NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

Notícias de Schoenstatt kd1708-informe em mail.mchosting.eu
Domingo Março 13 19:03:54 CET 2016

*13 de março de 2016***

**

**

*Kentenich, um vanguardista em comunicação. Cem anos da revista MTA
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/schoenstattianos/2016/03/kentenich-um-vanguardista-em-comunicacao-cem-anos-da-revista-mta/>*

*Vocês terão visto a riqueza de vida que os colaboradores de
schoenstatt.org recolhem semana após semana. Essa vida assombrosa
ficaria oculta para muitos se, não tivéssemos esta página que, com certo
orgulho, se auto denomina “MTA reloaded”. Nela podemos descobrir o
estilo de comunicação do Padre Kentenich. MTA reloaded MTA reloaded:
refere-se à revista MTA, cujo centenário celebramos neste 8 de Março.
Apenas, algumas semanas a seguir à Fundação de Schoenstatt, os primeiros
Congregados tiveram que ir para as*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/schoenstattianos/2016/03/kentenich-um-vanguardista-em-comunicacao-cem-anos-da-revista-mta/>*

**

*Misericórdia e correção
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensajem/2016/03/misericordia-e-correcao/>*

*Prosseguindo com o seu ciclo de catequeses sobre a Misericórdia na
Sagrada Escritura, o Papa Francisco lembrou em 2 de Março que, muitas
vezes “evocamos várias vezes a figura do pai de família que ama os seus
filhos, “ ajuda, cuida deles, os perdoa. E como pai, educa-os e
corrige-os quando erram, favorecendo o seu crescimento no bem”. Deste
modo, afirma o Papa, o Profeta Isaías apresenta Deus, “como pai afetuoso
mas também atento e severo, dirige- se a Israel acusando-o de*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensajem/2016/03/misericordia-e-correcao/>*

**

*Maravilhosa Maria! Nunca deixa de me surpreender!
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2016/03/maravilhosa-maria-nunca-deixa-de-me-surpreender/>*

*De noite me ligaram para que leve a Virgem Peregrina de Bebês a um
casal que não conseguiam ter filhos e que agora ela está grávida de 5
meses de trigêmeos. Ela está ameaçando entrar em trabalho de parto e
está no hospital. “Por que não quer que eu te cole, Mãe?” Outro casal
estava com a Peregrina. Hoje, cedinho, fui buscá-la para poder levá-la à
mãe dos trigêmeos. Ao sair, a pessoa que ia me entregar, cai na minha
frente e a base*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2016/03/maravilhosa-maria-nunca-deixa-de-me-surpreender/>*

**

*O amor misericordioso de Deus é o maior ponto de encontro entre o Papa
Francisco e o Pe. Kentenich
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/03/o-amor-misericordioso-de-deus-e-o-maior-ponto-de-encontro-entre-o-papa-francisco-e-o-pe-kentenich/>*

*De visita à Argentina, na la 22° Festa do Santuário de Sión, o Pe. Juan
Pablo Catoggio, Superior Geral dos Padres de Schoenstatt, destacou que
“o amor e a misericórdia infinita de Deus para com os seus filhos, são
talvez o maior ponto de encontro entre o Papa Francisco e o nosso Pai
Fundador. Os dois têm o mesmo anseio, a mesma convicção: que esta
mensagem de Misericórdia chegue ao homem de hoje, que tanto necessita
dela”. Todos quiseram estar presentes na Festa de Sión*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/03/o-amor-misericordioso-de-deus-e-o-maior-ponto-de-encontro-entre-o-papa-francisco-e-o-pe-kentenich/>*

**

*Palpando a riqueza cultural das Filipinas
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/belmonte-pt/2016/03/palpando-a-riqueza-cultural-das-filipinas/>*

*Na construção da Domus Pater Kentenich, em Belmonte, Roma, “Tudo
continua muito lento, mas reiniciaram-se os trabalhos, já estamos mais
perto do final, mas ainda falta”, escreveu o Pe. Daniel Lozano na sua
última “Carta de Belmonte” Entre as coisas que faltam estão aquelas com
que, cada país, queira contribuir acerca da sua cultura local e da sua
história schoenstatteana para serem colocadas no “seu” quarto. A casa
dispõe de trinta e um quartos que, têm os nomes dos países nos*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/belmonte-pt/2016/03/palpando-a-riqueza-cultural-das-filipinas/>*

**

*Como se nos fosse dirigido: Francisco sobre…Pastores à espera do
pecador
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensajem/2016/03/como-se-nos-fosse-dirigido-francisco-sobrepastores-a-espera-do-pecador/>*

*A citação desta semana tirámo-la da Homilia de Francisco na celebração
do Sacramento da Reconciliação na primeira sexta-feira de Março (4 de
Março de 2016). Leiamos, escutemos esta semana a mensagem para todos os
fiéis e, sobretudo para os Pastores como se nos fosse dirigida, um
Movimento, não só, com um grande número de sacerdotes mas também, de
apóstolos, de missionários, de pais e de mães de família, naturais e
espirituais, um Movimento que se sabe chamado a experimentar e a
partilhar a misericórdia*

*Leia mais