NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

Boletim semanal - schoenstatt.org kd1591-informe em mail.mchosting.eu
Domingo Setembro 15 15:42:10 CEST 2013







15 de setembro de 2013





O compromisso continua! Continuemos com orações e obras de paz 

“O compromisso continua, continuemos com orações e obras de paz!  Peço que continuem rezando para que cesse imediatamente a violência e a devastação”.  “A busca pela paz é longa e requer paciência e perseverança!”.  Com um chamamento urgente, no momento de orações fervorosas pela paz na Síria, no Oriente Médio e no mundo todo, o Santo Padre destacou, antes da oração do Angelus – diante de fiéis e peregrinos de diversas partes do mundo – que “a Palavra do Senhor nos toca no que temos de mais vivo, dizendo: existe uma guerra mais profunda na qual todos temos que lutar!  É a decisão firme e valente de renunciar o mal e suas seduções e de escolher o bem, prontos para nos oferecer pessoalmente: eis aqui o seguimento a Cristo, eis aqui o que significa tomar a própria cruz!  Isso implica – entre outras coisas – dizer não ao ódio fraticida e às mentiras que são usadas, à violência em todas suas formas, à proliferação de armas e seu comércio ilegal.  Esses são os inimigos que precisamos combater unidos e com coerência, não seguindo interesses que não sejam os da paz e do bem comum”.  Sim, o compromisso continua, depois da vigília de oração na Praça São Pedro, no dia 7 de setembro, realizada também em uma cadeia de catedrais, paróquias, santuários, ermidas, que abraçou o mundo e na qual todos se entrosaram como parte viva e comprometida com esta Igreja de Francisco.  Tantos Santuários de Schoenstatt e, claro, o Santuário Original também.  O compromisso continua, enquanto, durante esta segunda-feira, se moveram as montanhas e o cenário político está timidamente mudando rumo a uma solução, o que, algumas horas atrás, parecia algo humanamente inimaginável.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1671/55/O-compromisso-continua-Continuemos-com-oracoes-e-obras-de-paz.htm



A família cresce no Uruguai na sua pastoral social, caminhando rumo ao Jubileu de 2014 

O movimento no Uruguai tem a sua missão social situada num bairro de Montevideo conhecido como "El Cerro". Está situado no monte que dá origem ao seu nome: "Monte vide eu" , nome do primeiro barco espanhol que entrou no Río de la Plata. Daqui o nome da capital Montevideo.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1680/55/A-familia-cresce-no-Uruguai-na-sua-pastoral-social-caminhando-rumo-ao-Jubileu-de-2014.htm



Que faremos dia 22 de setembro? 

"Dons são tarefas". É o que reflete esta proposta do Diretor Nacional do Movimento na Argentina, P. Javier Arteaga, com motivo da transferência do Santuário Original para a nossa Família. À luz de 2014, significa assumir ainda com maior compromisso a cultura de Aliança.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1679/55/Que-faremos-dia-22-de-setembro.htm

                                                                                    

Noite do Santuário 2013 

Cerca de 400 jovens chegaram ao Santuário, uma vez mais, para celebrar a Noite do Santuário e renovar a Aliança de Amor da Juventude do Mundo.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1678/55/Noite-do-Santuario-2013.htm



Ela conhece os caminhos, Ela conhece os tempos... 

Há uns meses depois de ler sobre uma modalidade da Campanha do Terço chamada Mãe Peregrina da Serenidade e Confiança, atrevi-me a pedir a Mercedes Mac Donough em Buenos Aires, junto com Cristina White iniciadora desta modalidade, não uma Mãe Peregrina mas duas: uma para mim e outra para a minha filha que partia para começar os seus estudos na universidade.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1682/55/Ela-conhece-os-caminhos-Ela-conhece-os-tempos.htm



Em busca da Imagem Auxiliar 

No ano da corrente missionária e depois de 23 anos da recepção da primeira Imagem Peregrina em Puerto Esperanza, na bela província de Missiones, pôde-se realizar esse grande e ansiado sonho: ter a Imagem Auxiliar! Um grupo de missionários peregrinou até Santa Maria/Brasil, ao local de origem da Campanha da Mãe Peregrina, para acompanhar a Imagem nessa viagem.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1676/55/Em-busca-da-Imagem-Auxiliar.htm



Francisco oferece os conventos fechados para o acolhimento dos imigrantes 

“O Papa voltou a Lampedusa. Ou melhor, Lampedusa voltou ao Papa”, escreve um jornalista espanhol. Francisco visitou no início da tarde de ontem o Centro Astalli em Roma, para o acolhimento e o serviço aos que pedem asilo e aos refugiados, que administra o Serviço dos Jesuítas para os Refugiados. O Papa chegou ao centro durante os turnos do refeitório e saudou aos que tomavam a refeição e aos voluntários que serviam à mesa. Depois foi à capela do centro para rezar uns momentos e dali seguiu para a Igreja de Jesus onde encontrou quinhentas pessoas, todas membros dessa instituição, tanto colaboradores, como voluntários, amigos e residentes e escutou, antes de pronunciar um discurso, as palavras de dois refugiados, um sudanês e uma mulher síria. Ofereceu aos refugiados os conventos fechados e vazios. “Para que servem os conventos fechados? Os conventos devem servir a carne de Cristo, e os refugiados são a carne de Cristo. O Santo Padre sublinhou que se para toda a Igreja é importante que o acolhimento dos pobres e a promoção da justiça não sejam confiados só aos “especialistas”, mas que constitua o centro de todo o trabalho pastoral, esta responsabilidade pode atender ainda com mais proximidade os institutos religiosos que devem vê-la como um “sinal dos tempos”.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1673/55/Francisco-oferece-os-conventos-fechados-para-o-acolhimento-dos-imigrantes.htm



Transmissão da Santa Missa no Santuário de Madrid na TVE 

No próximo domingo, dia 15 de setembro, será transmitida a Eucaristia no Santuário de Madrid, rua Serrano. Será emitida em direto no primeiro canal da TVE e transmite-se a nível nacional e internacional. Será às 10:30 horas.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1681/55/Transmissao-da-Santa-Missa-no-Santuario-de-Madrid-na-TVE.htm



Que bom é estar em família! 

O Padre Kentenich queria que o Movimento de Schoenstatt fosse uma verdadeira família, uma família com pai, mãe, irmãos... E isso não é uma ideia: é uma realidade concreta. Ele sabia, por sua própria experiência, que para ter a força de sair ao encontro dos mais necessitados, o homem precisa sentir-se amado e aceito pessoalmente. O mesmo vale para cada movimento ou grupo. A experiência desse amor de um Deus que é Pai misericordioso, que faz tudo para que o homem seja feliz, precisa da experiência de paternidade e fraternidade reais e tangíveis na terá. Essa mesma mensagem é transmitida em palavras e gestos pelo Santo Padre Francisco, tal como Pe. José Maria Garcia recentemente escreveu em sua recente carta aos colaboradores desta página, publicada aqui para todos, alguns dias atrás.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1674/55/Que-bom-e-estar-em-familia.htm



Missão nacional da Juventude Masculina da Argentina 

Há vários anos, a Juventude Masculina Nacional se prepara para o centenário da Aliança de Amor. Junto à juventude de outros países, se definem como "Geração Missionária" e entendem que a Aliança com Maria só pode ser vivida quando se compartilha com o outro, quando se coloca a serviço. Por isso, é hora de pensar: qual o presente que queremos entregar para a Mãe de Deus pelos 100 anos da Aliança?. A resposta foi: missionar juntos!

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1675/55/Missao-nacional-da-Juventude-Masculina-da-Argentina.htm



 Querem ser uma esperança para Deus? Querem ser uma esperança para a Igreja? 

Todos dentro da Igreja, e muitos fora dela, fiéis ou não, têm recebido suas palavras claras e cheias de esperança, muito motivadoras, para assumir a responsabilidade que temos para construir um mundo conforme a vontade de Deus, na força do Espírito e no caminho de Cristo. Cardeais e bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas, noviços e seminaristas, famílias, jovens e idosos, comunidades e instituições têm recebido a proposta de sair “às ruas”, de levar não uma esperança utópica, mas concretizada em atos, em projetos evangelizadores de vida do ser humano, esteja onde estiver; mesmo que na “periferia”, com todos os riscos e perigos envolvidos. Prefiro uma igreja acidentada porque sai a servir, do que uma Igreja enferma por fechar-se em si mesma, ele nos repete constantemente. Testemunho de tudo isso está disponível em schoenstatt.org onde, semana a semana, são apresentados textos que nos impulsionam em nossa própria peregrinação rumo ao jubileu de 2014. Sem dúvida, uma vez que somos Igreja, essas palavras também são dirigidas a todos nós. Como se alegria o Fundador com esse impulso missionário que nos é presenteado a partir do próprio coração da Igreja! (P. José María García)

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1672/55/Querem-ser-uma-esperanca-para-Deus-Querem-ser-uma-esperanca-para-a-Igreja.htm



Conto de fadas de verão: Memhölz 

Um conto de fadas de verão: assim se falou em 2006, durante o Campeonato de Futebol da Copa do Mundo na Alemanha, quando o sol brilhava sobre tudo, tudo era mais leve, mais alegre do que se esperava. Um conto de fadas de verão - assim também se poderiam chamar as histórias de Memhölz, em agosto. Ainda em construções, mas com a cafeteria funcionando, a presença de uma estátua do Padre Kentenich, uma linda vista do Santuário e um constante ir-e-vir de pessoas que se encontravam umas com as outras, trabalhando juntas, aprendendo, observando e simplesmente sentindo-se bem.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1677/55/Conto-de-fadas-de-verao-Memhoelz.htm
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://mail.mchosting.eu/pipermail/kd1708-informe/attachments/20130915/9d81809f/attachment-0002.htm>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: não disponível
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 49022 bytes
Descrição: não disponível
URL: <http://mail.mchosting.eu/pipermail/kd1708-informe/attachments/20130915/9d81809f/attachment-0002.jpeg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão KD1591-Informe