NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

www.schoenstatt.org - Boletim semanal do Schoenstatt Internacional kd1591-informe em mail.mchosting.eu
Domingo Fevereiro 17 18:37:09 CET 2013







17 de Fevereiro de 2013





Santo Padre anunciou a sua resignação 

Depois de cerca de oito anos como chefe da Igreja Católica, o Santo Padre anunciou a sua decisão de deixar o pontificado a 28 de Fevereiro. O anúncio foi feito hoje, em latim, durante o Consistório para a canonização dos mártires de Otranto. “Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idóneas para exercer adequadamente o ministério petrino”, disse Bento XVI. Em gratidão, pedimos à Mãe do Céu que interceda diante de Deus pelo Santo Padre, pelo seu sucessor e por todos nós, a sua Igreja peregrina.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1333/55/Santo-Padre-anunciou-a-sua-resignacao.htm



O Papa é eterno para a Igreja Católica 

Para o mundo cristão começa o tempo da quaresma para a preparação da Páscoa e não podia haver maior surpresa do que a notícia de que o Papa Bento XVI resignará no dia 28 de Fevereiro.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1337/55/O-Papa-e-eterno-para-a-Igreja-Catolica.htm



Admirando a sua profunda humildade e audácia 

Esta manhã (11 de Fevereiro) muito cedo, recebi uma mensagem de um dos nossos Jovens Universitários de Schoenstatt dizendo “o meu companheiro de quarto acabou de me dizer que o Papa resignou!” Pensei para mim próprio, deve estar a brincar! Será verdade?

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1336/55/Admirando-a-sua-profunda-humildade-e-audacia.htm



Por uma Igreja solidária, pobre e peregrina 

Na sexta-feira 8 de fevereiro de 2013, quatro sacerdotes do Cone - Sul (parte meridional da América Latina) celebraram em Belmonte, Roma, seu contrato perpétuo com o Instituto Secular dos Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1338/55/Por-uma-Igreja-solidaria-pobre-e-peregrina.htm



O olhar do Pai está sobre Roma 

Uma pequena escultura de prata que representa um olho estilizado - um cristal lapidado - do qual parte e onde volta um relevo helicoidal, inserido num triângulo equilátero. O símbolo do Pai é assim: leve, simples e cheio de significado, igual à pessoa que gostou tanto deste símbolo que o converteu no seu presente para o Movimento, com o desejo de que fosse entronizado um dia no Santuário Original, em Schoenstatt.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1330/55/O-olhar-do-Pai-esta-sobre-Roma.htm



Tua Aliança Nossa MISSÃO 

Há algum tempo que me preocupa o seguinte: Como família de Schoenstatt temos consciência do verdadeiro significado deste peregrinar rumo a 2014? A Providência dá-nos a possibilidade de ser protagonistas da conquista espiritual do nosso Santuário Original. Com muito ardor, muita confiança proponhamo-nos difundir e oferecer esta cultura de aliança que nos doou o nosso Pai Fundador.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1332/55/Tua-Alianca-Nossa-MISSaO.htm



O Santuário Original como um lugar real nos nossos corações 

As últimas notícias das negociações do Santuário Original fizeram-me refletir sobre aquilo que estamos a lutar, mas também me fizeram pensar sobre a minha história pessoal e o meu vínculo atual com o Santuário Original. Quando primeiro conheci Schoenstatt, ouvi falar do Santuário Original e, na minha compreensão limitada da vida do movimento naquele momento, pareceu-me pouco mais do que um lugar histórico. A minha primeira visita ao Santuário Original foi em 2000. Penso que me encontrava ainda pouco sensibilizada para reconhecer o Santuário Original por aquilo que realmente é. O vínculo pessoal e real ao Santuário Original desenvolveu-se quando vivi naquele lugar de graças durante nove meses. Através da graça presente no nosso lugar de origem a minha visão foi transformada. Agora, para mim, o Santuário Original não é mais um lugar circunscrito ao tempo e à distância. Hoje o Santuário Original vive dentro de mim.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1335/55/O-Santuario-Original-como-um-lugar-real-nos-nossos-coracoes.htm



Porque Dachau é um Santuário 

No dia 20 de Janeiro a Família de Schoenstatt da diocese de Munique-Freising e Augsburgo peregrinou a Dachau, como fazem há anos neste dia comemorativo da decisão do Padre Kentenich de renunciar a todos os meios humanos que o poderiam ter salvo do campo de concentração; peregrinaram a Dachau, o lugar onde o Padre Kentenich e a aliança de amor - núcleo do seu carisma e da sua fundação - passaram a sua prova de resistência em condições extremas. Para o Padre Kentenick, o sinal para partir, sabendo que a aliança em Dachau toca todas as possibilidades imagináveis de sofrimento e crueldade humana e onde o seu poder criativo foi demonstrado justamente neste lugar, não podia esperar mais. O passo de 31 de Maio, com tudo o que chegou a ser realidade em Schoenstatt e depois o seu envio à Igreja e aos homens de hoje em dia, foi preparado em Dachau.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1331/55/Porque-Dachau-e-um-Santuario.htm



O Santuário Original pertence-nos – pertence-nos verdadeiramente 

É natural que muitos membros da Família de Schoenstatt estejam bastante preocupados porque as negociações sobre a compra do Santuário Original foram canceladas. Quando tudo parecia ir bem é frustrante descobrir agora que as negociações pararam e que de momento não se antevê nenhuma solução. Um artigo muito bom do P. José Maria Garcia sobre a situação dá-nos espaço para meditar e rezar.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1334/55/O-Santuario-Original-pertence-nos-pertence-nos-verdadeiramente.htm
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://mail.mchosting.eu/pipermail/kd1708-informe/attachments/20130217/44375b41/attachment-0002.htm>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: não disponível
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 51018 bytes
Descrição: não disponível
URL: <http://mail.mchosting.eu/pipermail/kd1708-informe/attachments/20130217/44375b41/attachment-0002.jpeg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão KD1591-Informe