NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

Boletim semanal - schoenstatt.org kd1591-informe em mail.mchosting.eu
Domingo Julho 21 16:38:27 CEST 2013

21 de julho de 2013

Dom Orani abençoa o Santuário Peregrino de Schoenstatt

O Santuário Peregrino, réplica em madeira do Santuário de Schoenstatt, foi inaugurado no dia 18 de julho, por Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro/RJ. Desde então, já são dois dias de portas abertas para receber peregrinos da JMJ e todos aqueles que quiserem se encontrar com a Mãe de Deus, bem no coração da Cidade Maravilhosa, abrigando a Jornada Mundial da Juventude.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1595/55/Dom-Orani-abencoa-o-Santuario-Peregrino-de-Schoenstatt.htm

Faltan apenas 455 dias... Boletim "Rumo a 2014"

A apenas 455 dias do 18 de outubro de 2014, saiu uma nova edição do Boletim Oficial "Rumo a 2014". Todos os boletins anteriores se encontram em schoenstatt2014.org.

FALTAN APENAS 453 dias 7 horas 37 minutos para 18 OTUBRO DE 2014!

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1590/55/Faltan-apenas-455-dias-Boletim-Rumo-a-2014.htm

Encontro da Juventude Feminina reúne mais de 900 jovens no Brasil

No início da tarde do dia 18 de julho, a expectativa era grande! Não era um dia de renovação da Aliança normal, mas a data em que começaria o Cor Unum, encontro internacional da Juventude Feminina de Schoenstatt.  Momentos antes da abertura, Isabel Ubierna, 15 anos, da Argentina, afirmou que tinha como expectativa crescer no amor à Mãe de Deus e a Schoenstatt, tornando-se um só coração no Pai com as jovens de todo o mundo.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1591/55/Encontro-da-Juventude-Feminina-reune-mais-de-900-jovens-no-Brasil.htm

Durante a JMJ o Rio de Janeiro tem dois Santuários

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) está começando. No Rio de Janeiro os peregrinos já começam a aparecer nas ruas com as cores dos seus países. O clima de Jornada vai tomando conta da cidade. Os católicos se entusiasmam, vibram, trabalham e rezam. Os não católicos observam, perguntam e eventualmente também entram no clima.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1589/55/Durante-a-JMJ-o-Rio-de-Janeiro-tem-dois-Santuarios.htm

Peçamos a graça de não ter medo da renovação que o Espírito Santo faz

Como “portal da semana”, publicamos a partir de agora, de segunda a segunda, umas frases do Papa Francisco para cada passo quotidiano da nossa peregrinação. Assim animamo-nos mais e mais a converter-nos em peregrinos missionários, solidários, pobres, alegres, abertos e humildes, pedindo para que a Igreja nos renove no espírito autêntico da Aliança. Sem humildade não há serviço efetivo nem renovação interna e autêntica. O Papa Francisco fala-nos da graça 2014. Peçamos esta graça.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1586/55/Pecamos-a-graca-de-nao-ter-medo-da-renovacao-que-o-Espirito-Santo-faz.htm

“Agora estava com receio que o meu orador anterior me tivesse tirado a citação do Pe. Kentenich.”

Conseguiu-se: o financiamento permanece. Na segunda-feira, 15 de julho, foi comprado o recinto escolar para o colégio José Kentenich em Kempten, Leubas (Alemanha). É o 49.º aniversário da morte de Mario Hiriart e o início de um ano que, de uma maneira especial, gostaria de dirigir o olhar a este jovem chileno engenheiro, cientista e professor que estava convencido de que a Aliança de Amor tem a força para transformar o mundo do trabalho e o mundo da educação e formação. A ele estão unidos de maneira especial a instituição e os professores do colégio Padre Kentenich. Por sua vez, a construção do colégio também se une para sempre com o Santuário Original – isto já o demonstrou o olhar habitual ao schoenstatt.org por volta da inauguração do passado 22 de junho.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1594/55/Agora-estava-com-receio-que-o-meu-orador-anterior-me-tivesse-tirado-a-citacao-do-Pe-Kentenich.htm

Pela Mão de Maria caminhemos até Cristo pela Rota da Fé

Por estarmos no Ano da Fé, o Bispo da Diocese de Mayaguez SER Álvaro Corrada del Río, adotou o plano que o Conselho da Família de Schoenstatt de Mayaguez lhe apresentou: peregrinar uma "Rota da Fé" desde a diocese até aos lugares marianos que os seus antepassados traçaram, em preparação para o Jubileu de 40 anos do Santuário de Schoenstatt da Solidariedade em Porto Rico motivados com o lema "Pela Mão de Maria caminhemos até Cristo pela Rota da Fé". Em cada lugar foi levada a cabo uma celebração litúrgica para testemunhar a sua fé.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1593/55/Pela-Mao-de-Maria-caminhemos-ate-Cristo-pela-Rota-da-Fe.htm

18 de julho de 1914 – 18 séculos depois floresciam outras Pompeias

No dia 18 de julho de 1914, há 99 anos, Padre Kentenich lia aquele famoso artigo, no último parágrafo de um jornal, decididamente em segundo plano, no qual se falava do Santuário do Vale de Pompeia. Um lugar de peregrinação, conquistado pela fé e pela entrega, por orações e compromisso, tanto do advogado Bartolo Longo, como por todos aqueles que aderiram à sua iniciativa. No coração do Padre Kentenich, despertou a pergunta: "Não seria possível...?". Três meses depois, "a antiga Capela de São Miguel", no Vale de Schoenstatt, se converte no Santuário da Mãe Três Vezes Admirável, se converte em Santuário Original, rodeado por uma rede de cerca de 200 Santuários Filiais e milhares de ermidas e Santuários-lares, em todos os continentes; converte-se aquele Santuário Original, que é "nossa pátria comum e nossa fonte de graças pessoais", sem as quais não podemos nem existir nem funcionar, nem como Família do Fundador, nem como Movimento Apostólico a serviço da Igreja e da sociedade" (Pe. José Maria García, 2/2/2013). Muitos antes que Schoenstatt fosse conhecido na Itália, o famoso sacerdote de Montefort, Pe. Albert Rum, visitou Schoenstatt. Falecido há 5 anos, foi uma grande personalidade, especialmente em relação à espiritualidade mariana. Pouco depois de sua visita, ele publicou na revista daquela cidade um artigo de três páginas sobre o Vale de Pompeia; na primeira página, o assunto era a erupção do Vesúvio; na segunda, Bartolo Longo e na terceira, o assunto era Schoenstatt.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1592/55/18-de-julho-de-1914-18-seculos-depois-floresciam-outras-Pompeias.htm

Depois de dois anos de missão em Moçambique

Depois de dois em missão no acampamento Redentorista de Muwamba em Moçambique, Mariana Bader, uma jovem de Buenos Aires, voltou ao seu país natal, e com ela levou a imagem 223 da Campanha da Mãe Peregrina do Centro de Buenos Aires.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1585/55/Depois-de-dois-anos-de-missao-em-Mocambique.htm

La Tua Alleanza la nostra MISSIONE

O significado que tem o fato de que a primeira viagem do Papa tenha sido para se solidarizar com os que sofrem não apenas por terem que emigrar de seus países, mas porque são rechaçados nesses países para os quais se dirigem é um questionamento que preocupa não apenas a nós mesmos, mas também a Comunidade internacional.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1587/55/La-Tua-Alleanza-la-nostra-MISSIONE.htm

Neles, me encontrei com Cristo; esse Schoenstatt me encanta

“Tem sido para mim uma experiência maravilhosa.  Me fez sair do comodismo de minha vida diária e aproximar-me do outro.  O que tenho encontrado é dignidade.  A partir desse dia, quando passo por Madri, e vejo pessoas no chão, percebo que passamos por tantas pessoas sem nem ao menos olhá-las nos olhos.  Tem me feito pensar.  Neles, me encontrei com Cristo.  Esse Schoenstatt me encanta”,  escreve Leonor em seu comentário sobre a reportagem “Encontro”, um projeto apostólico em Madri que, na verdade, não é entendido apenas como projeto, mas como atitude social e solidária, “a partir do Santuário aos pobres”, como disse João Pozzobon.  “Jesus nos diz que a maneira para conhecê-lo é encontrar suas feridas.  E você encontra as feridas de Jesus fazendo obras de caridade, dando-lhe algo ao corpo – ao corpo – e também à alma;  porém, o corpo –  eu destaco – de seu irmão com chagas, tem fome, tem sede, está nu, está humilhado, é um escravo, está na prisão, no hospital.  Essas são as chagas de Jesus hoje” – palavras de Francisco que se transformam em atos nas ruas de Madri desde aquele 23 de dezembro de 2012, início do “Encontro”.  E não apenas em Madri, desde que foi divulgado em schoenstatt.org.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1588/55/Neles-me-encontrei-com-Cristo-esse-Schoenstatt-me-encanta.htm