NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

Notícias de Schoenstatt kd1708-informe em mail.mchosting.eu
Segunda Junho 18 18:36:58 CEST 2018

**

**

*18 de junho de 2018***

**

**

*Mesmo na prisão, eles puderam viver uma verdadeira Páscoa
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/missoes/2018/06/mesmo-na-prisao-eles-puderam-viver-uma-verdadeira-pascoa/>*

*“Estive preso e fostes visitar-me” Mt 25, 36. Quatro anos atrás, um
grupo de pessoas visitam a cada sábado o Centro de Educacional Itauguá
(CEI – Ex Panchito López), o lugar abriga menores privados de liberdade,
ou seja um reformatório, de menores. Mesmo que seja só uma pessoa, os
menores são visitados e se realiza um acompanhamento pastoral, para que
possam ser reinseridos na sociedade, uma vez que obtenham sua
liberdade. Este ano, as Missões Universitárias Católicas (MUC), fundadas
em 2000, juntaram-se a este grande projeto e uma*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/missoes/2018/06/mesmo-na-prisao-eles-puderam-viver-uma-verdadeira-pascoa/>*

**

*“Aqui na Venezuela nunca vi nada com esta imagem e gostaria de ser sua
missionária”
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2018/06/aqui-na-venezuela-nunca-vi-nada-com-esta-imagem-e-gostaria-de-ser-sua-missionaria/>*

*“Bom dia! O meu nome é Xiomara, vivo em Valencia, Estado Carabobo,
Venezuela. Gostava de saber se nesta cidade há alguma imagem da Mãe
Peregrina, ou se, há possibilidade de eu ter alguma. Conheço esta
advocação já há alguns anos. Foi-me dada a conhecer por uns amigos de
Espanha através de um grupo de Whatsapp e, desde então, identifiquei-me
com Ela. Recentemente, uma cunhada minha ofereceu-me uma medalha Sua,
trazida da Argentina mas, aqui na Venezuela, nunca vi nada com esta*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2018/06/aqui-na-venezuela-nunca-vi-nada-com-esta-imagem-e-gostaria-de-ser-sua-missionaria/>*

**

*Imagem coroada da Mãe Peregrina Europeia visita a Irlanda 2018
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2018/06/imagem-coroada-da-mae-peregrina-europeia-visita-a-irlanda-2018/>*

*A imagem Auxiliar da Mãe Peregrina para a Europa, coroada na Alemanha
em 2012, iniciou a sua primeira visita à Irlanda depois de ser coroada.
Foi recebida pelas Irmãs de Schoenstatt em Campsie Glen, na Escócia, no
sábado, dia 12 de maio. A Mãe Peregrina chegou à Irlanda com a Irmã
Margareta Bittner numa viagem de carro e de ferry-boat para a Irlanda do
Norte antes de seguir para o sul, para Dublin, a capital da Irlanda. –
Por feliz coincidência, o Papa Francisco*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2018/06/imagem-coroada-da-mae-peregrina-europeia-visita-a-irlanda-2018/>*

**

*O último mês de maio do nosso irmão mais velho
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2018/06/o-ultimo-mes-de-maio-do-nosso-irmao-mais-velho/>*

*Há poucos dias terminou o mês de Maio do ano de 2018. Cada um de nós o
vivimos em sua própria maneira, indo para missas especiais, adoração,
terços, dando flores para a Mãe Rainha, e muitas outras atividades para
demonstrar nossa querida Mãe quanto a amamos. — Por tudo isso, é que
para muitos, maio é um dos meses mais importantes do ano. Se fizermos um
balanço dos presentes dados, veremos que não há bons ou maus resultados,
que*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2018/06/o-ultimo-mes-de-maio-do-nosso-irmao-mais-velho/>*

**

*Com toda a paciência, conseguiu que, finalmente eu gostasse de coser
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/obras-misericordia/2018/06/con-toda-su-paciencia-logro-que-al-final-me-gustara-coser/>*

*“A verdade é que quero agradecer à professora Natividad, a quem dei
muitas dores de cabeça, porque não queria coser…” Ufa! A minha
professora de trabalhos manuais, naquele tempo da escola chamava-se
Anneliese mas, o resto dessa frase poderia ser o meu testemunho só que,
depois de várias tentativas infrutíferas, para me ensinar a coser e de
partir a segunda máquina, avaliou-me assim “falta de vontade e de
talento, sem remédio”. O resultado, fui dispensado. Mas, na Casa Mãe*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/obras-misericordia/2018/06/con-toda-su-paciencia-logro-que-al-final-me-gustara-coser/>*

**

*Preparando a contribuição de Schoenstatt para a JMJ do Panamá
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/jmj-2019pa/2018/06/preparando-a-contribuicao-de-schoenstatt-para-a-jmj-do-panama/>*

*Em finais de Maio de 2018, os Padres Assessores da Juventude Masculina
dos EUA, México, Equador, Chile e Paraguai, reuniram-se no Panamá, com o
Pe. José Luis Correa, numa Jornada de trabalho, para elaborarem os temas
referentes à presença e participação activa de Schoenstatt na JMJ Panamá
2019. — A sede do Centro de Espiritualidade de Schoenstatt é a Paróquia
de S. Francisco da Caleta, cujo Pároco é o Pe. Rómulo Aguilar, sacerdote
diocesano de Schoenstatt, com Aliança*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/jmj-2019pa/2018/06/preparando-a-contribuicao-de-schoenstatt-para-a-jmj-do-panama/>*

**

*Festa do santuário 2018: “Porque tens coração …”
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/06/festa-do-santuario-2018-porque-tens-coracao/>*

*Porque tens um coração: com este lema celebrou-se no último domingo de
maio a festa anual do santuário do Movimento de Schoenstatt da diocese
de Regensburg. As condições meteorológicas foram excelentes e tudo
convidava à festa.— A festa do santuário 2018 começou às 11.30 h com a
santa missa. A juventude de Schoenstatt interpretou canções com um ritmo
atrativo. Um grande coro da Juventude Feminina, acompanhado de violino,
cinco guitarristas e um piano da Juventude Masculina (a isto chama-se
colaboração) deram uma nota especial à*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/06/festa-do-santuario-2018-porque-tens-coracao/>*

**

*A ordenação do Pe. Eduard: Um fruto de amor do santuário de Valldoreix,
na Catalunha
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2018/06/a-ordenacao-do-pe-eduard-um-fruto-de-amor-do-santuario-de-valldoreix-na-catalunha/>*

*“Senhor, tu sabes tudo, tu sabes que te amo” (Jo 21, 17): Foi com um
coração alegre e agradecido que fomos ao santuário de Valldoreix, em
Barcelona, no passado dia 2 de junho. O mesmo santuário que se abençoou
há pouco mais de vinte anos e que, há dez, viu partir Eduard Forcada
para o noviciado, agora recebia-o de volta.— “Tu sabes que te amo” O
carinho de toda a família Forcada, da Família de Schoenstatt catalã e
das Irmãs de Maria era visível em cada*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2018/06/a-ordenacao-do-pe-eduard-um-fruto-de-amor-do-santuario-de-valldoreix-na-catalunha/>*

---
Este correo electrónico ha sido comprobado en busca de virus por AVG.
http://www.avg.com