Segunda Agosto 21 15:15:58 CEST 2017

*21 de agosto de 2017***

*O Papa Francisco quer ouvir- te … e schoenstatt.org também!
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/sinodo-18-pt/2017/08/o-papa-francisco-quer-ouvir-te-e-schoenstatt-org-tambem/>*

*A caminho do Sínodo, equipa base de schoenstatt.org • Se és um jovem do
mundo, e tens entre 16 e 29 anos, não é preciso dizer-te que o mundo de
hoje muda rápidamente. A Igreja, que é universal, muda velozmente e muda
contigo. A Igreja precisa de ti para compreender o sentido e o valor
destas mudanças e, poder fazer propostas úteis a partir das tuas
experiências de fé. Face ao Sínodo dos Bispos que terá lugar em Outubro
de 2018 com o Lema “Os jovens,*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/sinodo-18-pt/2017/08/o-papa-francisco-quer-ouvir-te-e-schoenstatt-org-tambem/>*

**

*Jovem, Francisco quer escutar-Te – Fabián Daniel López Cuevas, Paraguai
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/sinodo-18-pt/2017/08/jovem-francisco-quer-escutar-te-fabian-daniel-lopez-cuevas-paraguai/>*

*Olá a todos. Chamo-me Fabián Daniel López Cuevas, tenho 26 anos, estudo
Contabilidade na Universidade Católica “Nossa Senhora da Assunção”,
pertenço ao Movimento Apostólico de Schoenstatt e estou a preparar-me
para o casamento. A história começa aqui. Desde muito pequeno tive uma
formação marcadamente católica em minha casa. Todos os dias nos
reuníamos para rezar o Terço, eu,os meus irmãos e a minha mãe.O meu pai
não se juntava muito a nós mas, sempre foi um bom católico, vai à*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/sinodo-18-pt/2017/08/jovem-francisco-quer-escutar-te-fabian-daniel-lopez-cuevas-paraguai/>*

**

*#PrayforBarcelona
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/alianca-solidaria/2017/08/prayforbarcelona/>*

*Nos unimos en oración y con aportes al capital de gracias, desde
nuestros Santuarios, en estos momentos de dolor. Rezando por las
victimas del ataque terrorista en Barcelona, por sus familias y amigos,
y por todos los medicos, policías, periodistas y ayudantes. **We unite
in prayer and with contributions to the capital of grace, from our
Shrines, in these moments of pain. Praying for the victims of the terror
attack in Barcelona, for their families and friends, and for all
physicians, police, journalists and helpers. **Wir verbinden uns*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/alianca-solidaria/2017/08/prayforbarcelona/>*

**

*O Papa Francisco quer ouvir- te – Maxine Farr, África do Sul
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/sinodo-18-pt/2017/08/o-papa-francisco-quer-ouvir-te-maxine-farr-africa-do-sul/>*

*A minha história Sou uma jovem, de Durban, estudando fisioterapia na
bela cidade do Cabo, na África do Sul. Eu venho de uma família muito
pequena, composta pela minha mãe, os avós e somos uma família muito
chegada, por isso, sair de casa para ir estudar foi muito difícil para
mim. Felizmente, mudei-me para uma residência para estudantes do sexo
feminino dirigida pelas Irmãs de Maria de Schoenstatt e depois de viver
aqui nos últimos 3 anos, esta tornou-se*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/sinodo-18-pt/2017/08/o-papa-francisco-quer-ouvir-te-maxine-farr-africa-do-sul/>*

**

*Viver a cultura da aliança através do esporte
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2017/08/viver-a-cultura-da-alianca-atraves-do-esporte/>*

*Para nós, jovens do Movimento de Schoenstatt em Monterrey, maio tem um
significado especial, pois é um mês para homenagear nossa Mãe. Por isso,
a juventude decidiu, há 8 anos, realizar anualmente uma corrida de 5 km
neste mês. Este evento nasce como resposta à inquietação dos jovens para
aumentar o impacto de todas as atividades e apostolados que se
realizavam em ambas as juventudes. Pensou-se em uma pequena corrida na
qual fosse possível reunir toda a família de Schoenstatt de nossa cidade
em um espaço*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2017/08/viver-a-cultura-da-alianca-atraves-do-esporte/>*

**

*Do Santuário até os pobres
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2017/08/do-santuario-ate-os-pobres/>*

*João Pozzobon visitava famílias, escolas, hospitais e presídios rezando
o terço e ensinando a serem pessoas do bem. Ao ver as necessidades das
famílias humildes, seu compromisso com o povo era cada vez maior.
Construiu várias casinhas em um terreno seu, onde alojava estas famílias
até que pudessem encontrar um trabalho estável e pudessem seguir
adiante. Este lugar ele chamou de “A Vila Nobre da Caridade”. Pozzobon
dedicou muito esforço àquelas famílias: consagrou vários casais cujos
pais não estavam casados, batizou os filhos, deu a primeira*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2017/08/do-santuario-ate-os-pobres/>*

**

*Peregrinos franceses levam suas cores e seus corações ao Santuário
Original
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2017/08/peregrinos-franceses-levam-suas-cores-e-seus-coracoes-ao-santuario-original/>*

*Entre os dias 14 e 21 de julho o Santuário Original se vestiu de
vermelho, azul e branco! Nestes dias uma animada peregrinação francesa
vinda de Cambrai, Paris e Toulon foi acolhida em Schoenstatt pelas irmãs
de Maria, Resia Käppeler e Angeline Duvoisin, pelo Padre Deogratias
Marahukiro, do Instituto dos Padres de Schoenstatt e algumas famílias da
Espanha, pertencentes a Obra das Famílias e que possuem laços de amizade
com casais deste país. Foram dias vividos intensamente, nos quais, cerca
de 60*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2017/08/peregrinos-franceses-levam-suas-cores-e-seus-coracoes-ao-santuario-original/>*

**

*Bem-vindo Monsenhor Claudio
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/08/bem-vindo-monsenhor-claudio/>*

*Depois de ter servido 22 anos generosamente a igreja como Bispo de
Caacupé, Monsenhor Claudio Giménez regressou a sua casa, à sua tão amada
Tuparenda, no domingo 30 de junho. A família de Schoenstatt recebeu-o
com uma festa. Em 28 de maio de 1980, a Virgem de Caacupé visitava
Tupãrenda pela primeira vez… Tínhamos comprado recentemente o terreno
para o nosso ANSIADO SANTUÁRIO. Nessa primeira visita, peregrinámos com
a Virgem até ao lugar exato onde seria erguido o Santuário. A*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/08/bem-vindo-monsenhor-claudio/>*

**

*Rezemos com o Papa Francisco… pelas vítimas dos desastres naturais e da
violência
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensagem/2017/08/rezemos-com-o-papa-francisco-pelas-vitimas-dos-desastres-naturais-e-da-violencia/>*

*A seguir à oração do Ângelus na Solenidade da Assunção da Virgem Maria,
o Papa Francisco pediu à Mãe de Deus o dom do consolo e um futuro sereno
para aqueles que sofrem por causa dos desastres naturais e dos conflitos
que atingem muitas partes do mundo. “A Maria, Rainha da Paz que,
contemplamos hoje na glória do Paraíso, quero confiar uma vez mais, as
ânsias e as dores das populações que, em muitas partes do mundo sofrem
por causa dos desastres naturais, tensões sociais ou conflitos”, disse*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensagem/2017/08/rezemos-com-o-papa-francisco-pelas-vitimas-dos-desastres-naturais-e-da-violencia/>*

**

*Um pouco como na visita do Papa ao Paraguai…
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2017/08/um-pouco-como-na-visita-do-papa-ao-paraguai/>*

*Em meados de Junho passado realizou-se o Terceiro Congresso Eucarístico
Arquidiocesano. Pude participar nele muito de perto, visto que, como
membro do Movimento, colaborei na organização da abertura do Congresso,
com a celebração, em Costanera, da Santa Missa em memória da Solenidade
de “Corpus Christi”. Tudo nasce em Novembro do ano passado quando, na
Arquidiocese se pensava sobre o modo de começar o Triénio da Juventude.
A Conferência Episcopal, após a visita apostólica do Santo Padre,
tinha-se comprometido a isso. O nosso Arcebispo, Mons. Edmundo,*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2017/08/um-pouco-como-na-visita-do-papa-ao-paraguai/>***

---