Terça Outubro 10 13:58:48 CEST 2017

*10 de outubro de 2017***

*A Peregrinação das Paróquias ao Santuário de Lisboa
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2017/10/a-peregrinacao-das-paroquias-ao-santuario-de-lisboa/>*

*No final de Setembro realizou-se a Peregrinação das Paróquias ao
Santuário de Lisboa. Foi uma tarde tão cheia de fé e alegria, tão rica
em convívio que este Correio da Mãe Peregrina vai tentar transmitir o
que se passou. Maria recebeu os Missionários no seu Santuário, Maria
levou o Capital de Graças para junto do Filho. Cheios de fé os
Missionários renovaram a sua entrega, a sua consagração a Maria. O terço
que se elevou ao céu 23 de Setembro! Foi o dia da Peregrinação das*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2017/10/a-peregrinacao-das-paroquias-ao-santuario-de-lisboa/>*

**

*Eu, uma filha do Padre Kentenich
<http://www.schoenstatt.org/pt/jose-kentenich/2017/10/eu-uma-filha-do-padre-kentenich/>*

*Tive o privilégio de ser eu a traduzir para português a Homilia que, o
Pe. Juan Pablo Cattogio iria pronunciar no dia seguinte – 15 de Setembro
de 2017 – na Abertura do Ano Internacional do Padre Kentenich. Logo,
nessa altura, me dei conta da profundidade que, na sua singeleza, as
suas palavras atingiam. Uma tão grande profundidade, intimidade e
sobrenaturalidade que, tocaram as mais profundas fibras do meu coração
schoenstatteano. Voltei a lê-la e a relê-la e continuo a descobrir um
manancial de vida,*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/jose-kentenich/2017/10/eu-uma-filha-do-padre-kentenich/>*

**

*Não é assim tão fácil desalojar esta Senhora
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2017/10/nao-e-assim-tao-facil-desalojar-esta-senhora/>*

*Há uns cinco anos ou mais saí de uma agência de publicidade onde tinha
trabalhado por mais de vinte anos. Eu saí, mas não a Mãe, o Pai e o
Santuário. Em um lugarzinho, para o desespero de meu sucessor, mas para
alegria de outros, ficou sua presença sem que ninguém ousasse tirar. Por
cinco anos me fiz de boba, mas chegou o dia fatal: mudaram de lugar e na
véspera do feriado de 15 de agosto me esperava a clássica caixa de
papelão onde*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2017/10/nao-e-assim-tao-facil-desalojar-esta-senhora/>*

**

*Com os braços abertos
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2017/10/com-os-bracos-abertos/>*

*“Bem-vindos!”, é o apelo que, Cardeais como Tagle, Casaldáliga, Porras
ou o próprio Papa Francisco fazem através da campanha “Partilhando a
Viagem”, que a Cáritas Internacional lançou a 27 de Setembro no mundo
inteiro e que, pede um breve vídeo ou uma imagem onde se abrem os braços
aos imigrantes e refugiados e que motive a saída ao encontro de um
refugiado, para conhecer a sua história. “Sabia*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2017/10/com-os-bracos-abertos/>*

**

*Pausa ao pessimismo
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/2017/10/pausa-ao-pessimismo/>*

*Há uns meses, uma crónica do NY Times enumerou uma série de sinais
animadores do estado do mundo, contradizendo a espalhada sensação
pessimista que, por vezes, embarga o mundo ocidental. “É um melhor lugar
para se viver embora pareça difícil de acreditar”, diz-nos. Com efeito,
vivemos o que os analistas chamam “a sociedade do mais”: Mais pessoas,
no mundo, têm melhor e mais educação, mais bens disponíveis, mais fontes
de informação. O Chile é um bom exemplo disso: 90% da população tem
acesso à*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/2017/10/pausa-ao-pessimismo/>*

**

*“Alegra- te: Deus visita o Seu povo”
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2017/10/alegra-te-deus-visita-o-seu-povo/>*

*Está a ser preparada a Jornada Nacional de Dirigentes 2017 do Movimento
de Schoenstatt do Chile que, se realizará de 21 a 22 de Outubro em
Bellavista, Santiago. Estará marcada pelo apelo a viver duas visitas
especiais e, a fazê-lo como protagonistas em vez de, apenas, como
espectadores. Trata-se da visita, ou melhor, das visitas do Pe.
Kentenich ao Chile (no seu 70º aniversário), e da visita do Papa
Francisco ao país em Janeiro de 2018, sob o Lema “Dou-vos a minha Paz”.
O Pe.*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2017/10/alegra-te-deus-visita-o-seu-povo/>*

---