[rumo-a-2014] Newsletter Schönstatt 2014

www.schoenstatt2014.org – Boletim Oficial da E www.schoenstatt2014.org – Boletim Oficial da E
Terça Janeiro 17 21:40:58 CET 2012


	
Rumo a 2014
Janeiro 2012

JK - 18.10.1914
Não podemos, sem dúvida, realizar uma acção apostólica maior, não podemos legar aos nossos sucessores uma herança mais valiosa, do que mover Nossa Senhora e Rainha a estabelecer aqui, de maneira especial, o seu trono, a distribuir os seus tesouros e a operar milagres da graça. Imaginais onde quero chegar: gostaria de transformar este lugar num lugar de peregrinação, num lugar de graças para a nossa casa, para toda a província alemã2 e talvez para ainda mais além. Todos os que aqui vierem para rezar, devem experimentar a glória de Maria e confessar: É bom estar aqui. Queremos construir aqui tendas, este deve ser o nosso lugarzinho predilecto! Uma ideia ousada, talvez ousada demais para o público em geral, mas não ousada demais para vós. Quantas vezes, na história mundial, as coisas pequenas e insignificantes foram a fonte de coisas grandes e das coisas maiores. Porque não poderia acontecer o mesmo no nosso caso? Quem conhece o passado da nossa Congregação não terá dificuldade em acreditar que a Providência Divina tem planos especiais a seu respeito.
Editorial

Prezados Peregrinos!

Com a criação de nossos escritórios e da Comissão de Comunicação 2014 neste Ano da Corrente do Santuário, surge-nos também a possibilidade de estabelecer contato com todos vocês e partilhar a riqueza de experiências neste nosso peregrinar rumo a 2014. Hoje, versar-se-á sobre a importância do Santuário Original nesta caminhada.

E hoje vocês recebem o segundo boletim "Rumo a 2014". Agradeço profundamente todos os comentários, assim positivos quanto críticos, referentes à publicação do primeiro boletim e peço-lhes que continuem mantendo contato conosco, a fim de podermos fazer os melhoramentos necessários para dar-lhes as notícias e informações para este nosso peregrinar rumo a 2014, como Família. De mais a mais, também nos apercebemos da diversidade dos hábitos linguísticos regionais – trabalhamos com uma equipe de tradutores voluntários; por isso pedimos sua compreensão.

Assim, peço-lhes que divulguem este boletim, incentivando um maior número de pessoas possível a assiná-lo através de nosso site oficial www.schoenstatt2014.org.

Em minhas visitas ao Santuário Original, tê-los-ei sempre presentes.

Rumo a 2014,

Padre Andrew
A cada passo de nossa peregrinação

Faltam apenas poucos dias para que, nesta nossa peregrinação internacional rumo ao Jubileu da Aliança de Amor, cruzemos – tal como podemos constatar a partir das informações fornecidas pelas contagens regressivas existentes em vários sites nossos – o umbral dos 1000 dias, que também nos separam do grande momento de graças de 18 de outubro de 2014, no Santuário Original, em Roma e – no dizer da Mensagem 2014: "... em conexão simultânea com o mundo inteiro. Assim se manifesta a amplitude de irradiação da corrente de graças do Santuário Original e a grande fecundidade que retorna ao Schoenstatt original, volvidos 100 anos".

Em 2014 celebramos o Centenário da Aliança de Amor, Aliança essa que transformou esta capelinha em um lugar de graças que hoje denominamos nosso "Santuário Original" – ressaltando que, ao longo de quase 100 anos, nasceram, deste o início, centenas de milhares de Santuários, com todas as suas dimensões, que multiplicam este lugar de graças. Com o olhar voltado para o Jubileu, contemplamos o Santuário Original; e em nós cresce o anelo de que ele seja realmente nosso, e de que, com a renovação de nossa Aliança de Amor no início do segundo século da história da Família de Schoenstatt, a MTA voltará a tomar, simbolicamente, sua morada.

Motivados por esta esperança, demos início às negociações com a comunidade dos Palotinos; apesar de havermos tido a esperança de que no dia 1º de janeiro o Santuário já se encontraria à nossa livre disposição, ainda continuamos em negociações para que o acordo seja justo para todos, tal como o comunicou o Padre Walter, em sua carta dirigida à Família de Schoenstatt. Enquanto prosseguem as negociações, continuamos dando passos, quais peregrinos, mediante nossa participação e contribuição ativa em todas as Correntes de nossos Santuários. Os "passos da peregrinação" com que nos aproximamos do Santuário Original e o cercamos de nós, vêm sido dados pelos próprios peregrinos, tal como o esperamos e rezamos, dia após dia e em dezenas de idiomas, em nossa oração de peregrinação: "A cada passo de nossa peregrinação, nós te pedimos: acende em nós o fogo do amor a Ti, ao Pai e Fundador e à Família".

No dia 6 de janeiro, Festa dos Reis Magos, recebi um e-mail intitulado:" Se eu fosse um dos Reis Magos... Quantas coisas ofereceria à Mãe do Senhor e ao Menino no presépio...!" Os Reis Magos fizeram-se peregrinos, seguindo a estrela, que os conduziu a Belém, deixando de lado a comodidade de seus palácios para empreender uma longa e perigosa peregrinação rumo à humildade e simplicidade de um estábulo, onde havia nascido um Menino, destinado à salvação da humanidade. E assim foram honrá-lo com suas oferendas simbólicas de ouro, incenso e mirra... Nós, a seu exemplo, estamos peregrinando rumo à humildade e simplicidade de uma capelinha - que nem sequer é de propriedade nossa - onde cremos firmemente que Cristo nascerá de novo para conduzir a humanidade ao Pai... Quando chegarmos ao destino de nossa peregrinação, os dons em nossas mãos são o ouro, nossos projetos apostólicos, o incenso, o ambiente que criamos e com o qual pessoal e comunitariamente preparamos a peregrinação e o "encontro" com o Menino e sua Mãe, e a mirra, nossos esforços e sacrifícios que preparamos cheios de confiança para a ânfora do Santuário. Dons de uma "Cultura de Aliança".

E neste leque de dons, encontram-se nossos sites e trabalhos de logística, desde a Comissão 2014 e as equipes de trabalho até a cada um dos peregrinos, neste caminho seguro, que está preparando seus presentes para o dia 18 de outubro de 2014. Nesse dia, depositaremos, com humildade e atitude serviçal, todos os dons aos pés do Senhor e de Sua Mãe para ajoelhar-nos, a exemplo dos Reis Magos, no lugar de graças, nosso Belém. E quando o mundo nos perguntar como conseguimos reunir-nos, qual família renovada e renovadora, ao redor deste Santuário Original e, depois, em Roma, junto da Igreja Universal, responderemos: a cada passo de nossa peregrinação.

Do Santuário, envio-lhes minha bênção,

Padre José María García


Informação sobre o Santuário Original
O P. Heinrich Walter, superior geral do Instituto dos Padres de Schoenstatt, numa carta datada de 6 de Janeiro - Festa da Epifania em muitos lugares do mundo - partilha connosco as mais recentes notícias sobre o futuro do Santuário Original. Publicamos aqui a carta - simultaneamente em cinco idiomas e nas nossas duas páginas schoenstatt.org e schoenstatt2014.org -, pedindo que a dêem a conhecer a todos os que não têm acesso à Internet. - Clica aqui

Para se inscrever na lista Kd1645- rumo-a-2014 - Clica aqui

Rezemos conjuntamente uns pelos outros nesta caminhada rumo a 2014 - Clica aqui

 

Published by
P. Andrew Pastore
Schoenstatt International Communication Office 2014
Pater-Josef-Kentenich-Str.1
56179 Vallendar
Alemanha

E-Mail: info em schoenstatt2014.org
Web: www.schoenstatt2014.org		
Contacts
P. José Maria Garcia
pjm.garcia em schoenstatt2014.org
Ir. M. Luciane Machens
M.Luciane em schoenstatt2014.org

P. Amdrew Pastore
fr.andrew em schoenstatt2014.org


-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://mail.mchosting.eu/pipermail/kd1645-rumo-a-2014/attachments/20120117/ea4e127b/attachment.htm>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Kd1645-rumo-a-2014