NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

Notícias de Schoenstatt kd1708-informe em mail.mchosting.eu
Domingo Novembro 2 19:39:23 CET 2014

2 de novembro de 2014

Cultura do encontro é cultura de aliança que cria solidariedade

Um momento de Pentecostes. “Esta é a juventude do Papa” gritam os jovens e não só eles. Chegou o momento tão esperado. O Papa Francisco enviou o Movimento de Schoenstatt, oferecendo a todos uma mensagem profunda e radical expressa de uma maneira compreensível e muito paternal. VIDEO - Audio

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2306/55/Cultura-do-encontro-e-cultura-de-alianca-que-cria-solidariedade.htm

EM MARCHA… GERAÇÃO 2014! Rumo ao segundo século! Rumo aos TEMPOS mais NOVOS!

Á medida que o Tempo caminhava veloz e o 18 de Outubro de 2014 se perfilava, envolto em expectativa e anseio, no horizonte mais próximo da História, os olhos da alma, abertos de par em par, não cessavam de querer, “olhar para trás”, para todo o caminho percorrido. Nesse vislumbre do deslizar do Tempo o meu coração começou a sentir o impulso profundo de ajoelhar e agradecer…

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2301/55/EM-MARCHA-GERAcaO-2014-Rumo-ao-segundo-seculo-Rumo-aos-TEMPOS-mais-NOVOS.htm

Uma nova aurora

Voltei para casa esta tarde e, nos próximos dias farei uma reflexão sobre tudo o que vivenciei em Schoenstatt e em Roma. Tantas graças, tantas bênçãos. Mas, por agora, só quero partilhar a última fotografia que tirei em Roma – Belmonte. O sol põe-se. Os dias de Jubileu e as celebrações acabaram. Mas, em cada pôr-do-sol há a promessa de uma nova aurora.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2310/55/Uma-nova-aurora.htm

Uma celebração jubilar na periferia

Em Florianópolis ainda não há santuário – apesar deste ansiado santuário já ter uma “casa solidária”, entre as mais de cem, construídas no Paraguai, para famílias em extrema pobreza. Não obstante, celebrou-se o jubileu em Florianópolis, no santuário lar “Sementes de Esperança”, Semillas de Esperanza, com todos aqueles, que desejavam ter em casa a Virgem e erigiram, este 18 de outubro de 2014 o seu santuário lar.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2304/55/Uma-celebracao-jubilar-na-periferia.htm

O 18 de Outubro em Ibadan

É impossível contar tantas coisas que se passaram nestas últimas semanas e nestes últimos dias! Todos, podemos acompanhar, de um modo ou de outro, as celebrações centrais em Schoenstatt no Jubileu dos cem anos da Aliança de Amor. Penso que, todos nós, os que não estivemos fisicamente, alí, nos soubemo e sentimo presentes. Num momento culminante da celebração da Aliança, o guia disse, mais ou menos, estas palavras:”Este é o dia que o Senhor fez! Verdadeiramente, este é o dia que o Senhor fez há cem anos atrás, o 18 de Outubro de 1914. E, este é o dia que fez o Senhor, hoje, este 18 de Outubro de 2014! Então, estavam o Pe. Kentenich com os jovens Congregados perante a nossa Mater – hoje é a nossa vez, hoje estamos nós, cara a cara com a nossa Mater, para dizermos o nosso Sim”. E, foi assim. Pessoalmente, sinto que, nesse dia, estive em Schoenstatt, no Santuário Original, em companhia de cada um de vocês. Como há cem anos atrás aqueles jovens, desta vez estávamos nós!

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2313/55/O-18-de-Outubro-em-Ibadan.htm

Assim se celebrou o Jubileu do 18 de Outubro em San José de Costa Rica

Ao chegar na sexta-feira 17, à noite, ao Santuário-Lar da sede do Movimento para participar na Vigília do Jubileu, tive a sensação de entrar no Santuário Original. Ao contemplar esse olhar único da Mater, surgiu em mim um sentimento de gratidão, de vida, de alegria, de agradecimento filial… de compromisso por me saber schoenstatteana, aliada à MTA e impactada pela vinculação com a Família em todo o mundo ao receber o mesmo olhar amoroso que Ela presenteia a todos os Seus filhos, o mesmo acolhimento e as graças que necessitamos.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2312/55/Assim-se-celebrou-o-Jubileu-do-18-de-Outubro-em-San-Jose-de-Costa-Rica.htm

Assim celebraram o 18 de Outubro de 2014... no Burundi

No Burundi os 100 anos da Aliança de Amor foram celebrados em conjunto com a festa dos 50 anos do «Santuário da confiança» em Mutumba e com os 20 anos do Santuário do Monte Sião em Bujumbura.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2311/55/Assim-celebraram-o-18-de-Outubro-de-2014-no-Burundi.htm

A Igreja somos todos nós

Sinal do que disse na audiência jubilar, na audiência de envio, a Schoenstatt: a arte de perder tempo com as pessoas. Seu percurso pela Praça São Pedro, na primeira audiência depois do encontro com o Movimento de Schoenstatt, parece não terminar... “A Igreja somos todos nós”, disse Francisco, com o sorriso típico de quando expressa, em palavras simples e compreensíveis, uma mensagem de profundidade e de suma importância. O visível e o invisível na Igreja foi o tema que o Papa Francisco refletiu hoje, em sua tradicional catequese das quartas-feiras. O Santo Padre destacou que o visível e o invisível da Igreja não se opõem; pelo contrário, se integram na única Igreja; é um reflexo do mistério da pessoa de Cristo que, em sua natureza divina, é inseparável de sua natureza humana, que se coloca inteiramente a serviço do plano divino de levar a redenção e a salvação para todos. Sim, a Igreja somos todos nós. Sim, o rosto maternal dessa Igreja é Maria, a Mãe. São palavras de Francisco que já fazem parte do vocabulário da era atual. Os rostos dos peregrinos reunidos na Praça São Pedro expressam: Estamos vivendo o rosto paternal da Igreja.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2308/55/A-Igreja-somos-todos-nos.htm

Cem anos de amor incondicional, cem anos de união filial

O céu vestiu-se de luz brilhante para que no Santuário de Tucumán, Jardim de Maria, se festejasse com profunda entrega e plenitude, os 100 anos de Aliança de Amor herdada do Pai Fundador, José Kentenich.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2309/55/Cem-anos-de-amor-incondicional-cem-anos-de-uniao-filial.htm

Schoenstatt 2014 : Uma coroa viva feita de oração e santificação

Animados pelo Lema “Coroemos Maria com o Terço vivido na Aliança”, homens, mulherese crianças de vinte Países da América, Ásia e Europa deslocaram-se espiritualmente ao Santuário Original em 18 de Outubro para oferecer à Mater uma imensa Coroa de dez mil Terços vividos que entregaram para o Capital de Graças para Lhe pedir que, a partir deste Jubileu,presenteie o mundo inteiro com a graça de uma profunda Aliança de Amor.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2305/55/Schoenstatt-2014-Uma-coroa-viva-feita-de-oracao-e-santificacao.htm

A Igreja não olha para a humanidade a partir de um castelo de vidro para julgar e classificar as pessoas

Sinceridade, audácia, palavras claras também diante de opiniões diferentes: o discurso do Papa Francisco no final do Sínodo – justamente dia 18 de outubro, centenário daquele Movimento fundado pelo Padre Kentenich, grande profeta e protagonista da liberdade e da sinceridade dentro da Igreja – leva a respirar ares de esperança e de liberdade. Com o coração cheio de reconhecimento e de gratidão, finalizados os trabalhos do Sínodo, o Papa se dirigiu a todos os participantes: “Posso dizer serenamente que – com um espírito de colegialidade e de sinodalidade – realmente vivemos uma experiência de ‘sínodo’, um acontecimento solidário, um ‘caminhar juntos’”– expressou-se ele. “E sendo um “caminho”- como todos os caminhos – houve momentos de profunda consolação, escutando o testemunho de verdadeiros pastores e os testemunhos das famílias que participaram do Sínodo. E houve também momentos de desolação, de tensão e de tentação”. Muitas vezes, Francisco desenhou um mapa de possíveis tentações: a tentação do endurecimento hostil; da ‘bondade destrutiva’. A tentação de transformar a pedra em pão e o pão em pedra; a tentação de descer da cruz; de descuidar do ‘depositum fidei’ (depósito da fé), considerando-se não cuidadores, mas proprietários e patrões, ou, por outro lado, a tentação de descuidar da realidade, utilizando “uma linguagem minuciosa e uma linguagem inflada para dizer tantas coisas e não dizer nada!”.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2307/55/A-Igreja-nao-olha-para-a-humanidade-a-partir-de-um-castelo-de-vidro-para-julgar-e-classificar-as-pessoas.htm

“O primeiro dia do resto da minha vida”

Até há bocado pensava que ontem, 18 de Outubro de 2014, tinha sido o dia mais importante da minha vida. Mas não, É HOJE!! Hoje acordei no primeiro dia do resto da minha vida, o primeiro dia do meu segundo século de Aliança de Amor, o século da “Cultura de Aliança”, o século da “santuarização” da minha gente, do meu Povo, da minha Pátria, da minha Igreja, do meu mundo.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2303/55/O-primeiro-dia-do-resto-da-minha-vida.htm

Jubileu dos 100 anos: peregrinação e envio

Provavelmente ainda temos nas nossas mentes e corações tudo o que se viveu neste 18 de outubro de 2014, 100 anos da Aliança de Amor! 100 anos da proposta de Maria e do sim de José Kentenich e dos primeiros!

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2302/55/Jubileu-dos-100-anos-peregrinacao-e-envio.htm

-----
Se certificó que el correo no contiene virus.
Comprobada por AVG - www.avg.es
Versión: 2015.0.5315 / Base de datos de virus: 4189/8495 - Fecha de la versión: 02/11/2014