Segunda Abril 2 22:48:00 CEST 2018

*2 de abril de 2018***

*Santuário Sião do Jaraguá abre a Semana Santa
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/03/santuario-jaragua-abre-a-semana-santa/>*

*Nesse Domingo de Ramos, dia 25 de março de 2018, o Santuário Sião do
Jaraguá, em São Paulo/SP, acolheu 1200 pessoas para iniciar, com Jesus,
o caminho rumo à Páscoa. A celebração iniciou na Paróquia Nossa Senhora
da Conceição, Setor Brasilândia, com a bênção dos ramos. De lá se seguiu
uma procissão até o Santuário, onde foi celebrada a Eucaristia.— A Santa
Missa foi presidida pelo Pe. Severino Araújo e concelebrada pelo Pe.
Marcelo Aravena e Pe. Ailton Brito, todos do Instituto Secular dos
Padres de*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/03/santuario-jaragua-abre-a-semana-santa/>*

**

*Sacerdote, comunicador, criativo, amigo: Pe. Ottomar Schneider
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/03/sacerdote-comunicador-criativo-amigo-pe-ottomar-schneider/>*

*Hoje nos despedimos de um sacerdote que fez história e deixou um
legado. O Pe. Ottomar Schneider, muito conhecido e querido por todo o
Brasil. Um homem que “combateu o bom combate”. Em sua juventude, ainda
como estudante dos padres, teve a oportunidade de conhecer o Pe. José
Kentenich, um encontro que marcaria sua vida para sempre.— O Pe. Ottomar
foi um mariano incansável. Sempre ia além do que esperavam dele. Muito
criativo, encontrava meios de cativar e conquistar novos*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/03/sacerdote-comunicador-criativo-amigo-pe-ottomar-schneider/>*

**

*A Mater torna-se presente nos momentos de dor
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/04/a-mater-torna-se-presente-nos-momentos-de-dor/>*

*Num momento muito difícil e doloroso, como foi a morte súbita da sua
mãe, Leticia Deggiovani Fariña sentiu que Maria, a Mãe três vezes
Admirável de Schoenstatt, que já conhecia, correu ao seu encontro. — A
Mater apresentou-se-me em diferentes momentos da minha vida. Sem ser
consciente do seu chamamento ela estava ali, procurando-me como sua
aliada, querendo conquistar o meu coração. Eu não era próxima do
Movimento quando a conheci, apesar de ter muito presente na minha vida
Nossa Senhora como Mãe de Deus*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/04/a-mater-torna-se-presente-nos-momentos-de-dor/>*

**

*Faleceu Pe. Ottomar Schneider, o “Padre feliz”
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2018/03/faleceu-pe-ottomar-schneider-o-padre-feliz/>*

*Com 45 anos de sacerdócio doados à Igreja, por meio da Obra de
Schoenstatt, ele parte em 27 de março, às 14h30min, rumo à Casa do Pai.
Segurando o terço na mão, rezando suas dezenas, Pe. Ottomar Schneider,
aos 82 anos de idade, faleceu na presença de seus irmãos de comunidade,
do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt. — Ao celebrar seus 40
anos de sacerdócio, há poucos anos atrás, o Pe. Ottomar Schneider
afirmou: “Sou um Padre feliz. Não me arrependo um segundo*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2018/03/faleceu-pe-ottomar-schneider-o-padre-feliz/>*

**

*Senhor Jesus, o nosso olhar está voltado para ti cheio de vergonha, de
arrependimento e de esperança
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2018/04/senhor-jesus-o-nosso-olhar-esta-voltado-para-ti-cheio-de-vergonha-de-arrependimento-e-de-esperanca/>*

*Depois da Via Crucis de Sexta-feira Santa, presidida pelo Papa
Francisco no Coliseu de Roma, onde muitos dos primeiros cristãos
morreram martirizados, o Santo Padre fez uma longa e emocionante oração
dirigida a Jesus “cheia de vergonha, arrependimento e esperança”,
perante os 20.000 assistentes. — “Senhor Jesus, o nosso olhar está
voltado para ti, cheio de vergonha, de arrependimento e de esperança.
Diante do teu supremo amor, atravessa-nos a vergonha por ter-te deixado
só, a sofrer*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2018/04/senhor-jesus-o-nosso-olhar-esta-voltado-para-ti-cheio-de-vergonha-de-arrependimento-e-de-esperanca/>*

**

*Uma maratona em Goya
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2018/03/uma-maratona-em-goya/>*

*Duas semanas de maratona pela cidade de Goya, de instituição a
instituição, sem parar, uma avalanche de fotos, comentários, emoções:
Esta foi a visita da Auxiliar de Corrientes na cidade de Goya no início
de fevereiro. — O Bispo de Goya, monsenhor Adolfo Canecin, incentivou os
paroquianos da diocese a “seguir com devoção” a Nossa Senhora de
Schoenstatt. Pediu que esta missão mariana “nos presenteie a mesma
experiência que teve Santa Isabel a ser visitada pela Santíssima
Virgem”. A Auxiliar, entregada*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2018/03/uma-maratona-em-goya/>*

**

*Bolívia tem novo Bispo Auxiliar de Schoenstatt: Giovani Edgar Arana
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2018/03/bolivia-tem-novo-bispo-auxiliar-de-schoenstatt-giovani-edgar-arana/>*

*Padre Giovani Edgar Arana, membro do primeiro curso da União dos
Sacerdotes Diocesanos na Bolívia, e que foi Diretor Diocesano de
Schoenstatt em La Paz, foi nomeado dia, 27 de março de 2018, como bispo
auxiliar de El Alto, na Bolívia. – Giovani Edgar Arana nasceu em 23 de
maio de 1974 em La Paz, Arquidiocese do mesmo nome. Ele completou seus
estudos de filosofia e teologia no Seminário Maior ” São Jerônimo” em La
Paz. Foi ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 2004. Ele freqüentou o
Centro*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2018/03/bolivia-tem-novo-bispo-auxiliar-de-schoenstatt-giovani-edgar-arana/>*

**

*Quando um Santuário fica abandonado…
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/03/quando-um-santuario-fica-abandonado/>*

*Em três dioceses, em Kayanga, Rulenge Ngara e Bukoba, está presente
Schoenstatt na Tanzânia… e continua a crescer, apesar de que durante
anos se acreditou que o Santuário ali ficaria abandonado. Philippe
Kitabu de Burundi, o qual trabalhou desde 2005 para Schoenstatt na
Tanzânia, alegra-se de poder contar-nos em schoenstatt.org um pouco
sobre o apostolado que se realiza na Tanzânia. — No início dos anos
setenta, membros do Instituto Nossa Senhora de Schoenstatt da Alemanha,
construiram um Santuário na antiga diocese Rulenge Ngara, na paróquia San*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/03/quando-um-santuario-fica-abandonado/>*

**

*Como celebraram o primeiro aniversário do Santuário da Costa Rica?
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/03/como-celebraram-o-primeiro-aniversario-do-santuario-da-costa-rica/>*

*As atividades do tríduo em comemoração da bênção do primeiro Santuário
de Schoenstatt na Costa Rica “Família de Esperança” foram um presente
para a Igreja. Sob um intenso sol de verão viveu-se um festival familiar
e pedagógico. O nome do evento: “Encontro com Schoenstatt… juntos pela
família” uniu os diferentes ramos da Família e apostolados de
schoenstattianos. Unidos mostraram a obra familiar num fim-de-semana. O
objetivo foi dar a conhecer o contributo à Obra familiar para a Igreja e
para a sociedade*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/03/como-celebraram-o-primeiro-aniversario-do-santuario-da-costa-rica/>*

**

*Jesus põe – Se em risco por cada um de nós
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2018/04/jesus-poe-se-em-risco-por-cada-um-de-nos/>*

*Fê-lo em todas as Quintas-feiras Santas quando era Arcebispo de Buenos
Aires e continuou a fazê-lo sendo Papa: Pela quarta vez em cinco anos de
Pontificado, o Papa Francisco escolhe uma prisão para celebrar o Rito do
Lava-pés, na Missa da Última Ceia. Neste ano de 2018 Francisco visitou a
prisão romana “Regina Coeli” que está situada na margem dum trecho do
rio Tibre e, na Homilia incentivou-os a servirem todos, até os maus e
odiosos.— O Papa Francisco chegou*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2018/04/jesus-poe-se-em-risco-por-cada-um-de-nos/>*

**

*Uma rede europeia que transmite a fé
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2018/03/uma-rede-europeia-que-transmite-a-fe/>*

*A minha participação na Conferência Europeia sobre o apostolado da Mãe
Peregrina (= Campanha do Rosário da Mãe Peregrina), entre 16 e 18 de
março de 2018, em Schoenstatt, foi uma decisão de última hora. Foi-me
perguntado se eu poderia traduzir as palestras principais do padre
Walter e da Ir. Cacilda, que foram designados para iniciar uma central
de coordenação internacional para o Movimento. O P. Walter está a viver
em Roma e a Ir Cacilda em Schoenstatt. A Irmã Marie Munz é a coordenadota*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2018/03/uma-rede-europeia-que-transmite-a-fe/>*

**

*A austríaca Maria Mauhart converteu-se na Ir. Mirja Mauhart
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/03/a-austriaca-maria-mauhart-converteu-se-na-ir-mirja-mauhart/>*

*Entre as cinco noviças que celebraram a sua cerimónia de tomada de
hábito no dia 18 de março de 2018 em Schoenstatt, uma delas é austríaca.
Maria Mauhart há muito tempo que deixou de ser a “bebé do curso” da
Academia de Famílias, ela participou ativamente na Juventude Feminina de
Schoenstatt e durante a Jornada Mundial da Juventude no verão de 2016,
ela escutou o chamamento de Deus. Depois de 25 anos, com Maria,
novamente uma austríaca encontra o caminho na comunidade das Irmãs. À
cerimónia*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/03/a-austriaca-maria-mauhart-converteu-se-na-ir-mirja-mauhart/>*

---
Este correo electrónico ha sido comprobado en busca de virus por AVG.
http://www.avg.com