NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

Notícias de Schoenstatt kd1708-informe em mail.mchosting.eu
Domingo Junho 19 19:40:22 CEST 2016

*19 de junho de 2016***

**

**

*Inundação no Santuário Original e um ato heroico de resgate
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2016/06/inundacao-no-santuario-original-e-um-ato-heroico-de-resgate/>*

*Desde segunda-feira de noite apareceram pelas redes sociais de
Schoenstatt as imagens da inundação no Santuário Original. Mons. Dr.
Peter Wolf relatou o que passou e por que teve os pés molhados, enquanto
o Santuário se manteve praticamente seco: Quando regressei ontem às 18
hrs de uma reunião fora de Schoenstatt, notei que na interseção em
frente ao Santuário Original saía em grande quantidade água suja do
bueiro, procedente do arroio Wambach e que se dirigia com muita força em
direção ao*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2016/06/inundacao-no-santuario-original-e-um-ato-heroico-de-resgate/>*

**

*Dor e repúdio do Papa pelo massacre de Orlando
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/alianca-solidaria/2016/06/dor-e-repudio-do-papa-pelo-massacre-de-orlando/>*

*“O terrível massacre ocorrido em Orlando, com um número elevadíssimo de
vítimas inocentes, suscitou no Papa Francisco e, em todos nós,
sentimentos profundos de repúdio e de condenação, de dor e de transtorno
perante esta nova manifestação de loucura homicida e de ódio insensato”,
lê-se na declaração do Director de Gabinete de Imprensa da Santa Sé, Pe.
Frederico Lombardi SJ, emitido no Domingo, 12 de Junho, depois do ataque
ao clube de Orlando nos Estados Unidos que provocou a morte a 53 pessoas*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/alianca-solidaria/2016/06/dor-e-repudio-do-papa-pelo-massacre-de-orlando/>*

**

*Paternidade espiritual
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/2016/06/paternidade-espiritual/>*

*Há algum tempo, Pepito finalmente conseguiu contar-me a sua história de
vida: “Tinha cinco anos quando os meus pais se separaram. O meu pai é
alcoólico, maltratava a minha mãe; até que, um dia, ela não aguentou
mais. Eu decidi ir viver com ele, porque sabia que ele não me poria
limites. Comecei com os cigarros e o álcool, depois vieram as drogas.
Até que, cheguei a drogar-me na sua frente, mas nunca me disse nada – em
regra estava demasiado bêbado*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/2016/06/paternidade-espiritual/>*

**

*A Igreja rejuvenesce
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/06/a-igreja-rejuvenesce/>*

*“A Igreja rejuvenesce” é o título da Carta da Congregação para a
Doutrina da Fé publicada na manhã desta terça-feira, (14/06), e dirigida
aos Bispos do mundo inteiro. O documento é assinado pelo prefeito da
Congregação, Card. Ludwig Müller, e pelo Secretário, o Arcebispo Luis
Ladaria. A Carta Iuvenescit Ecclesia fala da relação entre dons
hierárquicos e carismáticos para a vida e a missão da Igreja. Os
primeiros são aqueles conferidos pelo Sacramento da ordenação
(episcopal, sacerdotal e diaconal), enquanto os dons carismáticos são*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/06/a-igreja-rejuvenesce/>*

**

*Dez anos da Pastoral da Esperança neste tempo de “alegria do amor”
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2016/06/dez-anos-da-pastoral-da-esperanca-neste-tempo-de-alegria-do-amor/>*

*Hoje, 30 de maio de 2016, a Pastoral da Esperança para divorciados em
nova união completa seus primeiros 10 anos de vida, anos de muitas
graças e bênçãos. A MTA abriu seus braços para acolher à muitos irmãos
que passaram por aqui ao longo destes ano.s Lembramos com muito amor
daquela primeira reunião no Santuário Jovem, onde, um dia como o de
hoje, começávamos a caminhar de mãos dadas com Jesus, que nos
presenteava sua bênção através do querido Padre Antônio, quem ainda*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2016/06/dez-anos-da-pastoral-da-esperanca-neste-tempo-de-alegria-do-amor/>*

**

*Uma reunião muito frutífera assume os desafios de nossos tempos
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2016/06/uma-reuniao-muito-frutifera-assume-os-desafios-de-nossos-tempos/>*

*De 10 a 12 junho, os líderes estaduais da Campanha da Mãe Peregrina de
Schoenstatt dos EUA (e do Canadá) encontraram-se na casa Padre
Kentenich, no Centro de Schoenstatt, em Waukesha, no estado de
Wisconsin. No culminar de um longo dia de discussões sobre como
continuar a fazer a Campanha do Rosário, um grande apostolado nestes
novos tempos, os líderes estaduais coroaram as imagens auxiliares da
MTA. Estas imagens vieram de Louisiana, Ohio, Arizona, Flórida, Texas,
Illinois, Geórgia, New York, Wisconsin e Canadá. Um fim-de-semana*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2016/06/uma-reuniao-muito-frutifera-assume-os-desafios-de-nossos-tempos/>*

**

*Cardeal Marx: “É preciso levar à sociedade a força do Evangelho”
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2016/06/cardeal-marx-e-preciso-levar-a-sociedade-a-forca-do-evangelho/>*

*“Acabo de ver que no fim do centésimo “Katholikentag” alemão (Jornada
dos Católicos) em Leipzig a câmara focou uma Imagem da Mãe Peregrina. De
facto, o meu coração alegrou-se!” Escreveu Birgit Brommel, de Wesel,
Alemanha. Com uma Santa Missa solene foi encerrada a 100ª Jornada dos
Católicos em Leipzig. Desde quarta-feira (25 de Maio de 2016) dezenas de
milhares de pessoas reuniram-se nessa cidade com o lema: “Eis o Homem”.
No início da Jornada o Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo com a
qual*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2016/06/cardeal-marx-e-preciso-levar-a-sociedade-a-forca-do-evangelho/>*

**

*“Estive na cadeia e vieram me ver”… um sábado atrás do outro e por
muito tempo
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2016/06/estive-na-cadeia-e-vieram-me-ver-um-sabado-atras-do-outro-e-por-muito-tempo/>*

*“O artigo que está no site schoenstatt.org sobre sua visita na cadeia
de menores me levou à Pastoral Carcerária”, comentou-me uma jovem
integrante do Ramo das Mães que há muito tempo já sabe o que fazer aos
sábados à tarde: Visitação de Maria, visita aos jovens da cadeia de
menores em Itaguá, a maior do Paraguai com 220 detentos entre 14 e 18
anos. “O fato desta visita me comoveu tanto. ” “Eu também”, penso,
apesar de só poder visitar a estes jovens uma vez por*

*Leia mais