Segunda Maio 14 18:52:35 CEST 2018

*14 de maio de 2018***

*A cinco anos de viver o presente do Santuário Original
<https://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2018/05/a-cinco-anos-de-viver-o-presente-do-santuario-original/>*

*22 de maio de 2013. Schoenstatt estava em preparação espiritual e
organizacional completa especialmente para celebrar o jubileu dos 100
anos da Aliança de Amor no Santuário Original, conforme decidido quase
por unanimidade na Conferência de 2014. Após o fracasso, longas
negociações com a comunidade dos Palotinos haviam aceitado o fato de
que, para o jubileu da nossa Aliança de Amor, nossa casa ainda não seria
“nossa” casa. Durante a tarde daquele dia, as notícias começaram a se
tornar virais, cuja fonte era*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2018/05/a-cinco-anos-de-viver-o-presente-do-santuario-original/>*

**

*O Santuário Sião do Jaraguá, 50 anos de muitas bênçãos
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/05/o-santuario-siao-do-jaragua-50-anos-de-muitas-bencaos/>*

*Neste dia 05 de maio de 2018 o Santuário Sião do Jaraguá, São Paulo,
Brasil, comemorou 50 anos da Bênção da Pedra Fundamental. — O rito do
missal impulsiona: “Na fé de Jesus Cristo colocar a primeira pedra no
alicerce é fundar a igreja, na graça dos mistérios celestes”! Neste
mistério, a celebração foi conduzida pelo Padre Marcelo Aravena,
participaram os ramos da família de Schoenstatt do Jaraguá e também a
família de Schoenstatt Caieiras e a Sra. Ana Cristina do Instituto das
Senhoras de Schoenstatt.*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/05/o-santuario-siao-do-jaragua-50-anos-de-muitas-bencaos/>*

**

*Eu estava preso e você veio me visitar
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/obras-misericordia/2018/05/eu-estava-preso-e-voce-veio-me-visitar/>*

*No ano da misericórdia, o Papa Francisco nos exortou a fazer visitas às
prisões, como uma das obras de misericórdia. Um dia, em uma atividade
paroquial na frente de muitas pessoas, eu disse que seria muito difícil
para mim realizar essa obra de misericórdia, já que eu não sabia quem
visitar ou com quem iria. Em meados de 2016, em uma conversa com o Padre
Pedro, ele me convidou para acompanhar o Apostolado da Prisão em um
sábado. Durante essa semana e depois de pensar muito, decidi aceitar o*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/obras-misericordia/2018/05/eu-estava-preso-e-voce-veio-me-visitar/>*

**

*Com as peregrinações a pé, Gymnich começou a apaixonar-nos
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/05/com-as-peregrinacoes-a-pe-gymnich-comecou-a-apaixonar-nos/>*

*Quando apareceu no correio do escritório editorial de schoenstatt.org o
convite para a peregrinação desde a casa de nascimento do Padre
Kentenich em Gymnich, através de Marienfeld até à Igreja de Peregrinos
de María de los Dolores em Grefrath, no próximo dia 9 de junho,
lembrei-me de Camilo Ardissone do Paraguai e da nossa “excursão pelos
santuários”, durante as semanas em que ele esteve em intercâmbio escolar
perto de Colónia, na Alemanha. — Contagiada pelo entusiasmo deste jovem
de quinze anos pelo Santuário*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/05/com-as-peregrinacoes-a-pe-gymnich-comecou-a-apaixonar-nos/>*

**

*A Mãe Peregrina no Rosário na Costa da Grã-Bretanha
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/05/a-mae-peregrina-no-rosario-na-costa-da-gra-bretanha/>*

*Às 15h do domingo 29 de abril de 2018, milhares de católicos
reuniram-se para cercar a costa das Ilhas Britânicas e rezar pela fé,
pela vida e pela paz nas nossas nações. A Campanha, conhecida como o
“Rosário na Costa”, foi iniciada por um grupo de leigos católicos que se
sentiram inspirados a seguir o exemplo dos polacos e irlandeses que
recentemente se sentiram chamados a reunir-se junto à costa ou das
fronteiras das suas nações para rezar por uma renovação de fé e respeito
pela*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/05/a-mae-peregrina-no-rosario-na-costa-da-gra-bretanha/>*

**

*Paraguai a caminho do México ao serviço de separados em nova união
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2018/05/paraguai-a-caminho-do-mexico-ao-servico-de-separados-em-nova-uniao/>*

*Há três anos, estabelecemos a meta de economizar para viajar ao México
e visitar uma família amiga. No final do ano passado tomamos a decisão e
iniciamos os preparativos e os pagamentos das passagens. Nos comunicamos
com nossos coordenadores nacionais da Pastoral da Esperança. Gustavo e
Sandra Cortázar, quem nos enviaram um contato em Querétaro, México, de
pessoas que haviam pedido informação e material para poder iniciar a
Pastoral da Esperança nessa diocese. Transformava-se em aventura e
serviço o que iniciou como uma*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2018/05/paraguai-a-caminho-do-mexico-ao-servico-de-separados-em-nova-uniao/>*

---
Este correo electrónico ha sido comprobado en busca de virus por AVG.
http://www.avg.com