Terça Outubro 17 18:01:23 CEST 2017

*17 de outubro de 2017***

*A Peregrinação das Paróquias ao Santuário de Lisboa
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2017/10/a-peregrinacao-das-paroquias-ao-santuario-de-lisboa/>*

*No final de Setembro realizou-se a Peregrinação das Paróquias ao
Santuário de Lisboa. Foi uma tarde tão cheia de fé e alegria, tão rica
em convívio que este Correio da Mãe Peregrina vai tentar transmitir o
que se passou. Maria recebeu os Missionários no seu Santuário, Maria
levou o Capital de Graças para junto do Filho. Cheios de fé os
Missionários renovaram a sua entrega, a sua consagração a Maria. O terço
que se elevou ao céu 23 de Setembro! Foi o dia da Peregrinação das*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2017/10/a-peregrinacao-das-paroquias-ao-santuario-de-lisboa/>*

**

*Tupãrenda, em todo o mundo.
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/10/tuparenda-em-todo-o-mundo/>*

*Na segunda-feira, 9 de outubro, iniciou-se a Novena à Mãe Três Vezes
Admirável de Schoenstatt em Tupãrenda e assim como em anos anteriores,
os preparativos para receber os peregrinos, estão em marcha há vários
meses. Este ano, o objetivo da Equipa de Imprensa e Comunicação é
transmitir as missas da novena e, sobretudo, as quatro missas do 18 de
outubro através da FanPage do Facebook do Santuário. A partir deste ano,
também se juntam as transmissões de Intercable e dos canais do You Tube*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/10/tuparenda-em-todo-o-mundo/>*

**

*Schoenstatt da Nigéria, acampamento de verão de 2017: crescendo em
números e auto-educação
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/10/schoenstatt-da-nigeria-acampamento-de-verao-de-2017-crescendo-em-numeros-e-auto-educacao/>*

*Graças à Santíssima Mãe, os corações juvenis são diariamente atraídos
para o Santuário, e na Nigéria, a missão está a espalhar-se e a
expandir-se a toda a hora. E qual é o segredo? Como o Pe. Kentenich
teria dito, é por causa da ação e presença da Santíssima Mãe no
Santuário através da Aliança de Amor; Isso é uma causa de grande alegria
e estamos felizes. O Pe. Paul Nwachukwu, que é o responsável pelo
Movimento de Schoenstatt na Nigéria e o Reitor do Santuário, está*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/10/schoenstatt-da-nigeria-acampamento-de-verao-de-2017-crescendo-em-numeros-e-auto-educacao/>*

**

*Início dos Madrugadores em Sardinal
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2017/10/inicio-dos-madrugadores-em-sardinal/>*

*Em julho deste ano, o Pe. José Luis Correa, assessor do Movimento de
Schoenstatt da Costa Rica, visitou a pampa guanacasteca, trazendo para a
ilustre família de Schoenstatt uma grande mensagem nas diferentes
palestras e experiências compartilhadas. Ao mesmo tempo, acontecia as
missões na comunidade de San Martin, localizada nas Playas del Coco,
Guanacaste. O Padre José Luis mencionou que Guanacaste, localizada ao
norte da Costa Rica, é outra zona do Movimento, que terá sua própria
Coordenação Diocesana da*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2017/10/inicio-dos-madrugadores-em-sardinal/>*

**

*Jovem, Francisco quer ouvir-te… Daniel Rodríguez, Venezuela
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/sinodo-18-pt/2017/10/jovem-francisco-quer-ouvir-te-daniel-rodriguez-venezuela/>*

*Chamo-me Daniel Rodríguez, da cidade de Barquisimeto, Estado de Lara,
Venezuela. Nasci em 29 de Agosto de 2001, ou seja, tenho 16 anos. A
minha inquietação é ser sacerdote orionita. As minhas dúvidas são que,
pela situação da Venezuela se apaguem as inquietações e como podemos
fazer florir os nossos anseios nos tempos de dificuldade. O meu
compromisso é ajudar a Igreja e o próximo. O meu sonho é ser sacerdote.
Dar a minha vida aos outros como o nosso*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/sinodo-18-pt/2017/10/jovem-francisco-quer-ouvir-te-daniel-rodriguez-venezuela/>*

**

*Recomeça a JF romana… com a nova chefe!
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/10/recomeca-a-jf-romana-com-a-nova-chefe/>*

*Em 30/9/2017 foram retomadas, oficialmente, as actividades da Juventude
Feminina (JF) romana de Schoenstatt. Tínhamos, na realidade, iniciado o
ano com o primeiro encontro, no qual, tínhamos estabelecido os
objectivos que queremos alcançar e o modo, pelo qual, os queremos
atingir e também…elegido a nova chefe do grupo! O meu coração no Teu
coração e… “Bem-regressadas a casa!” No sábado passado, assim nos
sentimos, acolhidas no Santuário, esperadas…queridas. A Missão da JF
deve recomeçar e tínhamos tantas coisas a dizer umas às outras*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/10/recomeca-a-jf-romana-com-a-nova-chefe/>*

**

*Ordenação sacerdotal em Florencio Varela
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/10/ordenacao-sacerdotal-em-florencio-varela/>*

*Com muita alegria, como Comunidade dos Padres de Schoenstatt queremos
convidá-los para a celebração na qual Mons. Francisco J. Pistilli, bispo
de Encarnación, Paraguai, ordenará sacerdotes os diáconos Pablo Andrés
Mori e Matías Oscar Clavijo, da Argentina. A celebração terá lugar no
sábado 28 de outubro de 2017 às15:30 horas na igreja de Deus Pai, no
Santuário de Nuevo Schoenstatt, situado na rua Misiones 2501, Florencio
Varela, Buenos Aires. Agradecemos o seu apoio e proximidade nestes anos
de formação no sacerdócio e confiamo-nos às vossas*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/10/ordenacao-sacerdotal-em-florencio-varela/>*

**

*Voz e voto aos jovens
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/sinodo-18-pt/2017/10/voz-e-voto-aos-jovens/>*

*Fez seu, o anúncio de mais uma iniciativa na preparação para o Sínodo
da Juventude e fê-lo na Audiência Geral da primeira quarta-feira de
Outubro, em 4 de Outubro, Solenidade de S. Francisco de Assis, um jovem,
cuja fé e discernimento vocacional mudaram a Igreja e cujo nome escolheu
Jorge Mario Bergoglio como programa: “Desejo anunciar que de 19 a 24 de
março de 2018 está convocada pela Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos
uma Reunião pré-sinodal para a qual estão convidados jovens*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/sinodo-18-pt/2017/10/voz-e-voto-aos-jovens/>*

---