personalidade bem conhecida. De qualquer forma eu
nunca vou esquecer o meu encontro com ela. Foi durante as Katholikentag
[1], em Freiburg, em 1978. Um pequeno grupo de pessoas responsáveis pela
pastoral das*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/08/madre-teresa-encontro-com-uma-santa/>*

**

*A sociedade sou eu, por isso me uni à Casa Mãe de Tuparendá
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2016/08/a-sociedade-sou-eu-por-isso-me-uni-a-casa-mae-de-tuparenda/>*

*Toca o telefone. É a mina cunhada para me dizer que assaltaram meu
sobrinho a duas quadras de sua casa! Faço as perguntas de sempre: Está
bem? Foi machucado? Responde-me que não o machucaram e me conta como foi
o assalto. Dois meninos, um de 12 anos e outro de mais ou menos uns 17,
abordam-no e pedem apontando a arma, o celular e a carteira. Ele entrega
tudo, corre para casa e telefona para ela. Vão à delegacia denunciar o
roubo e fazer os*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2016/08/a-sociedade-sou-eu-por-isso-me-uni-a-casa-mae-de-tuparenda/>*

**

*GOTTvertrauen começa hoje e continua amanhã em casa…
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2016/08/gottvertrauen-comeca-hoje-e-continua-amanha-em-casa/>*

*“Novamente nos encontramos no meio da vida quotidiana. Con
GOTTvertrauen (confiança em Deus) temos a audácia de enfrentar o futuro,
reforçados pelas graças da peregrinação”, escreveu Werner Philipps no
chat do whatsapp do grupo GOTTvertrauen, onde, dias depois do final da
peregrinação, se trocaram fotos e experiências. Final? Na verdade não.
“A Jornada Mundial da Juventude, poderíamos dizer, começa hoje e
continua amanhã, em casa, porque é ali que Jesus quer encontrar-se
connosco a partir de agora. O Senhor não quer ficar apenas nesta bela*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2016/08/gottvertrauen-comeca-hoje-e-continua-amanha-em-casa/>***