Segunda Janeiro 16 15:51:18 CET 2017

*16 de janeiro de 2017***

*A “Esperança de Belmonte” em Aparecida
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/belmonte-pt/2017/01/a-esperanca-de-belmonte-em-aparecida/>*

*A poucos dias da sua partida para Roma, onde em 22 de Janeiro, assumirá
o cargo de Reitor do Santuário Matri Ecclesiae de Belmonte, o Pe.
Marcelo Cervi visitou o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Aparecida,
Santuário Nacional do Brasil: com toda a Igreja do Brasil, em 12 de
Outubro próximo, comemorar-se –ão 300 anos do achado da Imagem no Rio
Paraíba do Sul. Para celebrar este Jubileu, a Conferência Nacional dos
Bispos do Brasil (CNBB) proclamou um Ano Santo*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/belmonte-pt/2017/01/a-esperanca-de-belmonte-em-aparecida/>*

**

*Temos de renunciar a uma imagem do nosso Fundador, onde tudo é perfeito
<http://www.schoenstatt.org/pt/jose-kentenich/2017/01/temos-de-renunciar-a-uma-imagem-do-nosso-fundador-onde-tudo-e-perfeito/>*

*Pe. Strada, no início de 2017 vai entregar ao P. Eduardo Aguirre o seu
cargo de Postulador do processo de beatificação do P. José Kentenich.
Desde quando é que realiza esta função? Pe. Strada: Vim para a Alemanha
em 1984 e a minha primeira tarefa foi a de Reitor do Colégio José
Kentenich em Münster. Permaneci aí 8 anos. A seguir, em 1992 fui nomeado
membro da Direção Geral, e desde então estou aqui. Como eu era membro da
Direção Geral, nomearam-me como Postulador em 20 de Janeiro*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/jose-kentenich/2017/01/temos-de-renunciar-a-uma-imagem-do-nosso-fundador-onde-tudo-e-perfeito/>*

**

*A Ermida “Madre de Misericordia” foi abençoada em Buenos Aires
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2017/01/a-ermida-madre-de-misericordia-foi-abencoada-em-buenos-aires/>*

*Em plena cidade de Buenos Aires, nos últimos dias de 2016, foi
abençoada a ermida que leva um dos nomes preferidos do Papa Francisco
para Maria: “Maria de Misericórdia”. Esta ermida – supostamente a mais
nova do mundo – já faz parte do mosaico da Peregrina Original.
Sexta-feira dia 1 de abril de 2016, às 10 da manhã, rezando o terço,
começamos a conquista da ermida, para que nossa Mãe se estabelecesse na
esquina escolhida por Ela: Av. Juramento e Virrey Vértiz, nas Barrancas*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2017/01/a-ermida-madre-de-misericordia-foi-abencoada-em-buenos-aires/>*

**

*O Papa Francisco começa uma iniciativa com pedidos de oração “urgentes”
ou seja – actuais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/iniciativos-gestos/2017/01/o-papa-francisco-comeca-uma-iniciativa-com-pedidos-de-oracao-urgentes-ou-seja-actuais/>*

*O Papa Francisco, já desde o início do seu papado, mostrou um cuidado e
uma atenção especiais em relação aos múltiplos desafios da humanidade e,
acentuou, em várias ocasiões, o seu desejo de criar uma “cultura do
encontro”. Este ano, para ir mais fundo nesta causa, o Papa mudou a
forma da seleção das intenções da sua oração mensal, que confia à Rede
Mundial de Oração do Papa (anteriormente conhecida como o Apostolado da
Oração). Desde 1928, o Papa*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/iniciativos-gestos/2017/01/o-papa-francisco-comeca-uma-iniciativa-com-pedidos-de-oracao-urgentes-ou-seja-actuais/>*

**

*Com a MTA, de Belmonte à Argentina
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/belmonte-pt/2017/01/com-a-mta-de-belmonte-a-argentina/>*

*Meu nome é Lucía Agüero González. Consagrei-me como missionária da
Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt em agosto de 1992 no Santuário
de Florencio Varela, Argentina. Viajei a Roma em 2005 e trabalhei lá até
2007, ano que tive que voltar para a Argentina por razões familiares. No
tempo que estive em Roma, trabalhei como missionária, vinculando-me ao
Santuário Internacional de Belmonte. A responsável pela Campanha de lá
era a Irmã Fernanda (brasileira). Eu morava em Riano, província de Roma.
Quando decidi voltar para a*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/belmonte-pt/2017/01/com-a-mta-de-belmonte-a-argentina/>*

**

*Nova direção da União de Famílias na Alemanha
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/01/nova-direcao-da-uniao-de-familias-na-alemanha/>*

*No 9º Capítulo da União de Famílias de Schoenstatt foi eleita a 6 de
janeiro a nova Direção Territorial: Diana e Lukas Schreiber, Swisttal,
Casal Chefe Selma e Dieter Müller, Villingendorf, 1º Conselheiros Lioba
e Christoph Ewers, Burbach, 2º Conselheiros Elisabeth e Hans-Georg
Hagmann, Oberhaching, 3º Conselheiros Silvia e Andreas Matt,
Schemmerhofen, 4º Conselheiros Agradecemos de coração as orações durante
o Capítulo e alegramo-nos de poder trabalhar juntos pela missão do nosso
Pai Fundador. Nota da redação: O novo Casal*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/01/nova-direcao-da-uniao-de-familias-na-alemanha/>***