[Informe] NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

www.schoenstatt.de - Boletim semanal do Escrit www.schoenstatt.de - Boletim semanal do Escrit
Domingo Fevereiro 13 15:43:14 CET 2011

13 de fevereiro de 2011

A Missão Jovem... foi assim!

De 21 a 29 de janeiro noventa e dois (92) jovens, do grupo do Jumas: Juventude Masculina de Schoenstatt de várias cidades do Paraná, sendo Londrina, Cornélio Procópio, Ibiporã, Guarapuava, Maringá, Curitiba, Rio Grande do Sul, Frederico Wesphalem, Ibaiti, Chile, sob a coordenação dos padres do Instituto dos Padres de Schoenstatt, o Pe. Afonso Wosny, Assessor Regional do Jumas no Paraná juntamente com o Pe. Clodoaldo, além de quatro seminaristas que vieram do Chile, realizaram uma semana intensiva de evangelização na comunidade paroquial São José Operário, Vila Setti de Jacarezinho.

http://cmsms.schoenstatt.de/pt/news/479/55/A-Missao-Jovem-foi-assim.htm

Rumo a 2014 - em Aliança com a Guatemala

"Eu pertenço ao Movimento de Schoenstatt em Esquipulas, na Guatemala, e com muita alegria recebi a notícia da missa de amanhã. Gostaria de saber qual página eu posso acessar para ver a missa na internet." Este email é de Vinicio Yus da Guatemala e é dirigido a Manuel Montero e Marianella Coto, coordenadores do Movimento de Schoenstatt na Costa Rica. Eles haviam enviado um aviso a todos os seus contatos na América Central, anunciando a missa "Rumo a 2014" em Aliança com a Guatemala. Eles estavam convidando a todos para participar através da internet, da missa a ser celebrada no Santuário Original às 23:15 horas do dia 04 de fevereiro - horário local na América Central.

http://cmsms.schoenstatt.de/pt/news/482/55/Rumo-a-2014---em-Alianca-com-a-Guatemala.htm

Como parte de meu ser

Sou um seminarista da Diocese de Plasencia, Cáceres, Estremadura. Há algum tempo, quando ainda não pensava em ser presbítero, caiu-me nas mãos uma Cruz da Unidade que muito me ajudou, tanto em sua simbologia quanto pela espiritualidade que representa, um grande centro de minha vida: Deus Pai, Cristo e Maria Santíssima.

http://cmsms.schoenstatt.de/pt/news/485/55/Como-parte-de-meu-ser.htm

Comemorando o Ano do Pai em Cebu

Como parte da preparação espiritual para o centenário da Aliança de Amor, em 2014, o Movimento de Schoenstatt filipino lançou o Ano da Corrente do Pai, com uma revelação da imagem do Padre José Kentenich na parede exterior do Santuário. Desde então, aquela imagem lembra a cada peregrino aquele em cujo coração a Aliança de Amor de Schoenstatt nasceu.

http://cmsms.schoenstatt.de/pt/news/481/55/Comemorando-o-Ano-do-Pai-em-Cebu.htm

Padre Ernesto Dúran, o primeiro schoenstattiano chileno

No dia 7 de janeiro de 2011, regressou à Casa do Pai eterno o Padre Ernesto Durán Díaz, o primeiro schoenstattiano chileno e um dos fundadores do Movimento Apostólico de Schoenstatt em terras chilenas, com 94 anos de idade.

http://cmsms.schoenstatt.de/pt/news/484/55/Padre-Ernesto-Duran-o-primeiro-schoenstattiano-chileno.htm

Rumo a 2014 - em aliança com o Gana

A Divina Providência havia precisamente escolhido um dos dias mais frios do mês de janeiro para a celebração da Santa Missa rumo a 2014 pela e com a Família de Schoenstatt do Gana, um dos país mais quentes do continente africano. E dado haver sido muitos os fiéis que vieram participar desta Santa Missa, não restou lugar algum no Santuário Original, de sorte que alguns tiveram de oferecer as contribuições para o Capital de Graças pelo Gana, lá fora, diante da porta, no frio dessa manhã de janeiro!

http://cmsms.schoenstatt.de/pt/news/480/55/Rumo-a-2014---em-alianca-com-o-Gana.htm

A surpresa de Maria

Às vezes os casais passam por momentos difíceis, e nós não somos exceção e aconteceu conosco há mais ou menos quinze anos atrás. Foi muito difícil o tempo que não estivemos juntos, eu estava num lugar e ela em outro.Isso, claro, não é o caminho que um casamento deve ter, quando alguém entra na sua vida, é para compartilhar tudo com amor e para superar as dificuldades juntos.

http://cmsms.schoenstatt.de/pt/news/483/55/A-surpresa-de-Maria.htm