Segunda Abril 9 19:08:40 CEST 2018

*9 de abril de 2018***

*Vamos a mais uma casa!
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/missoes/2018/04/vamos-a-mais-uma-casa-muc/>*

*O último dia das Missões da Universidade Católica (MUC) eu tive que ir,
junto com meus irmãos, para ir um pouco mais longe do que havíamos
chegado antes, pois queríamos visitar o maior número possível de
famílias e lares. No final do dia, quase no momento do retorno, entramos
no que “consideramos” o último lar a ser missionado. Como foi o último,
demoramos um pouco mais do que o habitual. Quando saímos e estávamos
prontos para voltar, um missionário de São José Operário, que nos
acompanhava na missão,*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/missoes/2018/04/vamos-a-mais-uma-casa-muc/>*

**

*“Os jovens de hoje anseiam por uma Igreja que seja autêntica”
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2018/04/os-jovens-de-hoje-anseiam-por-uma-igreja-que-seja-autentica/>*

*Na manhã do sábado, 24 de Março, terminou a reunião pré-sinodal com a
aprovação do Documento com as propostas que os jovens apresentam à
Igreja para o próximo Sínodo dos Bispos. Ao terminar a celebração da
Missa de Domingo de Ramos, o Santo Padre Francisco recebeu das mãos de
um grupo de jovens que, participaram na Reunião Pré-Sinodal, o Documento
conclusivo desta semana de trabalhos que terminou em 24 de Março. Como é
seu costume o Pontífice não poupou saudações, sorrisos e selfies. —*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2018/04/os-jovens-de-hoje-anseiam-por-uma-igreja-que-seja-autentica/>*

**

*Viver a alegria no trabalho, é possível hoje?
<https://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/2018/04/viver-a-alegria-no-trabalho-e-possivel-hoje/>*

*Casado com Maria José, pai de cinco filhos, advogado, coach, autor de
vários livros, membro do Movimento Apostólico de Schoenstatt e do Centro
Internacional de Empresários e de Executivos Schoenstatteanos (CIEES),
Carlos Barrio y Lipperheide, homem de família e de trabalho, não é um
desconhecido para os leitores de schoenstatt.org. O trabalho e a vida
quotidiana, “os dois âmbitos onde se desenrola a maior parte da nossa
existência” (Pe. José María García no Prólogo do livro “O*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/2018/04/viver-a-alegria-no-trabalho-e-possivel-hoje/>*

**

*“A Páscoa é a Festa da nossa salvação”
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensagem/2018/04/a-pascoa-e-a-festa-da-nossa-salvacao/>*

*“A Páscoa é a Festa mais importante da nossa fé porque é a Festa da
nossa salvação, a Festa do amor de Deus por nós, a Festa, a celebração
da Sua morte e Ressurreição”. Na manhã de Quarta-feira Santa, 28 de
Março de 2018, o Santo Padre Francisco recebeu na Praça de S. Pedro, em
Audiência Geral, milhares de peregrinos provenientes de Itália e de
outros países do mundo, dedicando a sua catequese ao Tríduo Pascal. “Mas
estes dias do Tríduo Pascal constituem a*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensagem/2018/04/a-pascoa-e-a-festa-da-nossa-salvacao/>*

**

*E, eu hoje, nesta Páscoa de 2018, o que faço?
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensagem/2018/04/e-eu-hoje-nesta-pascoa-de-2018-o-que-faco/>*

*O Papa Francisco presidiu a Missa da Páscoa da Ressurreição, com uma
assistência de milhares de pessoas na Praça de S. Pedro, tendo
improvisado uma Homilia na qual, destacou três aspectos da Ressurreição:
A surpresa, a pressa e o modo em que isto afecta a vida de cada um de
nós. Na linha da sua mensagem na Vigília Pascal, desafiou-nos a todos:
E, eu hoje, nesta Páscoa de 2018, o que faço? Texto*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensagem/2018/04/e-eu-hoje-nesta-pascoa-de-2018-o-que-faco/>*

**

*Participemos no maior anúncio da Historia: Ressuscitou!
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensagem/2018/04/participemos-no-maior-anuncio-da-historia-ressuscitou/>*

*Ressuscitou! Partilhamos a Homilia da Vigília Pascal 2018 do Papa
Francisco.— Começamos esta celebração no átrio externo, imersos na
escuridão da noite e no frio que a acompanha. Sentimos o peso do
silêncio diante da morte do Senhor, um silêncio em que cada um de nós se
pode reconhecer e que penetra profundamente nas fendas do coração do
discípulo, que, à vista da cruz, fica sem palavras. São as horas do
discípulo emudecido face à amargura gerada pela morte de Jesus: Que
dizer diante desta*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensagem/2018/04/participemos-no-maior-anuncio-da-historia-ressuscitou/>*

---
Este correo electrónico ha sido comprobado en busca de virus por AVG.
http://www.avg.com