[rumo-a-2014] Newsletter Schönstatt 2014 - Outubre 2012 - Número 11

www.schoenstatt2014.org – Boletim Oficial da E www.schoenstatt2014.org – Boletim Oficial da E
Quarta Outubro 17 04:12:24 CEST 2012


	
Rumo a 2014
Outubre 2012 - Número 11

“A Mãe Peregrina Original, que foi severamente danificada num acidente no final de Agosto, foi restaurada. A moldura aparentemente não sofreu grandes danos, mas a imagem traz as marcas de luta. “…Agora, mais do que nunca precisamos de rezar e esforçarmo-nos mais. Também nós na nossa fragilidade humana estamos fragmentados. Mas é com a graça de Deus, o amor redentor de Cristo e a gentileza da Mãe que nos vamos completando. A nossa dor não nos deve fazer esconder no medo e atrás das nossas desculpas. Pelo contrário, somos chamados a aceitar com humildade as nossas fraquezas e a ser instrumentos nas mãos da nossa MTA e a ir pelo mundo, onde quer que Ela nos envie. É por sermos pequenos que fomos escolhidos para sermos apóstolos de Cristo.

Sarah-Leah Pimentel, Pretoria, Sud Africa

Editorial
             
Faltam 2 anos…

Queridos Peregrinos
Amanhã, dia 18 de Outubro, será a abertura do Ano da Corrente Missionária no nosso Santuário Original e nos Santuários em todo o mundo. Esta noite, terá lugar uma vigília às 19h30 onde será dado mais um passo rumo a 2014 (live stream-textos traduzidos em Alemão, Inglês, Espanhol), toda esta celebração começou com aquele primeiro momento da Aliança de Amor em 1914.

Tudo isto me faz olhar para trás e para o futuro.

Olhando para trás é espantoso ver que tanta coisa aconteceu no Gabinete de Comunicações Internacional de Schoenstatt 2014 e no nosso Gabinete 2014 no último ano. Foi formada uma nova equipa, com vista à grande celebração, os renovados escritórios de um andar do Bundesheim estão agora todos ocupados (agora todos têm que partilhar), rezamos em conjunto, podemos tomar as refeições juntos… Claro que houve e há desafios a ultrapassar, claro que existiram sacrifícios pessoais e ofertas – mas aqui também encaramos o desafio de viver uma Cultura de Aliança na nossa viagem de fé e esperança rumo a 2014.

O Ano da Fé da Igreja começou – e começa agora o nosso Ano da Corrente Missionária. O novo livro do Reitor Peter Wolf abre as nossas mentes e os nossos corações à Mensagem Missionária do nosso Fundador (e pela primeira vez o livro está disponível em vários idiomas antes de 18 de Outubro – um passo dado no nosso crescimento Internacional) – e as Tendas Virtuais de uma Cultura de Aliança estão cheias de exemplos da força apostólica da Aliança de Amor.

Este mês escrevo-lhes da India, onde agora mais de 100 famílias podem dizer, “pertencemos a Schoenstatt” rumo a 2014 –o logotipo, as bandeiras ou a oração não são muito visíveis aqui – mas o espírito de 2014 está presente em todas as reuniões a que assisti. Acabei de chegar a Chennai – uma cidade moderna em rápido crescimento-estão a construir o metro que deverá estar pronto em 2014 – uma boa imagem… que caminhos deveremos abrir, o que será preciso construir, para que a Graça de 2014 possa fluir?

Na nossa viagem para uma Cultura de Aliança - ………..

Deus vos abençoe
P. Andrew Pastore

Inscreva-se - Click aqui
A cada passo de nossa peregrinação
           
O Ano da Corrente Missionária, o terceiro ano do triênio, é aberto com a porta do Santuário Original aberta dia e noite – o Movimento de Schoenstatt recebeu o direito de uso do Santuário Original.  Um sonho – um desejo expressado com fé e prontidão para o trabalho – tornou-se realidade.  A abertura do Ano da Corrente Missionária, esta noite, junto ao Santuário Original, e o 18 de outubro nos Santuários do mundo inteiro, é momento de (breve) descanso em nossa peregrinação. Olhamos para trás e cantamos o hino de Maria que se tornou nossa canção de peregrinação: “Minha alma glorifica o Senhor, exulta meu espírito em Deus, meu Salvador... O Senhor fez em mim maravilhas em mim, Santo é Seu Nome. Seu amor para sempre se estende, de geração em geração...” Um hino de gratidão pelo sonho – de ver liberado o Santuário Original e a Família de Schoenstatt unida em peregrinação rumo a uma profunda renovação da Aliança de Amor que cada um selou – está se tornando realidade.

Ainda ressoam as palavras de D. Helder Câmara: Se alguém sonha, é apenas um sonho. Se muitos sonham juntos, então é o começo de uma nova realidade.  A Conferência 2014 foi o sonho de muitos – o sonho de cerca de 100 representantes dos 33 países – de um Schoenstatt inspirado e renovado pela força de uma forte corrente de vida, um Schoenstatt pronto para oferecer sua riqueza para a Igreja e para o mundo, trabalhando para que se torne realidade a “Cultura da Aliança”, expressa em uma infinidade de projetos apostólicos e ações missionárias, uma Família de Schoenstatt preparada para renovar a Aliança de Amor em união com seu Pai e Fundador, no Santuário Original, unida como um imenso mundo, família intercultural missionária, pronta para ser novamente enviada... Isso não foi apenas um sonho. Isso foi o começo de uma nova realidade. Pensemos quantos passos de nossa peregrinação já foram dados, quantas vezes a Oração de Peregrinação foi rezada, em quantos idiomas os peregrinos clamaram à Mãe de Deus: Concede-nos forças para promover neste mundo uma Cultura da Aliança! Educa-nos como teus missionários neste novo século!  Quantas contribuições ao Capital de Graças foram entregues. Quantas pessoas deixam inflamar o próprio coração, totalmente voltadas para 2014; quantos participaram da peregrinação, compartilhando seu carisma pessoal e dando-se a si mesmo em serviços altruístas, em benefício de outros.  
E Ele mesmo abre as portas... Uma professora aposentada, do Texas, que nunca tinha ouvido falar de Schoenstatt, ‘apaixonou-se’ pela Imagem da MTA que ela encontrou na internet. Semana passada, centenas de Imagens da MTA foram benzidas no Santuário Original, além de uma Imagem Peregrina e uma Cruz da Unidade; tudo foi mandado para ela, porque ela quer mandar a Mãe de Deus e as Graças do Santuário para os internos de duas penitenciárias...
A pessoa responsável por um movimento missionário no México estava procurando um material e encontrou Schoenstatt na internet; agora, ele planeja estar na peregrinação aos Santuários do México.
Alguém na Alemanha ousou oferecer uma Imagem da Mãe Peregrina, destinada a ‘visitar’ fetos com riscos de morte, para uma jovem gestante e seu namorado – ambos há muito tempo, tinham perdido a fé e nem rezavam mais. A Mãe Peregrina não voltará tão cedo... Agora, esses jovens levam a Mãe Peregrina aonde quer vão...
Um livro, escrito conforme o conceito do Padre Kentenich  por uma nova ordem social, foi apresentado em diversos congressos acadêmicos – acabou se tornando best-seller... 
A Academia para a Família foi divulgada na Espanha, e agora está crescendo na Lituânia e Croácia...
Domingo após domingo, um programa de rádio na Argentina – que está sob responsabilidade de missionários da Campanha da Mãe Peregrina – reparte informações a respeito de projetos missionários inspirados em Schoenstatt; o programa é finalizado com a Oração de Peregrinação Internacional.
Uma mulher da Argentina levou sua Imagem Peregrina em uma visita a sua filha, que vive em um vilarejo distante, totalmente sob o domínio de uma facção. Ela perguntou ao padre da paróquia se poderia levar a Imagem Peregrina para a pobre capela e rezar o terço ali... Ela voltou para casa sem sua Imagem Peregrina, porque sua visita àquelas famílias foi tão abençoada, que ninguém quis deixar a Imagem partir...

Enquanto a Igreja pergunta como transmitir a Boa Nova, o Evangelho, para as pessoas de hoje – desde as pessoas mais intelectualizadas e sofisticadas, até os mais simples trabalhadores agrícolas, nas antigas e nas novas sociedades e nações – nós abrimos o Ano da Corrente Missionária, oferecendo a Cultura da Aliança de forma muito concreta, abrangendo as áreas: social, missionária, pedagógica, pastoral, além dos projetos voltados para a juventude e para a família; tudo com alegria e humildade, em serviço gratuito, em atitude de peregrinos. O que aconteceu com as tochas que foram levadas, dois anos atrás? Elas estão acesas novamente. O que acontecerá, daqui para frente? O que acontecerá quando tanto fogo, tanta alegria, tantas contribuições fluírem para Schoenstatt e para Roma, em 2014? Alguém disse, dia desses, que começou a cantar a velha canção: Oh, deixe-me estar junto, quando os peregrinos começarem a marchar... (Oh then let me be in the number when the pilgrims go marching in!)

Vigília para a abertura do Ano da Corrente Missionária
             
A vigília para a abertura do Ano da Corrente Missionária terá lugar às 19h30 no Santuário Original

Pode fazer um download do texto da Vigília em Inglês, Espanhol e Alemão.
A Vigília será transmitida ao vivo pela Live Stream - Click aqui
Se perder a Live Stream pode ver através de video online –
A mensagem do Pe. Heinrich estará disponível online depois da celebração - Click aqui... 

¿ 
Novo - schoenstatt2014.org
Na página www.schoenstatt2014.org, acaba de ser publicado um texto muito importante sobre a corrente missionária.
A partir de outubro, as Missas “rumo a 2014”, no Santuário Original, serão celebradas em aliança com os projetos apostólicos.  O texto sobre o que essas Missas significam está atualizado. 

Mais material de informação e para estudo para aprofundar a preparação para o jubileu pode ser agora carregada diretamente em www.schoenstatt2014.org.  Ali podem ser encontrados todos os documentos oficiais de 2014, o logotipo em vários formatos e tamanhos, um arquivo de boletins e muito mais. - Downlaod


Novo - schoenstatt.org
Existe algo realmente novo no site www.schoenstatt.org , que é realmente diferente. Um mapa. Um mapa que tem o potencial de criar uma adição. Esse mapa mostra as visitas a schoenstatt.org em tempo real – cada visitante corresponde a uma estrela. Dentro de poucos dias, esse mapa mostrará a presença da Aliança de Amor.  Isso mostra que Schoenstatt é uma família internacionalmente unida na peregrinação rumo a 2014. Este mapa: uma expressão concreta da corrente já existente.
Encontre o mapa na seção “Ferramentas” – lado esquerdo do site.

Como levar o evangelho ao homem de hoje
O grande sonho dos participantes da Conferência 2014 foi que este triénio de preparação do Jubileu iria impulsionar um sem fim de novos projetos a partir da força edificadora da aliança de amor; projetos que demonstram tanto à Mater como à Igreja, que Schoenstatt realmente os ama e mostra-o com factos. Não só com a força humana nem em primeiro lugar, mas com a força da corrente missionária.
http://www.schoenstatt.org/pt/news/1164/143/Como-levar-o-evangelho-ao-homem-de-hoje.htm

Que ação missionária tive hoje?
Para o próximo dia 18 de Outubro, quando começa o Ano da Corrente Missionária, Mons. Dr. Wolf compilou junto de uma equipa competente, textos do Padre Kentenich que falam da missão, do sentido da missão e do espírito da missão apostólica do Movimento de Schoenstatt. http://www.schoenstatt.org/pt/news/1170/55/Que-acao-missionaria-tive-hoje.htm

Published by
Fr. Andrew Pastore
Schoenstatt International Communication Office 2014
Pater-Josef-Kentenich-Str.1
56179 Vallendar
Germany - Deutschland - Alemania


E-Mail: info em schoenstatt2014.org
Web: www.schoenstatt2014.org		
Contacts
P. Stefan Strecker
strecker em schoenstatt2014.org
Schw. M. Luciane Machens
M.Luciane em schoenstatt2014.org

Fr. Andrew Pastore
fr.andrew em schoenstatt2014.org


-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://mail.mchosting.eu/pipermail/kd1645-rumo-a-2014/attachments/20121017/62b626c6/attachment-0001.htm>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Kd1645-rumo-a-2014