NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

Notícias de Schoenstatt kd1708-informe em mail.mchosting.eu
Domingo Fevereiro 21 19:34:24 CET 2016

*21 de fevereiro de 2016***

**

**

*Francisco no meu México: Testemunhos de schoenstatteanos mexicanos (1)
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/02/francisco-no-meu-mexico-testemunhos-de-schoenstatteanos-mexicanos-1/>*

*Tenho muita alegria em ter esta oportunidade de contar a minha
experiência do encontro que tive com o Santo Padre. Foi tudo um presente
de Deus e da Mater. Pude entrar no átrio da Basílica de Guadalupe para a
Missa que, aqui, celebrou o Santo Padre no sábado 13 de Fevereiro. Eu
não tinha passe para entrar e, pedi muito à Mater que me concedesse a
bênção de poder assistir. No dia anterior recebi, não só um passe mas,
três,*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/02/francisco-no-meu-mexico-testemunhos-de-schoenstatteanos-mexicanos-1/>*

**

*Um homem extraordinário – também ao serviço de Schoenstatt
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/2016/02/um-homem-extraordinario-tambem-ao-servico-de-schoenstatt/>*

*“Que garoto, nos enviaram os Bispos?” Perguntou o Chanceler Konrad
Adenauer a um dos seus ministros, quando lhe apresentaram o novo chefe
da “Oficina Católica” que, corresponde ao representante dos Bispos
católicos perante o Governo e o Parlamento em Bonn. O novo chefe era
Wilhelm Wissing sacerdote da Diocese de Münster, até então, Vigário do
Movimento Juvenil Rural Católico alemão e que, por aquela altura, tinha
42 anos. Um ano*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/2016/02/um-homem-extraordinario-tambem-ao-servico-de-schoenstatt/>*

**

*Vem construir o meu santuário
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/02/vem-construir-o-meu-santuario/>*

*Francisco com Nossa Senhora de Guadalupe. Cumpriu o seu sonho de rezar
a sós ante a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe no seu santuário. Um
longo tempo de oração em silêncio. O Papa, depois de depositar as suas
ofertas à Virgem: a coroa e um ramo de rosas amarelas, mantém-se num
diálogo silencioso, olhando-a e deixando-se olhar. Tantas vezes fala da
relação de Maria com a gente simples, com os peregrinos nos santuários,
em “olhá-la e deixar-se olhar por*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/02/vem-construir-o-meu-santuario/>*

**

*Como se nos fosse dirigido: Francisco sobre…a maternidade da Igreja e o
“acolher como Pai”
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensajem/2016/02/como-se-nos-fosse-dirigido-francisco-sobrea-maternidade-da-igreja-e-o-acolher-como-pai/>*

*A citação desta semana tirámo-la do Discurso do Santo Padre Francisco
no Encontro com os Missionários da Misericórdia em 9 de Fevereiro de
2016 (texto completo
http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/speeches/2016/february/documents/papa-francesco_20160209_missionari-misericordia.html).
Leiamos, escutemos esta semana a mensagem dirigida aos sacerdotes
enviados como Missionários da Misericórdia, como se nos fosse dirigido,
um Movimento fundado por jovens com o anseio de serem sacerdotes e com
uma grande quantidade de sacerdotes nas nossas comunidades e entre os
nossos peregrinos. Um Movimento que, também, quer assemelhar-se a Maria,
a Mãe do Senhor*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensajem/2016/02/como-se-nos-fosse-dirigido-francisco-sobrea-maternidade-da-igreja-e-o-acolher-como-pai/>*

**

*Momentos de Francisco no México
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/02/momentos-de-francisco-no-mexico/>*

*Francisco na terra da Virgem de Guadalupe. Mensagens e gestos fortes.
Menciona a corrupção, o narcotráfico, a exclusão, a violência, o tráfico
de pessoas, os sequestros… todos os problemas, pede uma política
autenticamente humana e uma sociedade onde ninguém se sinta vitima da
cultura do descarte. Encontro com as autoridades, a sociedade civil e o
corpo diplomático “Deus pede-lhes que tenham um olhar capaz de
interpretar a pergunta que grita no coração da vossa gente… Não são
precisos príncipes, mas uma comunidade de testemunhas do Senhor”,*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/02/momentos-de-francisco-no-mexico/>*

**

*Deixa-me conhecer o teu modo de pensar e de falar, o teu modo de
perguntar e de existir…
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2016/02/deixa-me-conhecer-o-teu-modo-de-pensar-e-de-falar-o-teu-modo-de-perguntar-e-de-existir/>*

*Monsenhor Wilhelm Krautwaschl (¨* 5 de Março de 1963 em Gleisdorf,
Áustria), Membro do Movimento dos Focolares, é Bispo da Diocese
Graz-Seckau desde Abril de 2015. Conhece o Movimento de Schoenstatt na
província de Estíria. Esteve presente no dia do encontro schoenstatteano
que a Família de Schoenstatt organizou em 8 de Dezembro de 2014 no
Seminário Episcopal de Graz, visto que, naquela altura, era Reitor do
Seminário. Agora, os chefes da Liga das Famílias de Graz-Seckau: Alenka
e Ernst Körbler, Karin e Klaus Ebner, Elfi*

*Leia mais