Segunda Janeiro 23 22:38:32 CET 2017

*23 de janeiro de 2017***

*A corrente das ermidas
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/01/a-corrente-das-ermidas/>*

*A corrente das Ermidas que, se unem à missão da Mater a partir de Roma
para chegar aos sítios mais amplos da Igreja e do mundo, segue a todo o
vapor, em grande parte graças à criatividade e dedicação de Ana
Echevarría e de Mercedes Bonorino com todo o círculo de Belmonte da
Argentina. Cada missionário que envia a fotografía da sua Ermida não só,
passa a receber o Boletim de Belmonte para se manter a par, mas também,
uma saudação pessoal com uma*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/01/a-corrente-das-ermidas/>*

**

*Trazendo a luz do amor e da alegria de Cristo àqueles que estão na
escuridão
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2017/01/trazendo-a-luz-do-amor-e-da-alegria-de-cristo-aqueles-que-estao-na-escuridao/>*

*“Obrigado, Pe. Pedro Kühlcke, por ser o melhor instrumento da
Santíssima Mãe aproximando-nos daqueles que mais precisam de nós. Sem
dúvida foi uma das minhas melhores vésperas de Natal na companhia dos
voluntários do Ministério Prisional”, comentou Cristy, que passou a
tarde de Natal no centro de detenção com a equipa do ministério e outros
voluntários. Eles deram comida, tempo, interesse, abraços e carinho a
mais de 200 jovens, que estavam passando o Natal na prisão em vez de com
as suas famílias.*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2017/01/trazendo-a-luz-do-amor-e-da-alegria-de-cristo-aqueles-que-estao-na-escuridao/>*

**

*Estrela sobre Belém, mostra-nos o caminho para Roma
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/belmonte-pt/2017/01/estrela-sobre-belem-mostra-nos-o-caminho-para-roma/>*

*Na noite de 29 de Dezembro, uma estrela particularmente brilhante
estava sobre o Monte de Schoenstatt. Lá, schoenstatteanos de todos os
Ramos e Comunidades reuniram-se na Casa Pater Kentenich no espírito do
nosso Pai. Assim como, os sábios Reis Magos, os sábios do Instituto de
Sacerdotes imitaram o seu Fundador e procuraram os momentos estelares do
ano pasado, tanto no lugar de Schoenstatt como também na colina mais
bela de Roma. Sábios de Belmonte O primeiro sábio chegou da região da
Suábia, Alemanha. O Pároco Armin*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/belmonte-pt/2017/01/estrela-sobre-belem-mostra-nos-o-caminho-para-roma/>*

**

*O primeiro graduado da Casa Mãe de Tuparendá
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/obras-misericordia/2017/01/o-primeiro-graduado-da-casa-mae-de-tuparenda/>*

*O que ficou do Ano da Misericórdia? Uma pergunta que, em parte, o Papa
Francisco respondeu em sua carta “Misericordia et Misera”. Ficaram
vários momentos que facilitam encontrar o perdão de Deus; ficou o Amoris
Laetitia, que só é possível entender lendo; ficou a criatividade em dar
resposta as dores e necessidades do ser humano nas obras de
misericórdia. O que ficou do ano da Misericórdia? Muito. Ficaram obras
de misericórdia que são para sempre. Ficaram dezenas de “Casas
Solidárias”. E ficou também*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/obras-misericordia/2017/01/o-primeiro-graduado-da-casa-mae-de-tuparenda/>*

**

*Os veios invisíveis de Maria, tornam-se visíveis: In touch with Maria
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/01/os-veios-invisiveis-de-maria-tornam-se-visiveis-in-touch-with-maria/>*

*Maria, quero aprender contigo, o que significa que os pensamentos de
Deus não sejam os meus, e que os seus caminhos não sejam os meus, que a
sua vontade, muitas vezes incompreensível, afinal, é boa para mim. Quero
aprender contigo, que não há vida sem sacrifício e que isto não me
amargura mas torna-me mais madura, e que nisto radica o propósito e a
bênção. Extraído do livro em alemão: A mulher que me leva a Cristo
Vol.1, p.160 Conduz, guia, acompaña*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/01/os-veios-invisiveis-de-maria-tornam-se-visiveis-in-touch-with-maria/>*

**

*Experimentar o significado real do Natal num centro de detenção juvenil
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2017/01/experimentar-o-significado-real-do-natal-num-centro-de-detencao-juvenil/>*

*No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, um grupo de voluntários do
ministério prisional, junto com o Pe. Pedro Kühlcke foi ao centro de
detenção juvenil Centro Educativo Itauguá (CEI) para compartilhar
lanches de Natal com os jovens. A experiência permitiu-me viver o
verdadeiro significado do Natal através de cada rosto sorridente que
graciosamente expressava gratidão pela nossa presença ou nos olhos
cheios de lágrimas de alguns que, não se importavam de como tentassem
controlar um sentimento de tristeza, não conseguiam esconder isso.*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2017/01/experimentar-o-significado-real-do-natal-num-centro-de-detencao-juvenil/>*

**

*A Igreja consulta os jovens do mundo para preparar o Sínodo de 2018
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensajem/2017/01/a-igreja-consulta-os-jovens-do-mundo-para-preparar-o-sinodo-de-2018/>*

*“Um mundo melhor constrói-se também graças a vós, ao vosso desejo de
mudança e à vossa generosidade” escreveu o Papa Francisco na sua Carta
dirigida aos jovens. O Pontífice anunciou-lhes com “agrado” que no mês
de Outubro de 2018 celebrar-se-á o Sínodo dos Bispos sobre o tema Os
jovens, a fé e o discernimento vocacional. “Eu quis que vós estivésseis
no centro da atenção, porque vos trago no coração”, sublinhou o
Pontífice que, decidiu que a Jornada Mundial da Juventude*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensajem/2017/01/a-igreja-consulta-os-jovens-do-mundo-para-preparar-o-sinodo-de-2018/>*

**

*Um paraguaio a caminho da vida de Irmão de Maria
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/01/um-paraguaio-a-caminho-da-vida-de-irmao-de-maria/>*

*Domingo, 8 de janeiro, foi um dia de graças especiais para Schoenstatt.
Robert Gonzales, paraguaio, advogado, membro do Poder Judicial, membro
do liga Masculina, membro da Pastoral Carcerária, que se encontra na
Alemanha estudando alemão para solicitar uma pós-graduação, no dia 8 de
janeiro, quando o Paraguai e muitos outros países celebravam a Festa da
Epifania do Senhor no Santuário Tabor, Santuário da Juventude
Masculina, ele, em Schoenstatt, selou sua Aliança de Admissão como
noviço do Instituto dos irmãos de Maria. Demos graças a MTA por seu*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/01/um-paraguaio-a-caminho-da-vida-de-irmao-de-maria/>*

**

*Nestes dias de tanto frio penso e convido-vos a pensarem em todas as
pessoas que vivem na rua
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/iniciativos-gestos/2017/01/nestes-dias-de-tanto-frio-penso-e-convido-vos-a-pensarem-em-todas-as-pessoas-que-vivem-na-rua/>*

*“Nestes dias de grande frio, penso e convido-vos a pensar em todas as
pessoas que vivem na rua, atingidas pelo frio e muitas vezes pela
indiferença. Infelizmente, algumas destas pessoas não sobreviveram.
Oremos por elas e peçamos ao Senhor que aqueça o nosso coração para as
poder ajudar”. (Papa Francisco – Ângelus, 8 de Janeiro de 2017) “Para
este mês de Janeiro, começamos assim”, partilha Silvia Losada, de
Tucumán. Ainda só passaram dois dias desde a decisão, da equipa de
schoenstatt.org de fazer sua, a*

*Leia mais