Segunda Junho 4 18:24:04 CEST 2018

*4 de junho de 2018***

*O desafio de ser um advogado schoenstattiano
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2018/06/o-desafio-de-ser-um-advogado-schoenstattiano/>*

*Flávio M. Santos, advogado, participa da Liga das Famílias e atualmente
é o presidente do Conselho do Santuário Sião de Jaraguá. — O meu desafio
é ser um advogado Schoenstattiano. E o que isso significa? Quem conhece
uma piada de advogado, levanta a mão!! Ahhhh todos levantaram a mão… É
que no mundo existem inúmeras piadas de advogado. E todas demonstram um
profissional egoísta, aproveitador, que quer tirar vantagem (muita
vantagem!) de tudo, modificando fatos, criando situações que lhe
favoreçam. Eu que sou*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2018/06/o-desafio-de-ser-um-advogado-schoenstattiano/>*

**

*Nova ermida na cidade de Allen, em Rio Negro
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2018/06/nova-ermida-na-cidade-de-allen-em-rio-negro/>*

*Uma nova ermida da Mãe Rainha de Schoenstatt foi inaugurada na cidade
de Allen, Río Negro. Como isso aconteceu? • Eugenia San Martín se
instalou na localidade de Allen com sua família e participa da
comunidade de Santa Catarina, na paróquia do lugar. Onde ela recebeu uma
imagem de Nossa Senhora de Schoenstatt em uma de tantas atividades que a
comunidade organiza. Com seu esposo, Fernando Cammarota, eles participam
da catequese familiar, e tiveram o desejo de deixar na cidade uma imagem
de Maria baixo esta*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2018/06/nova-ermida-na-cidade-de-allen-em-rio-negro/>*

**

*Ficaram para trás as palavras do médico que dizia: É difícil conseguir
engravidar
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/06/ficaram-para-tras-as-palavras-do-medico-que-dizia-e-dificil-conseguir-engravidar/>*

*Em outubro de 2011, Aldo e eu começámos a escrever a nossa história
juntos, sabíamos que não seria fácil mas não pensámos que seria tão
difícil. Com pouco tempo de casados, foi-me diagnosticado um tumor na
cabeça. Sofremos mas conseguimos superar a nossa primeira grande prova.
Um tempo depois consegui ficar grávida e a alegria invadiu o nosso lar.
Semanas mais tarde, perdi o meu bebé e a dor foi tão profunda que
parecia impossível recuperarmos. Apesar se sermos muito companheiros, a
verdade é*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/06/ficaram-para-tras-as-palavras-do-medico-que-dizia-e-dificil-conseguir-engravidar/>*

**

*Obrigado pela sua vida em aliança, Guillermo Tagle
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/06/obrigado-pela-sua-vida-em-alianca-guillermo-tagle/>*

*Em 13 de maio, quando o Chile e muitos outros países foi celebrada a
Ascensão do Senhor ao céu, partiu em silêncio para abraçar o Senhor um
grande fundador de Schoenstatt no Chile, Guillermo Tagle Castillo, que
foi companheiro de Mario Hiriart e sua esposa Cristina “Kikí”, membro do
primeiro curso da União de Famílias no Chile. — Kiki, está ativamente
envolvida com a equipe Schoenstatt.org , em sua forma única para
comentar os artigos publicados a partir de uma visão orgânica*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/06/obrigado-pela-sua-vida-em-alianca-guillermo-tagle/>*

**

*Pare o choque
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/06/pare-o-choque/>*

*Recordo-me de ter viajado no ano passado de Tuparenda para Asunción,
admirando o meu condutor por conduzir nessa loucura de trânsito e com
uma chuva torrencial que transformou em minutos as ruas em rios. Parou
num cruzamento e nesse momento vi um cartaz gigante com a mensagem: Pare
o choque. Lembro-me quando há uns dias falávamos com um grupo de
executivos sobre como conquistar ou reconquistar o fogo no coração, a
leviandade da vida. A mensagem do Santo Padre Francisco, na sua homilía
de quarta-feira de cinzas*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/06/pare-o-choque/>*

**

*Ordenação Sacerdotal de Eduard Forcada Zamora em Barcelona
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2018/06/ordenacao-sacerdotal-de-eduard-forcada-zamora-em-barcelona/>*

*Monsenhor Josep Ángel Saiz Meneses, Bispo da diocese de Terrassa,
ordenará sacerdote a Eduard Forcada Zamora, membro do Instituto Secular
dos Padres de Schoenstatt. — A celebração terá lugar no sábado 2 de
junho de 2018 às 11h30 (hora de Espanha, GMT +2) no Santuário de
Schoenstatt de Barcelona (Passeig del Prat 10, Valldoreix), e será
transmitido em direto na Internet, para que toda a Família Internacional
de Schoenstatt possa participar. Link da transmissão:
http://xurl.es/eduardforcada Os Padres de Schoenstatt, bem como o futuro
presbítero, agradecem o apoio*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2018/06/ordenacao-sacerdotal-de-eduard-forcada-zamora-em-barcelona/>*

**

*Projecto FIDES GROUP: management, vidas de santos e encíclicas para uma
empresa diferente
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/06/projecto-fides-group-management-vidas-de-santos-e-enciclicas-para-uma-empresa-diferente/>*

*“Há 4 anos pus a mim próprio a questão de, como poder conciliar a minha
vida espiritual com a minha actividade empresarial”. Management, vidas
de santos, negócios e serviços, pedagogia orgânica e encíclicas
conjugam-se para uma empresa diferente… Assim, surgiu o Projecto FIDES
GROUP que, está a desenvolver Gervasio Videla Dorna.— Em 27 de Abril
passado, tive o prazer de me reunir, em San Isidro, com Gervasio Videla
Dorna. Gervasio é um jovem argentino, executivo e empresário
schoenstatteano, engenheiro industrial, licenciado*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/06/projecto-fides-group-management-vidas-de-santos-e-enciclicas-para-uma-empresa-diferente/>***

---
Este correo electrónico ha sido comprobado en busca de virus por AVG.
http://www.avg.com