Segunda Maio 16 04:56:29 CEST 2016

*16 de maio de 2016***

*Ele está no seu caminho de felicidade e de realização pessoal como
homem de Deus
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/05/ele-esta-no-seu-caminho-de-felicidade-e-de-realizacao-pessoal-como-homem-de-deus/>*

*Passaram 10 anos desde que o Gonçalo partiu de Portugal rumo ao Chile,
para iniciar o postulantado e a seguir o noviciado no Paraguai. Parece
que foi ontem… Na verdade foi há 12 anos que o Gonçalo nos revelou a sua
vocação sacerdotal e que iria ingressar no Instituto dos Padres de
Schoenstatt. Era um domingo de fevereiro, à noite e, para a mãe, a
notícia não foi uma surpresa. Já eu, fiquei sem sono nessa noite! Por
alegria, por incerteza, por emoção, per …*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/05/ele-esta-no-seu-caminho-de-felicidade-e-de-realizacao-pessoal-como-homem-de-deus/>*

**

*Firmeza e Ternura
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/05/firmeza-e-ternura/>*

*Firmeza e Ternura. É o título de um livro do Pe. Antonio Cosp e não
encontro melhor título para expressar a forma como a Mater me educou na
primeira semana de maio. Há uns meses escrevia-me Maria Fischer,
contando-me que o Paraguai seria a sede para o primeiro Encontro de
Comunicação Kentenijiana. Fiquei muito feliz e coloquei-me à disposição
para ajudar. A Mater já tinha nos seus planos a minha tarefa, era
receber e alojar um dos comunicadores estrangeiros que viriam ao
Encontro. A surpresa Tendo*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/05/firmeza-e-ternura/>*

**

*Três grupos de peregrinos encontraram-se no Monte Sion Gikungu
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/05/tres-grupos-de-peregrinos-encontraram-se-no-monte-sion-gikungu/>*

*O grupo Wigore de apostolado dos doentes, com mais de 300 pessoas,
outro grupo do Liceu de Santa María Inmaculada de Buhonga, também num
número superior a 300 pessoas e os casais sem crianças acompanhados pela
Comunidade SEGUIMI encontraram-se no passado sábado 7 de maio no
Santuário de Schoenstatt Monte Sion Gikungu. O seu objetivo: atravessar
a Porta Santa da Misericórdia divina. Todos fizeram a peregrinação a pé,
inclusive os alunos de Buhonga. No dia seguinte, 8 de maio, teve lugar o
regresso de todos os*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/05/tres-grupos-de-peregrinos-encontraram-se-no-monte-sion-gikungu/>*

**

*Recordei o dia em que a chama começou a arder
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/05/recordei-o-dia-em-que-a-chama-comecou-a-arder/>*

*A caminho da igreja Santa María de la Trinidad para participar na missa
dominical, íamos falando com outros dois membros do Ramo de
Profissionais do Seminário sobre Comunicação Kentenijiana acerca dos
dons que tinham alguns santos e que têm alguns sacerdotes que impõem as
mãos para a cura dos doentes. Naquela altura era para mim uma conversa
como tantas outras que tivemos durante o retiro. Ao chegar à igreja
fiquei emocionada pela enorme e linda*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/05/recordei-o-dia-em-que-a-chama-comecou-a-arder/>*

**

*A história da fé é a história da sua transmissão e comunicação
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/05/a-historia-da-fe-e-a-historia-da-sua-transmissao-e-comunicacao/>*

*Enquanto os mais de 24 participantes da Oficina de comunicação
kentenijiana preparavam as suas “24 histórias da mesma Santa Missa do 1º
de maio em Tupãrenda”, receberam uma saudação inspiradora do Pe. Juan
Pablo Catoggio, Presidente da Presidência Geral de Schoenstatt:
“Alegro-me que realizem esta oficina de comunicação kentenijiana. Quero
felicitar e encorajar, por esta iniciativa, a todos os que participam
nela e a todos os que a tornam possível. Muitas vezes magoa-nos que
Schoenstatt e a mensagem do Padre Kentenich não sejam mais*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/05/a-historia-da-fe-e-a-historia-da-sua-transmissao-e-comunicacao/>*

**

*Cada peregrino uma história
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/comunicacao-kentenijiana/2016/05/cada-peregrino-uma-historia/>*

*Durante a missa celebrada pelo Pe. Antonio Cosp hoje, domingo 1 de
maio, não pude evitar de pensar em tantas histórias na Igreja Santa
Maria de la Trinidad. Fez-me perceber a riqueza de Schoenstatt no
testemunho de vida dos aliados da Mater. Pergunto-me agora, o que estou
eu dando com a minha história de vida aos outros? Fotos: Cássio Leal,
Sao Paulo, Brasil Original: espanhol. Tradução: Maria de Lurdes Dias,
Lisboa, Portugal*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/comunicacao-kentenijiana/2016/05/cada-peregrino-uma-historia/>*

**

*Pequeno-almoço de Amor em Tuparenda
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/05/pequeno-almoco-de-amor-em-tuparenda/>*

*Na manhã fresca da cidade de Itauguá, onde se encontra o Santuário
Nacional de Tuparendá, na missa dominical, com a bela liturgia que nos
oferece cada domingo, uma criança, ao colo do seu pai, recebe durante
toda a missa beijos e mimos dele. A menina não queria tomar o
pequeno-almoço, um sumo natural embalado; ela, olhava o seu pai com um
sorriso, via-se nele*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/05/pequeno-almoco-de-amor-em-tuparenda/>*

**

*Em um domingo de sol em Tupãrenda …
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/05/em-um-domingo-de-sol-em-tuparenda/>*

*Em um domingo de sol em Tupãrenda muitos peregrinos chegaram para a
celebração da eucaristia na Igreja de Santa Maria da Santíssima
Trindade. Um dia onde também se celebrou o dia do trabalhador e de São
José Operário. Dentro do grupo de peregrinos que participaram da missa
estavam em torno de 20 pessoas que estiveram no fim de semana na casa de
retiros José Kentenich para a “Oficina de Comunicação Kentenijiana”. Um
encontro para reflexionar sobre*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/05/em-um-domingo-de-sol-em-tuparenda/>***