NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

Notícias de Schoenstatt kd1708-informe em mail.mchosting.eu
Domingo Novembro 16 18:08:09 CET 2014







16 de novembro de 2014





In the problem that you raised in this question, there is something very sad, very painful. I think that the Christian family, the family, marriage, has never been attacked as much as it is now.

(Francisco a Schoenstatt)



Nomeação do Pe. Francisco Pistilli como Bispo da Diocese da Encarnación, Paraguai 

O Santo Padre Francisco nomeou o Padre Francisco Pistilli Scorzara – Superior Regional dos Padres de Schoenstatt da Região do Pai (Argentina, Paraguai, Uruguai, Itália, Nigéria) - Bispo da Diocese da Encarnación, Paraguai. A Ordenação Episcopal será no dia 20 de Dezembro de 2014.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2339/55/Nomeacao-do-Pe-Francisco-Pistilli-como-Bispo-da-Diocese-da-Encarnacion-Paraguai.htm



“Ela é a minha mamã”: o livro sobre os encontros do Papa Francisco com Maria, agora também em espanhol 

Já saiu a terceira edição em português: é um tesouro e um best-seller o livro do Pe. Alexandre Awi de Mello, Director Nacional do Movimento de Schoenstatt, no Brasil, sobre os encontros do Papa Francisco com Maria, editados pelas Edições Loyola. Contem os testemunhos do Santo Padre sobre o seu amor a Maria – “a sua mamã”- recolhidos durante uma longa entrevista – mais propriamente um encontro – complementado, pela, talvez, mais completa colecção de orações marianas do Papa Francisco. “Perguntei em várias Editoras se estavam interessadas numa edição em inglês”, conta o Pe. Alexandre, num encontro providencial à porta da Sala de Audiências, em Roma, pouco antes do encontro da Família de Schoenstatt com Francisco. “Não houve interesse, comentaram que já há tanta coisa…” Mas, por fim, a Editorial Patris Argentina publicou a edição em castelhano que, foi apresentada em Buenos Aires e Córdoba com a presença do autor, quase imediatamente depois da Celebração Jubilar, em Roma.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2338/55/Ela-e-a-minha-mama-o-livro-sobre-os-encontros-do-Papa-Francisco-com-Maria-agora-tambem-em-espanhol.htm



O companheiro de viagem de João Pozzobon: Hermann Arendes 

O Santuário Original era sua segunda casa. Sempre que lhe era possível ali ia para rezar, duas vezes todos os dias. E aceitava e levava consigo todas as intenções que lhe eram confiadas. Um Homem que ao mesmo tempo estava com os dois pés assentes no chão da realidade, artesão, apóstolo de cima a baixo, convincente anunciador das duas formas básicas do apostolado do leigos: a profissão como campo de apostolado – como modelo do qual mostrava com gosto Mario Hiriart, e de quem tinha sido mestre de noviços; e apostolado para lá da profissão. E nisto falava de João Pozzobon, que ele durante anos acompanhou espiritualmente e como amigo. A um grupo de jovens senhoras que pensava, movidas pelo apostolado, dever deixar as suas profissões para se tornarem enfermeiras e assistentes sociais, dizia ele: Deixem isso. Se todos só nos dedicamos a fazer apostolado na profissão, então fica pelo caminho o que a gente precisa, que é comprometer­‑se nos seus tempos livres. Morreu na madrugada de 11 de Novembro: Hermann Arendes do Instituto dos Irmãos Marianos de Schönstatt, companheiro de João Pozzobon, o iniciador da Campanha da Mãe Peregrina.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2336/55/O-companheiro-de-viagem-de-Joao-Pozzobon-Hermann-Arendes.htm



Papa Francisco manda instalar duches para indigentes na Praça de S. Pedro 

O Esmoler Pontifício, Mons. Konrad Krajewski, anunciou a decisão do Papa Francisco de instalar duches, para que as pessoas sem lar, dos subúrbios de Roma, possam lavar-se. Segundo adiantou, estarão localizados na Colunata de Bernini , na Praça de S. Pedro. A medida estará circunscrita a uma dúzia de Paróquias da capital italiana.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2341/55/Papa-Francisco-manda-instalar-duches-para-indigentes-na-Praca-de-S-Pedro.htm



O primeiro Santuário do segundo século de Schoenstatt 

Hoje, em Chicureo, Colina, Santiago do Chile, foi abençoado o primeiro Santuário depois da celebração dos 100 anos do Movimento. O Cardeal Ricardo Ezzati presidiu a Eucaristia. Foram momentos de céu e um grande ambiente de festa. Havia muitas, muitas pessoas. “Chegamos renovados e com muita vontade para continuar trabalhando por Schoenstatt”, comenta Gabriela Kyling.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2331/55/O-primeiro-Santuario-do-segundo-seculo-de-Schoenstatt.htm



Um terreno para o futuro Santuário em San Luís 

Quando peregrinou a Roma, em outubro, no contexto do jubileu da Aliança de Amor, Pe. Alan Sosa Tello, de San Luís/Argentina, que, ainda como seminarista e integrante da juventude da Campanha da Mãe Peregrina, iniciou a Caminhada Juvenil Mariana, levou uma pedra do terreno de Belmonte para colocar no terreno do futuro Santuário de San Luís e também a bênção do Santo Padre Francisco, durante a audiência, para a Caminhada deste ano e a bênção do terreno do tão sonhado Santuário de San Luís. “A caminhada e essa entrega do terreno foram muito de Maria, impressionante. TUDO: clima, chuva, nuvens, jovens, Família, Movimento, Bispo, Governador, etc. Tudo estava preparado por Deus Pai para honrar a Mãe. A homilia do Bispo foi um sinal evidente de que a Mãe já tomou posse desse lugar”.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2337/55/Um-terreno-para-o-futuro-Santuario-em-San-Luis.htm



Uma cultura do encontro, que faça cair todos os muros que ainda dividem o mundo 

À hora do Angelus dominical de 9 de novembro último, o Papa Francisco recordou os 25 anos da queda do muro de Berlim, que durante tanto tempo dividiu em duas a cidade e foi símbolo da divisão ideológica da Europa e do mundo todo. A queda foi possível graças ao incansável esforço de tantas pessoas, entre elas João Paulo II. E pediu orações para que, com a ajuda do Senhor e a colaboração de todos os homens de boa vontade, se difunda sempre mais a cultura do encontro, capaz de fazer cair todos os muros que ainda dividem o mundo e não mais aconteça que pessoas inocentes sejam perseguidas e assassinadas por causa da fé e de sua religião. Antes da Oração do Angelus, Francisco explicou que a Catedral de Roma, São João de Latrão, é mãe de todas as igrejas da cidade e do mundo. “Com o termo mãe, nos referimos não tanto ao edifício sagrado da Basílica material – me refiro – à obra do Espírito Santo que nesse edifício se manifesta, frutificando mediante o ministério do Bispo de Roma em todas as comunidades que permanecem em unidade com a Igreja que ele preside”.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2335/55/Uma-cultura-do-encontro-que-faca-cair-todos-os-muros-que-ainda-dividem-o-mundo.htm



Edificar Schoenstatt a partir dos princípios do Padre Kentenich – P. Rudolf Mosbach 

Com 92 anos, e mesmo no limiar do novo século de Schoenstatt, o Padre Rudolf Mosbach partiu para a casa do Pai no dia 6 de Novembro de 2014. Com a sua visão clara dos princípios fundamentais do Padre Kentenich, a partir dos quais Schoenstatt tem que continuar a ser edificado, e a sua diversificada acção pastoral no Movimento de Schoenstatt , em todo o mundo sobretudo através da sua actividade de assistente espiritual do Instituto das Famílias de Schoenstatt ele foi, para muitas gerações, orientação e companheiro paternal.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2332/55/Edificar-Schoenstatt-a-partir-dos-principios-do-Padre-Kentenich-P-Rudolf-Mosbach.htm



Olhando para trás, o Jubileu: A celebração do encontro 

Decorridas três semanas eu ainda estou em choque. Estou em casa. Estou de volta ao trabalho. Voltei para a rotina diária. Sim e não. É impossível ter experimentado tanta graça e permanecer indiferente.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2343/55/Olhando-para-tras-o-Jubileu-A-celebracao-do-encontro.htm



O Papa Francisco presidirá à Santa Missa no dia 12 de dezembro por ocasião da Solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe 

No dia 12 de dezembro de 2014, festividade de Nossa Senhora de Guadalupe, o Santo Padre Francisco presidirá a uma concelebração eucarística na Basílica de São Pedro em honra da Padroeira da América Latina, encomendando a sua intercessão à evangelização dos seus povos, ao seu crescimento em humanidade e à construção das condições de paz, justiça e unidade entre as nações irmãs. A oração a Nossa Senhora de Guadalupe elevar-se-á, especialmente na dita festividade, a partir do centro da catolicidade e desde a sua Basílica-Santuário na Cidade do México, mas incluirá uma fervorosa devoção que se estende desde o Alasca até à Terra do Fogo, em todo o continente americano.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2333/55/O-Papa-Francisco-presidira-a-Santa-Missa-no-dia-12-de-dezembro-por-ocasiao-da-Solenidade-de-Nossa-Senhora-de-Guadalupe.htm



Assim se celebrou o 18 de Outubro de 2014 … em Quito 

Tal como diz o Hino Jubilar dos 100 anos de Schoenstatt, desse modo, se pode descrever estes dias de céu que foram vividos , como Família de Schoenstatt Quitanha.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2342/55/Assim-se-celebrou-o-18-de-Outubro-de-2014-em-Quito.htm



Somos esses santuários vivos a partir do qual Ela se doa aos homens 

Chegamos ao final de um ano de graças, de um ano de vida, de um ano de esperança. Pudemos participar do jubileu em Schoenstatt, em Roma, na Espanha. Nós, que pudemos ir a Schoenstatt, nos reunimos como Família, vindos de todos os rincões do mundo. Paramos ante o Santuário Original com o coração cheio de agradecimento. Era preciso viver esse dia. Alguns pudemos estar ali. Outros estiveram em seus Santuários Filiais ou Santuário-Lar. Porém, todos nós devemos renovar nossa Aliança de Amor no coração, no mais profundo da alma. O jubileu precisa ser esse encontro pessoal e profundo com Deus e com Maria. Agora, queremos agradecer por tudo que vivemos. Com certeza, Deus superou magnificamente o que imaginávamos que o jubileu seria. Qual foi o presente concreto, talvez escondido, que Maria nos deu nesses dias de jubileu, em Roma, em Schoenstatt, em nosso local? O que lhe entregamos, no dia que renovamos a Aliança?

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2340/55/Somos-esses-santuarios-vivos-a-partir-do-qual-Ela-se-doa-aos-homens.htm



Maria, centro da comunhão da Igreja na Terra com A do Céu 

“Ao celebrar Todos-os-Santos e ao comemorar todos os Fieis Defuntos, a Igreja Peregrina na Terra vive e expressa na Liturgia o vínculo espiritual que A une à Igreja Celeste “, destacou o Papa Francisco, na introdução à recitação mariana do Angelus, com a participação de numerosos peregrinos que se deslocaram à Praça de S. Pedro, também nesta Solenidade, para rezar com o Papa. E, realçando que “na grande assembleia dos Santos, Deus quis reservar o primeiro lugar à Mãe de Jesus” e, que “Maria está no centro da comunhão dos Santos, como singular custódia da Igreja Universal com Cristo”, o Papa Francisco reiterou que “ para quem quer seguir Jesus pelo caminho do Evangelho, Ela é A guia segura, a Mãe que acorre logo, sempre atenta, À qual confiar todo o anseio e dificuldade”.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2334/55/Maria-centro-da-comunhao-da-Igreja-na-Terra-com-A-do-Ceu.htm



-----
Se certificó que el correo no contiene virus.
Comprobada por AVG - www.avg.es
Versión: 2015.0.5577 / Base de datos de virus: 4213/8581 - Fecha de la versión: 16/11/2014
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://mail.mchosting.eu/pipermail/kd1708-informe/attachments/20141116/6e6df0dd/attachment-0001.htm>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: não disponível
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 49022 bytes
Descrição: não disponível
URL: <http://mail.mchosting.eu/pipermail/kd1708-informe/attachments/20141116/6e6df0dd/attachment-0001.jpeg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão KD1708-Informe