Domingo Maio 8 15:43:27 CEST 2016

*8 de maio de 2016***

*Degraus e emoções
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/05/degraus-e-emocoes/>*

*No último fim de semana de abril tive a oportunidade de participar no
Seminário de Comunicação Kentenijiana em Tupãrenda, dirigido por Maria
Fischer. Além do bonito e enriquecedor que foi o seminário, no domingo
participámos na Santa Missa das 9 horas. na igreja Santa María de la
Trinidad. As pessoas que conhecem Tupãrenda sabem que para chegar ao
Santuário desde a casa de retiros há um longo e pitoresco caminho com
subidas e descidas, com escadas*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/05/degraus-e-emocoes/>*

**

*Mas do conhecer não nasce espontaneamente o amar
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensajem/2016/05/mas-do-conhecer-nao-nasce-espontaneamente-o-amar/>*

*Não se trata de saber o que é o chocolate, que ingrediente tem e donde
provém. Só com o ter o chocolate na boca e saborear a sua doçura
significa um encontro com o chocolate, encontro que leva a querermos
partilhar e oferecer chocolate…Não se trata só de conhecermos as
tangerinas, de as comer e saborear. Trata-se de plantar a própria
tangerina. A passagem concreta para o agir, para a realidade. A lição da
Oficina de Comunicação Kentenichiana, em Tuparenda,*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensajem/2016/05/mas-do-conhecer-nao-nasce-espontaneamente-o-amar/>*

**

*Tupãrenda= Morada de Deus
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/05/tuparenda-morada-de-deus/>*

*Na manhã de domingo de 1 de maio, festa de S. José Operário, com uma
suave brisa que fazia sussurrar as folhas nesta verdadeira “morada de
Deus” que é Tupãrenda, pudemos participar na peregrinação que se fez
depois da Santa Missa desde a igreja Santa Maria da Trindade seguindo as
pegadas de tantas famílias, jovens e adultos a caminho do Santuário. Um
povo onde vive a fé mariana. Reunidos no Santuário como grande família
de Schoenstatt*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/05/tuparenda-morada-de-deus/>*

**

*“Conceber o planeta como pátria e a humanidade como povo que habita uma
casa comum”
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/05/conceber-o-planeta-como-patria-e-a-humanidade-como-povo-que-habita-uma-casa-comum/>*

*No dia 21 de Abril, a partir das 10 h, nas instalações do Convento de
S. Francisco, na cidade de Santa Fé e, organizado pela Rede Geração
Francisco e pelos Irmãos Franciscanos desta cidade, realizou-se o
Encontro para a assinatura do Pacto de S. Francisco, com a participação
de prestigiados dirigentes do âmbito político, religioso, associativo e
social da nossa região, assim como, uma numerosa assistência que encheu
as instalações da casa religiosa. O mesmo teve por objeto, aderir às
propostas expostas pelo Papa Francisco na Encíclica*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/05/conceber-o-planeta-como-patria-e-a-humanidade-como-povo-que-habita-uma-casa-comum/>*

**

*Preparando-me para viver a alegria do amor
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/05/preparando-me-para-viver-a-alegria-do-amor/>*

*Tuparenda, morada de Deus, é o lugar onde vou com a minha família desde
criança. E é o lugar onde surgiu uma vivência especial este domingo,
durante a missa. Vou casar-me dentro de 8 meses e estou a preparar-me
para esse momento onde começarei a minha própria família, estando atenta
a cada conversa, cada experiência que me possa ajudar. Ao
pequeno-almoço, antes de ir à missa, a conversa foi sobre a importância
das boas relações*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/05/preparando-me-para-viver-a-alegria-do-amor/>***