Domingo Março 20 16:04:47 CET 2016

*20 de março de 2016***

*Aqui surgirá um Santuário: um novo marcador no Mapa Mundial dos
Santuários fala de um novo Santuário em Biguaçu, na grande Florianópolis
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/03/aqui-surgira-um-santuario-um-novo-marcador-no-mapa-mundial-dos-santuarios-fala-de-um-novo-santuario-em-biguacu-na-grande-florianopolis/>*

*Desde junho do ano passado a Família de Schoenstatt do Brasil começa a
ver um ‘antigo sonho’ se tornar realidade: o Santuário de Schoenstatt em
Santa Catarina! Com a doação de um terreno e uma casa em Biguaçu, na
grande Florianópolis, Deus mostrou onde queria o Santuário da Mãe e
Rainha neste Estado onde tantas pessoas a amam. Desde então foram
montadas equipes de trabalho e, em todo o Estado, a Família de
Schoenstatt trabalha material e espiritualmente para*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/03/aqui-surgira-um-santuario-um-novo-marcador-no-mapa-mundial-dos-santuarios-fala-de-um-novo-santuario-em-biguacu-na-grande-florianopolis/>*

**

*Obrigada por fazer parte deste grande projeto de comunicação
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/schoenstattianos/2016/03/obrigada-por-fazer-parte-deste-grande-projeto-de-comunicacao/>*

*Na véspera do aniversário de relançamento do schoenstatt.org com seu
novo logo, desenho e linha editorial (foi dia 19 de março de 2015),
parece-nos interessante mostrar alguns números referentes ao site, que
mostram o impacto e a representatividade do trabalho de aproximadamente
80 colaboradores fixos (entre redatores, tradutores, técnicos,
designers, coordenadores e a equipe de redação gerencial comunicativa,
as centenas de colaboradores ocasionais e os milhares de visitantes da
página que colaboram com seu interesse e comentários. Assim, foi criado
um infográfico que,*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/schoenstattianos/2016/03/obrigada-por-fazer-parte-deste-grande-projeto-de-comunicacao/>*

**

*O escultor do Pai
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2016/03/o-escultor-do-pai/>*

*Radiante como uma criança na Noite de Natal, segurava a fotografia nas
suas mãos, à luz da lareira acesa. A fotografia mostra o seu encontro
com o homem a quem fez uma estátua em bronze. “Não tenho apenas as suas
fotografias”, disse lentamente, “eu vi-o pessoalmente”. E ao dizer isto,
acentuou a palavra “ver”, de tal maneira, que sentimos que se tratava
muito mais do que um olhar passageiro. Era uma tarde de primavera e o
final de uma longa e intensa conversa no Castelo*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2016/03/o-escultor-do-pai/>*

**

*“Desde a sua eleição em 13 de Março, o Papa Francisco, pede-nos sempre
de novo, que rezemos por ele e pelo seu trabalho”
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/alianca-con-francisco/2016/03/desde-a-sua-eleicao-em-13-de-marco-o-papa-francisco-pede-nos-sempre-de-novo-que-rezemos-por-ele-e-pelo-seu-trabalho/>*

*“Desde a sua eleição em 13 de Março, o Papa Francisco, pede-nos sempre
de novo, que rezemos por ele e pelo seu trabalho…”, escreveu Mons.
Heinz-Josef Algermissen, Bispo de Fulda, Alemanha, por ocasião do
terceiro aniversário da eleição de Jorge Mario Bergoglio como sucessor
de S. Pedro. Com muitas iniciativas, palavras e neologismos, com gestos
inesperados e, por vezes, com uma sinceridade e falta de diplomacia
quase chocantes, o Papa Francisco surpreendeu a Igreja e o mundo. Mudou
as coordenadas tanto dentro, como fora da*

*Leia mais
[...]

*O Padre José Kentenich, um exemplo de fidelidade a Jesus
<http://www.schoenstatt.org/pt/jose-kentenich/2016/03/o-padre-jose-kentenich-um-exemplo-de-fidelidade-a-jesus/>*

*Chamo-me José Alejandro, estou a formar-me como religioso e
escrevo-lhes da Venezuela. É uma grande alegria para mim transmitir-lhes
o carinho e a devoção que sinto em relação ao Servo de Deus, Padre José
Kentenich. O seu exemplo foi-me dado a conhecer, já há dois anos, pelo
meu diretor espiritual, pouco antes de iniciar a minha formação
religiosa, para me dar um exemplo de fidelidade ao Senhor Jesus. Desde
esse momento que entrego a minha vocação à intercessão do Padre
Kentenich. É o modelo que*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/jose-kentenich/2016/03/o-padre-jose-kentenich-um-exemplo-de-fidelidade-a-jesus/>*

**

*In nomine hominis, imitatores Dei. Curta menção ao tema da misericórdia
nos Padres da Igreja
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/o-que-misericordia/2016/03/in-nomine-hominis-imitatores-dei-curta-mencao-ao-tema-da-misericordia-nos-padres-da-igreja/>*

*“Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai” (Misericordiae Vultus,
1) A Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia em
pleno progresso, desde há alguns meses, em todo o mundo, condensa,
reassume e recapitula, neste seu incipit, o mistério da fé cristã. Em
Cristo, o Pai misericordioso assume o rosto humano para revelar, de modo
definitivo, o Seu amor por nós. A humanidade torna-se*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/o-que-misericordia/2016/03/in-nomine-hominis-imitatores-dei-curta-mencao-ao-tema-da-misericordia-nos-padres-da-igreja/>*

**

*O Nome de Deus é Misericórdia
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/o-que-misericordia/2016/03/o-nome-de-deus-e-misericordia/>*

*Em 13 de Março de 2013 Francisco foi eleito Papa. No Domingo, 17 de
Março rezou, pela primeira vez, o Ângelus Dominical na Praça de S.
Pedro. Naquela ocasião disse: “Nestes dias, pude ler o livro de um
Cardeal – o Cardeal Kasper, um teólogo estupendo, um bom teólogo – sobre
a misericórdia. Aquele livro fez-me muito bem. (Não julgueis que estou a
fazer publicidade dos livros*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/o-que-misericordia/2016/03/o-nome-de-deus-e-misericordia/>*

**

*A Santa sexualidade
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/2016/03/a-santa-sexualidade/>*

*E, porquê vem falar de sexo agora? É necessário? A resposta a esta
pergunta é, por um lado, simples. Sim, é necessário. Mas, por outro
lado, é bastante complexa. Trata-se duma problemática, o sexo
hoje-em-dia, na qual o verdadeiro problema não está à vista. É evidente
que o sexo é muito, mal tratado na sociedade e, que, como muitos outros
valores cristãos, é espezinhado de muito diversas e subtis maneiras,
mas, para combater tudo isto, sei como é o sexo na*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/2016/03/a-santa-sexualidade/>*

**

*Sinal de reconciliação em Munique
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2016/03/sinal-de-reconciliacao-em-munique/>*

*“500 Anos de divisão são suficientes – A unidade é possível”. A rede
ecuménica “Juntos pela Europa” convida, sob este Lema, para o seu
próximo encontro internacional que, nesta ocasião, terá lugar na capital
da Baviera. Simultaneamente, estão a ser preparados, um congresso e um
acto público, nos quais participarão vários políticos e representantes
de diversas Igrejas, entre eles, o Cardeal Kurt Koch de Roma, o Bispo
Otfried July da Federação Luterana Mundial, o Metropolita da Igreja
Romeno-ortodoxa Serafim Joanta, o Secretário-Geral do Conselho*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2016/03/sinal-de-reconciliacao-em-munique/>*

**

*Como se nos fosse dirigido: Francisco sobre…O olhar de Misericórdia de
Jesus
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensajem/2016/03/como-se-nos-fosse-dirigido-francisco-sobreo-olhar-de-misericordia-de-jesus/>*

*A citação desta semana tirámo-la das palavras do Santo Padre antes do
Ângelus de Domingo, 13 de Março, terceiro aniversário da sua eleição.
Leiamos, escutemos esta semana a mensagem a todos os fiéis como se nos
fosse dirigida, um Movimento que encontra no Amor Misericordioso de Deus
Pai “ o maior ponto de encontro entre o Papa Francisco e o Pe.
Kentenich” (Pe. Juan Pablo Catoggio, Presidente da Presidência Geral de
Schoenstatt), animado pelo Pe. Kentenich, “a edificar sobre o alicerce
da Infinita Misericórdia*

*Leia mais