NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

Notícias de Schoenstatt kd1708-informe em mail.mchosting.eu
Segunda Agosto 28 16:00:05 CEST 2017

**

**

**

*28 de agosto de 2017***

**

**

*Centenário de um sacrifício…
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/08/centenario-de-um-sacrificio/>*

*Partilhamos uma carta escrita pelo Pe. Jean-Marie Moura, um sacerdote
diocesano francês a quem o bispo da diocese de Cambrai, Mons. François
Garnier, pediu para que se encarregasse da Pastoral do Santuário de
Cambrai. Em torno deste Santuário, construido como presente de toda a
família de Schoenstatt internacional em 1965, há muito pouca vida
schoenstattiana; mas o bispo, um grande amigo de Schoenstatt, não quis
que se abandonasse. O Pe. Jean Marie começou a difundir a Campanha da
Mãe Peregrina com grande êxito. Queridos*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/08/centenario-de-um-sacrificio/>*

**

*O nosso Santuário Lar… nosso Tabor
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/08/o-nosso-santuario-lar-nosso-tabor/>*

*Somos Montse e Roberto Ramírez, estamos casados há 12 anos, temos duas
filhas, Sophia e Emma, de 8 e 6 anos. Também há 6 anos ingressámos na
grande família de Schoenstatt. Hoje, depois de vivermos e nos sentirmos
em Aliança com Maria, e desde que sentimos a sua especial presença na
nossa casa através do nosso Santuário Lar (SL), não podemos dizer outra
coisa senão Obrigado… e cada vez estamos mais convencidos de que Ela é o
nosso caminho para Deus Pai. Desde o*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/08/o-nosso-santuario-lar-nosso-tabor/>*

**

*Sua paternidade, criadora de esperança e de vida em liberdade
<http://www.schoenstatt.org/pt/jose-kentenich/2017/08/sua-paternidade-criadora-de-esperanca-e-de-vida-em-liberdade/>*

*O Padre Kentenich é para nossa Família de Schoenstatt um dos pontos
centrais – um “ponto de contato”, dizemos – junto com a Mãe e o
Santuário. Ele é também um exemplo da “Aliança que transforma”. Com sua
história de vida poderia ter sido uma pessoa amargurada, rancorosa e
vingativa; poderia ser deprimido e atormentado, como tantos prisioneiros
do campo de concentração; e até ter renegado inclusive a Igreja, como
aqueles que sofreram a injustiça e o autoritarismo de alguns de seus
chefes… O que lhe*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/jose-kentenich/2017/08/sua-paternidade-criadora-de-esperanca-e-de-vida-em-liberdade/>*

**

*Um lugar e um movimento dentro da Igreja universal – e uma marcada
cultura de encontro
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2017/08/um-lugar-e-um-movimento-dentro-da-igreja-universal-e-uma-marcada-cultura-de-encontro/>*

*Um grupo grande de sacerdotes e religiosos, que actualmente estudam
alemão em Kreuzberg-Bonn, visitou Schoenstatt em 8 de Agosto, a fim de
conhecer um lugar e um movimento dentro da Igreja Universal. „Estimados
futuros bispos, núncios, superiores religiosos…“, cheio de embaraço:
„queridos irmãos e irmãs“, e imediatamente ficou quebrado o gelo,
sobretudo ao serem mimados com café cappuccino e bolachas na cafeteria
sacerdotes e religiosas de Ásia, África e América Latina. A 8 de Agosto
de 2017 o “curso romano” do Dietger M. Kuller Kreuzberg em Bonn („Alemão*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2017/08/um-lugar-e-um-movimento-dentro-da-igreja-universal-e-uma-marcada-cultura-de-encontro/>*

**

*Jovem, Francisco quer escutar-Te – Andrea Plaatjes, África do Sul
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/sinodo-18-pt/s18-colaboracao/2017/08/jovem-francisco-quer-escutar-te-andrea-plaatjes-sudafrica/>*

*A minha história Nascida e criada na Cidade do Cabo, na África do Sul –
Venho de uma família de quatro. Tenho 26 anos de idade e acredito
firmemente na unidade familiar. Eu fui criada num ambiente muito
católico. Eu sou abençoada por ter os meus dois pais como modelos ativos
na minha vida. Crescendo, a missa dominical não era negociável e, se eu
faltava, a minha mãe iria perseguir-me até ao confessionário. Tenho que
admitir que, na minha adolescência,*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/sinodo-18-pt/s18-colaboracao/2017/08/jovem-francisco-quer-escutar-te-andrea-plaatjes-sudafrica/>*

**

*Felicidade familiar na Australia
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/08/felicidade-familiar-na-australia/>*

*“Foi um milagre, todos foram alimentados”. Comentou a Ir. Julie Brcar
alegremente, depois de um dia de celebrações no Santuário de
Schoenstatt, em Mulgoa, a 16 de julho, assinalando o jubileu dos 75 anos
da fundação da Obra das Famílias de Schoenstatt. Uma celebração
combinada que reuniu famílias de vários continentes, incluindo Lamar,
Texas, EUA, Santa Maria, Atibaia, Londrina e outros locais no Brasil, e
do lugar menos provável na terra – um lugar de morte, fome, violência e
atrocidades – o*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/08/felicidade-familiar-na-australia/>*

**

*O meu amado filho nos braços da Mater
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/08/o-meu-amado-filho-nos-bracos-da-mater/>*

*Como se supera a partida de um Filho? É a pergunta que muito
frequentemente me fazem. Prefiro utilizar o termo Partida e não a
palavra Morte, porque para mim, o meu filho não morreu. Ele só partiu de
forma prematura ao encontro do nosso Deus Pai e da nossa Mãe Maria, essa
é a convicção que me mantém forte e de pé. É, sobretudo, o que me motiva
a lutar contra as minhas próprias debilidades de ser humano e
esforçar-me para também eu, no momento que*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/08/o-meu-amado-filho-nos-bracos-da-mater/>*

---