[Informe] NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

www.schoenstatt.de - Boletim semanal do Escrit www.schoenstatt.de - Boletim semanal do Escrit
Domingo Janeiro 30 12:57:13 CET 2011

30 de janeiro de 2011

Um símbolo de unidade com a origem

O grande centenário da aliança de amor, em 2014, convida-nos a permanecer unidos ao espírito de origem, a fim de atualizar o carisma de Schoenstatt, sempre fiéis a atuação divina, que fez surgir a Obra de Schoenstatt no coração do Pe. José Kentenich.

http://cmsms.schoenstatt.de/pt/news/467/55/Um-simbolo-de-unidade-com-a-origem.htm

Ir. M. Priscila Paiva Scalada: Seu grande desejo era consumir-se como fogo sagrado

O Pai eterno surpreende-nos chamando para si Ir. M. Priscila Paiva Scalada! Ir. M. Priscila nasceu em 26 de fevereiro de 1985, em Barboza Ferraz/PR, e tem mais uma irmã. Nos últimos dias de sua vida, salientava a alegria de preparar-se para a consagração perpétua, com seu grupo de Irmãs. Deus antecipou a sua saudade e Ir. Priscila, desde o dia 23 de janeiro, vive para sempre no amor.

http://cmsms.schoenstatt.de/pt/news/463/55/Ir-M-Priscila-Paiva-Scalada-Seu-grande-desejo-era-consumir-se-como-fogo-sagrado.htm

Bispo apoia a Missão Jovem!

A Paróquia São José Operário, Vila Setti de Jacarezinho acolhe de 21 a 29 de janeiro oitenta jovens universitários, que irão realizar a Missão Jovem na paróquia. Os jovens fazem parte do Movimento Apostólico de Schoenstatt, são provenientes de diversas cidades do Paraná.

http://cmsms.schoenstatt.de/pt/news/464/55/Bispo-apoia-a-Missao-Jovem.htm

A Aliança de Amor faz de Francisco um homem livre

O visivel crescimento espiritual de Francisco Ziober é um testemunho do atuar da Mãe e Rainha de Schoenstatt, como a grande educadora, em seu Santuário. O testemunho de seu irmão Osvaldo, nos deixa perceber isso bem claramente.

http://cmsms.schoenstatt.de/pt/news/468/55/A-Alianca-de-Amor-faz-de-Francisco-um-homem-livre.htm

Quero ver a mamãe

"Quero ver a mamãe..."Assim, a pequena Ana Clara, resmunga junto de uma jovem senhora, enquanto o andor da MTA passa por elas. Pergunto à Sra. Patricia, Jacareí/SP, se a mãe dessa pequena, de quase dois anos, não veio na romaria e recebo a resposta alegre: "A mãe dela sou eu. Ela está resmungando porque quer ver o rosto da Mãe e Rainha, que está no andor."

http://cmsms.schoenstatt.de/pt/news/466/55/Quero-ver-a-mamae.htm

Deus, a MTA e o Padre Kentenich sempre me têm sido amparo na caminhada

É com muito prazer que os saúdo. Pertenci à Juventude Feminina de Schoenstatt aqui, em meu país; sem embargo, por motivos de vária ordem, deixei de pertencer. Mesmo assim, nunca me apartei dos conhecimentos aí adquiridos: Deus, a Mater, o Padre Kentenich e Schoenstatt sempre me têm sido amparo na caminhada. Continuamente visito o site e leio os artigos, que me afiguram ser muito interessantes.

http://cmsms.schoenstatt.de/pt/news/465/55/Deus-a-MTA-e-o-Padre-Kentenich-sempre-me-tem-sido-amparo-na-caminhada.htm