Domingo Junho 26 15:22:46 CEST 2016

*26 de junho de 2016***

*III Cruzada Missionária – Jumas Sudeste
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2016/06/iii-cruzada-missionaria-jumas-sudeste/>*

*Durante os dias 26 a 29 de maio de 2016, o JUMAS do Regional Sudeste
realizou a 3ª Cruzada Missionária: uma peregrinação partindo do
Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia, e chegando ao
Santuário Sião, no Jaraguá (São Paulo), passando pelas cidades de
Mairiporã e Caieiras. Locais esses nos quais participamos de Missas,
almoços e jantares com as respectivas famílias de Schoenstatt. Na tarde
da quinta-feira, dia 26, cerca de 45 rapazes se encontraram no Santuário
de Atibaia para começar o encontro. Neste período, tivemos*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2016/06/iii-cruzada-missionaria-jumas-sudeste/>*

**

*Nos 20 anos da beatificação de Karl Leisner
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2016/06/nos-20-anos-da-beatificacao-de-karl-leisner/>*

*Hoje, 23 de junho de 2016, cumprem-se 20 anos desde que o Papa João
Paulo II beatificou Karl Leisner no estádio Olympia de Berlim. Nesse dia
eu estive no estádio e recordo perfeitamente como, no início da
celebração, o Bispo de Münster apresentou Karl com muito compromisso e
entusiasmo, desviando-se ostensivamente do protocolo. Na sua homilia o
Santo Padre citou textos do diário de Karl e mencionou a sua relação com
Schoenstatt. “ Ainda antes de estar preso em Dachau, já tinha
desenvolvido uma profunda*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2016/06/nos-20-anos-da-beatificacao-de-karl-leisner/>*

**

*Comemorando uma estrela de brilho de esperança e a história profunda no
coração do Sul do Texas
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/06/comemorando-uma-estrela-de-brilho-de-esperanca-e-a-historia-profunda-no-coracao-do-sul-do-texas-30-de-maio-de-1966-30-de-maio-de-2016/>*

*Há muitos anos, a Igreja de Santa Maria, em Santa Rosa, no Texas, era
uma missão da Igreja da São Francisco Xavier em La Feria, no Texas.
Estas duas comunidades estão afastadas cerca de seis milhas (9 Km) e têm
uma história bastante comum. Em 1959, o Pe. Herbert Bockholt era o
pároco de ambas. Ele convidou as Irmãs de Maria de Schoenstatt para
virem trabalhar tanto na paróquia como na missão. O resultado foi o
início do Movimento de Schoenstatt nesta área. Além*

*Leia mais
[...]

*Lápis-de-cor, instrumentos de Maria
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2016/06/lapis-de-cor-instrumentos-de-maria/>*

*Finalmente, também em Vicari, pequeno centro do interior de Palermo,
sexta-feira, 10 de Junho de 2016, treze missionárias selaram a Aliança
de Amor com a nossa Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Foi preciso
um ano de preparação, mas graças à participação constante e séria das
missionárias nas nossas “provocações” – que às vezes puderam parecer
também excessivas – estamos juntos na linha de chegada. As provocações
têm um efeito positivo quando são de estímulo e quando fazem emergir
talentos e*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2016/06/lapis-de-cor-instrumentos-de-maria/>*

**

*Mensagem para os padres paraguaios
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/06/mensagem-para-os-padres-paraguaios/>*

*No terceiro domingo de junho celebrou-se no Paraguai, como noutros
países do mundo, o Dia do Pai. Na Sta. Missa das 9 horas, em Tupãrenda,
o P. Pedro Kühlcke pronunciou uma homilia que se tornou numa mensagem.
Começou por perguntar: quem é Jesus? É o Salvador, o Redentor, o
Messias… Mas quem é Jesus para mim? E parafraseando esta pergunta quem é
o meu pai, o que faz o Pai por nós? A história de Pepito
Contou que escreveu um artigo na revista de Tupãrenda e para schoenstatt.org neste
mês de junho narrando a história do seu amigo*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/06/mensagem-para-os-padres-paraguaios/>*

**

*“O Senhor fez em mim maravilhas”
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2016/06/o-senhor-fez-em-mim-maravilhas/>*

*Fanny Vásquez é coordenadora do Movimento de Schoenstatt na paróquia
San Maximiliano Kolbe em Bogotá, Colômbia. O seu testemunho como filha
da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, foi
muito importante para a conversão de muitas pessoas. O meu nome é Fanny
Vásquez, nasci em Bogotá no dia15 de maio de 1968. No lar de José
Vásquez (falecido) e de Amalia Vásquez. Sou desenhadora têxtil e
atualmente estou reformada por incapacidade, mas graças ao amor de Deus
que me olhou com misericórdia, com*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2016/06/o-senhor-fez-em-mim-maravilhas/>*

**

*Jesus Cristo, Senhor da História, precisamos de Ti
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2016/06/jesus-cristo-senhor-da-historia-precisamos-de-ti/>*

*O Congresso Eucarístico Nacional, celebrado por ocasião do Bicentenário
da Independência da Nação Argentina, em S. Miguel de Tucumán – lugar
histórico da Independência – foi um acontecimento de graças tão grande
que, me pareceu importante contá-lo a partir da minha vivência pessoal.
Em 2014 começaram os preparativos com grande entusiasmo em todos os
estamentos da Igreja e, especialmente, dos schoenstatteanos, animados
pelo Pe. Guillermo Carmona, encarregado da Pastoral do Congresso. Chegou
o momento, e no dia 16 de Junho dávamos graças a Deus, aos*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2016/06/jesus-cristo-senhor-da-historia-precisamos-de-ti/>*

**

*Let summer begin – junto ao Santuário em Munique
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/06/let-summer-begin-junto-ao-santuario-em-munique/>*

*Noite do Santuário, Jornada Mundial da Juventude, acampamentos de
verão, missões, Juntos pela Europa – o verão começa. Um cordial convite
para o Centro de Schoenstatt de Munique para participar num “Chill and
Grill” (diversão e churrasco) junto ao santuário. A Juventude de
Schoenstatt e amigos juntar-se-ão no dia 1 de julho de 2016 e celebrarão
o começo deste grande verão, festejarão com um juvenil começo a grande
Manifestação de “Juntos pela Europa” no dia 2 de julho. Quem quiser
participar, deverá contribuir para*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/06/let-summer-begin-junto-ao-santuario-em-munique/>*

**

*18/6/2011 – 18/6/2016 : 5 anos caminhando juntos
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2016/06/1862011-1862016-5-anos-caminhando-juntos/>*

*Cada um de nós tem o seu aniversário natalício, o dia no qual se
celebra o momento em que se veio ao mundo. O Sacerdote, pelo contrário,
tem dois aniversários: o “do registo civil” e o da Ordenação, que
assinala o momento do “re-nascimento”. Mas há uma diferença entre o
aniversário natalício e a Ordenação. Enquanto no primeiro caso, são os
outros que oferecem presentes ao festejado, na Ordenação, o festejado,
em vez de receber presentes, é o presente, ao fim e ao cabo é ele*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2016/06/1862011-1862016-5-anos-caminhando-juntos/>*

**

*Um sonho cumprido: a bênção da casa de meu amigo Ângelo em Luque – e eu
estive presente
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2016/06/um-sonho-cumprido-a-bencao-da-casa-de-meu-amigo-angelo-em-luque-e-eu-estive-presente/>*

*“Abençoai, Senhor, esta casa e enche-a de teus bens terrenos. Afaste de
teus servos toda circunstância adversa…” Tantas vezes escutei isto na
bênção das casas de familiares e amigos. Nunca me atingiu tão
profundamente como desta manhã de sol do dia 5 de maio, na periferia de
Luque, na bênção da humilde casa de meu amigo Ângelo (nome alterado), de
18 anos. Uma casa de um só cômodo e uma pequena cozinha para esta
família de quatro pessoas que, em situações bastante adversas, lutam para*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2016/06/um-sonho-cumprido-a-bencao-da-casa-de-meu-amigo-angelo-em-luque-e-eu-estive-presente/>*

**

*Que podem os cristãos fazer agora pela Europa?
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2016/06/que-podem-os-cristaos-fazer-agora-pela-europa/>*

*Em 2 de Julho realizar-se-á um encontro, no espaço entre a Estação
Central e a Praça de Maria, em Munique. Os cristãos levarão a cabo uma
manifestação na Praça de S. Carlos. O que quer este grupo mostrar aos
outros? Manifestar que existe um Deus que age no coração de muitas
pessoas. E, age, no anseio de amar o que nos une, mais do que se focar
no que nos separa. “Quinhentos anos de separação já chega” expressarão
os manifestantes, a “Unidade*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2016/06/que-podem-os-cristaos-fazer-agora-pela-europa/>*

**

*As açucenas, discípulas de Jesus…
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/06/as-acucenas-discipulas-de-jesus/>*

*A manhã em Tupãrenda estava fresca mas com sol. O calor da juventude
acompanhou o começo da Santa Missa das 11 horas. Na igreja Santa Maria
da Trindade a procissão foi acompanhada pelas bandeiras da Juventude
Feminina, que também participou em toda a liturgia, já que esta Santa
Missa é uma conquista da JF das dioceses de San Lorenzo e Caácupé. As
mulheres que seguiram Jesus A Missa foi presidida pelo P. Pedro Kühlcke,
assessor sacerdotal da JF, e na homilia destacou que*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/06/as-acucenas-discipulas-de-jesus/>*

**

*Os políticos, os representantes de diferentes Igrejas Cristãs, da
sociedade e da economia, em diálogo com os cristãos da Europa
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2016/06/os-politicos-os-representantes-de-diferentes-igrejas-cristas-da-sociedade-e-da-economia-em-dialogo-com-os-cristaos-da-europa/>*

*Em 1 de Julho, como parte do Congresso Europeu da Rede ecuménica
“Juntos pela Europa”, porta-vozes da política, da sociedade, da economia
e de várias Igrejas Cristãs com convidados de toda a Europa e com
cidadãos de Munique interessados, debaterão em 17 locais: Com o
vice-presidente do Bundestag (Parlamento Alemão) Johannes Singhammer e
com o Bispo Anglicano Michael Nazir-Ali, sobre a actual perseguição dos
cristãos. Com o professor de Yale, Dr. Miroslav Volf, acerca da
reconciliação, E com o Cardeal*

*Leia mais