[Informe] NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

www.schoenstatt.de - Boletim semanal do Escrit www.schoenstatt.de - Boletim semanal do Escrit
Domingo Fevereiro 20 13:22:56 CET 2011

20 de fevereiro de 2011

Visita do Símbolo do Pai ao Zimbábue

Prossegue a peregrinação mundial do Símbolo do Pai. Na semana derradeira, chegou ao Quênia, sendo já este o terceiro país africano por ele visitado, havendo anteriormente visitado o Zimbábue e a África do Sul. Sem embargo, devido a problemas com a Internet, o artigo sobre a visita do Símbolo do Pai empreendida ao Zimbábue só pôde ser agora publicado, em meados de janeiro. Contudo, apesar de todos os imprevistos, sua publicação não poderia faltar...

http://cmsms.schoenstatt.de/pt/news/490/55/Visita-do-Simbolo-do-Pai-ao-Zimbabue.htm

Grande dor pelo falecimento de três alunas do Colégio Monte Tabor y Nazaret em Santiago, vitimas de acidente de viação

Grande foi a dor causada pela morte de três jovens chilenas - irmãs e antigas alunas do Colégio Monte Tabor y Nazaret, situado em Santiago e propriedade dos Padres de Schoenstatt, que na quarta-feira derradeira perderam a vida em um acidente de viação, ocorrido nas imediações de Villa Mercedes, na província argentina San Luis, quando, em companhia dos pais e irmão caçula, regressavam de férias gozadas na costa atlântica.

http://cmsms.schoenstatt.de/pt/news/491/55/Grande-dor-pelo-falecimento-de-tres-alunas-do-Colegio-Monte-Tabor-y-Nazaret-em-Santiago-vitimas-de-acidente-de-viacao.htm

"Apressem-se para que não seja demasiado tarde!"

"Apressem-se para que não seja demasiado tarde!". Este afigura ser o chamado do Padre Kentenich à Família de Schoenstatt dos Estados Unidos, quando principiou a peregrinação rumo a 2014. E grande é o número - sempre crescente - daqueles que almejam a canonização do Padre Kentenich, assim quanto o encerramento do processo diocesano de beatificação e seu envio para Roma para a segunda face do processo. E muitos são aqueles que nutrem o sonho de vir a receber esta notícia ao longo do triênio.

http://cmsms.schoenstatt.de/pt/news/487/55/Apressem-se-para-que-nao-seja-demasiado-tarde.htm

Para que muitos acolham de bom agrado o Santo Padre na Alemanha

Com uma hora de oração pelo Papa Bento XVI, ocorreu, no dia 2 de fevereiro, no Santuário Original, a abertura da ação dos cartões-postais: "Seja bem-vindo, Santo Padre - Alegramo-nos por sua visita a nosso país". Nessa mesma hora, famílias em quase todas as 26 dioceses da Alemanha preenchiam os primeiros cartões-postais e os remetiam ao Vaticano. E toda esta ação em prol da visita do Sumo Pontífice à Alemanha será expressamente relatada em próximos artigos. O objetivo desta ação visa atingir basicamente o maior número de pessoas possível, a fim de que pela Alemanha afora reine um clima de grande otimismo pela visita do Santo Padre e, como considerou o Pe. Dr. Michael Marmann, participante do círculo dos ex-alunos do Cardeal Ratzinger, por ocasião da abertura desta ação, "para que muitos acolham de bom agrado o Santo Padre na Alemanha."

http://cmsms.schoenstatt.de/pt/news/486/55/Para-que-muitos-acolham-de-bom-agrado-o-Santo-Padre-na-Alemanha.htm

Não podemos ser perfeitos, mas brilhantes

"Levo comigo para casa: aos olhos de Jesus e de Maria Santíssima, sou uma filha incondicionalmente amada (filha preciosa). E disto quero conscientizar-me sempre de novo todos os dias de minha vida; uma vez por dia quero tentar dizê-lo a Nossa Senhora e a Jesus em meu Santuário-Lar", assim escreve uma senhora participante no término do retiro sobre a Ir. Emilie, ocorrido em Kahlenberg. Outra participante fez a seguinte consideração: "Fez-me bem conhecer melhor a Ir. Emilie mediante as conferências". "Em mim brotou um anseio para descobrir e realizar o sonho de minha vida". Tais testemunhos são três ecos do que os participantes vivenciaram durante este retiro, ocorrido no início de fevereiro, em Kahlenberg, Viena.

http://cmsms.schoenstatt.de/pt/news/488/55/Nao-podemos-ser-perfeitos-mas-brilhantes.htm

Elisabeth Schalück: Ver Sacrum, uma Primavera sagrada para Schoenstatt

No dia 9 de fevereiro de 2011, celebrou-se o 50º aniversário da morte de Elisabeth Schalück, antiga dirigente do ramo da Juventude Feminina do distrito de Wiedenbrück, Alemanha. As hoje já senhoras e mães que outrora pertenciam ao grupo de Elisabeth tiveram a iniciativa de celebrar de modo todo singular esta data. Assim, na paróquia de seu povoado - São Egídio, em Wiedenbrück - foi celebrada, na véspera do aniversário de sua morte, em 8 de fevereiro de 2011, uma Santa Missa, às 18h30m.

http://cmsms.schoenstatt.de/pt/news/489/55/Elisabeth-Schalueck-Ver-Sacrum-uma-Primavera-sagrada-para-Schoenstatt.htm