NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

Notícias de Schoenstatt kd1708-informe em mail.mchosting.eu
Domingo Março 1 18:30:22 CET 2015







1 de março de 2015





O Pe. Andrés Napoleón Romero Cárdenas, do Instituto de Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt, foi nomeado bispo de Barahona na República Dominicana 

No dia 24 de fevereiro de 2015 o Santo Padre Francisco nomeou o Pe. Andrés Napoleón Romero Cárdenas como bispo de Barahona (superfície 6,973 Km2, 382.000 habitantes, católicos 215.000, sacerdotes 31 (15 diocesanos e 16 religiosos), religiosos 54, diáconos permanentes 2 na República Dominicana. O bispo eleito nasceu em 1967 em Ramonal Arriba (República Dominicana) e foi ordenado sacerdote em 1995. É licenciado em Filosofía e Letras e em Ciências Religiosas pela Universidade Pontifícia Mater et Magistra (República Dominicana) e em Teologia Bíblica pela Universidade Pontifícia Gregoriana e no seu ministério pastoral foi, entre outros cargos, vigário paroquial, formador no Seminário Menor e diretor da Obra diocesana para as vocações sacerdotais, professor da Sagrada Escritura e Metodologia da Investigação e Decano das Faculdades de Filosofia e Teologia y Formador do Pontifício Seminário Maior Santo Tomás de Aquino. Atualmente era pároco da catedral de Santa Ana na diocese de San Francisco de Macorís. Pertence desde 1999 ao Instituto de Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2505/55/O-Pe-Andres-Napoleon-Romero-Cardenas-do-Instituto-de-Sacerdotes-Diocesanos-de-Schoenstatt-foi-nomeado-bispo-de-Barahona-na-Republica-Dominicana.htm



Agora também como E-Book: Belmonte segundo José Kentenich 

Um grande desejo do Padre José Kentenich era que, o Movimento de Schoenstatt, fundado há cem anos num desconhecido vale banhado pelo Reno, na Alemanha, estivesse presente no coração da Igreja universal, em Roma. No ano de 1965, os representantes da Presidência do Movimento Internacional de Schoenstatt prometeram ao Pai-Fundador que, se construiria um Centro Internacional de Schoenstatt, em Roma. Passaram mais de 40 anos até se ver cumprida esta promessa com a construção do Centro Internacional de Schoenstatt, em Belmonte, Roma. No livro “Belmonte segundo José Kentenich” são abordadas as expectativas programáticas que vinculavam o Padre Kentenich ao Santuário MATRI ECCLESIAE, em Belmonte. Desde meados de Fevereiro de 2015, o livro, publicado em Outubro de 2014 como livro impresso, está disponível também como E-Book, em espanhol, português e inglês.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2504/55/Agora-tambem-como-E-Book-Belmonte-segundo-Jose-Kentenich.htm



Benvindo mensageiro da alegria e da paz 

D. Claudio Giménez, bispo da Diocese de Caacupé, Sacerdote de Schoenstatt, pediu ao povo uma oração diária pela visita do “mensageiro da alegria e da paz”, o Papa Francisco. Na tradicional missa dos domingos, D. Giménez falou a respeito da vinda do Santo Padre, que acontecerá em julho próximo. Pediu ao povo paraguaio para rezar todos os dias um Pai Nosso e uma Ave-Maria, como símbolo da espera de visita tão importante. Além disso, apresentou o nome que carinhosamente a Conferência Episcopal Paraguaia (CEP) deu ao Papa Francisco. “Mensageiro da alegria e da paz, assim vamos tratar o Papa, quando vier aqui no Paraguai”, disse o bispo de Caacupé.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2503/55/Benvindo-mensageiro-da-alegria-e-da-paz.htm



Missão País 2015: Uma juventude católica, alegre e comprometida 

Pediram-me para resumir em breves palavras o que significou para mim a Missão País... difícil proposta, mas tentarei fazê-lo o melhor possível. Como disse a nossa chefe de missões do ano passado, Beatriz Cornejo, a Missão País é um sonho, um projeto, uma ideia louca que surgiu quase há dois anos no Chile, em Portugal, em vários outros países, e que desde o ano de 2014 está em Espanha. Suponho que muitos já sabem do que se trata, de qualquer modo faço um breve resumo.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2501/55/Missao-Pais-2015-Uma-juventude-catolica-alegre-e-comprometida.htm



O senhor ofereceu um santo ao Céu 

Em 28 de Fevereiro completam-se cem anos do nascimento de Karl Leisner. Karl Leisner (1915 – 1945), Beatificado por João Paulo II , em 1996, conheceu Schoenstatt quando era jovem e, durante os anos em que estudou Teologia, pertenceu a um grupo de Schoenstatt, no qual, também estava o que seria, mais tarde, o Bispo de Münster, Heinrich Tenhumberg. Para Karl Leisner, ficam, como marcos no seu caminho vocacional, os poucos mas, intensos momentos, de encontro pessoal com Nossa Senhora, no Santuário Original. Durante os dias de Adoração para sacerdotes que, ocorrem todos os anos, no Carnaval, na Marienau, o Pe. Ernst Geerkens (85) conduziu os 18 participantes de várias Comunidades Paroquiais de Schoenstatt, a um encontro profundo com Karl Leisner.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2502/55/O-senhor-ofereceu-um-santo-ao-Ceu.htm
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://mail.mchosting.eu/pipermail/kd1708-informe/attachments/20150301/828ade64/attachment-0001.htm>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: não disponível
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 49022 bytes
Descrição: não disponível
URL: <http://mail.mchosting.eu/pipermail/kd1708-informe/attachments/20150301/828ade64/attachment-0001.jpeg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão KD1708-Informe