NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

Notícias de Schoenstatt kd1708-informe em mail.mchosting.eu
Segunda Julho 30 15:07:25 CEST 2018

**

**

*30 de julho de 2018***

**

**

*Parece que o Padre Kentenich quer sair ao encontro das pessoas
<https://www.schoenstatt.org/pt/jose-kentenich/2018/07/parece-que-o-padre-kentenich-quer-sair-ao-encontro-das-pessoas/>*

*De 11 a 20 de Julho peregrinou a réplica da mão do Padre Kentenich
pelas cidades de Bragado, Nueve de Julio, Pehuajó, Trenque Lauquen e
Henderson. — Ao estilo catacumbas…realmente? Num primeiro momento, foi
preparada esta visita, para que fosse uma coisa tranquila, de devoção
entre as pessoas mais vinculadas a Schoenstatt…A convocação foi feita
nas Paróquias para se organizar uma pequena celebração, antes ou depois
da Missa, durante a qual se meditaria um breve texto sobre a origem
desta réplica e o que a sua*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/jose-kentenich/2018/07/parece-que-o-padre-kentenich-quer-sair-ao-encontro-das-pessoas/>*

**

*“Onde está a minha batata?” – perguntou o Padre Kentenich
<https://www.schoenstatt.org/pt/jose-kentenich/2018/07/onde-esta-a-minha-batata-perguntou-o-padre-kentenich/>*

*“Onde está a minha batata?” Uma pergunta um bocado surpreendente, vinda
do Padre José Kentenich, Fundador de Schoenstatt, ao ver uma fotografia
dos seminaristas dos Padres de Schoenstatt. “A minha batata era a
alcunha que o Padre Kentenich dava a um deles. A anedota foi-me contada
há pouco tempo pelo, hoje, escultor Juan Fernández ao qual o Padre
Kentenich se referia como “a sua batata”, Uma alcunha ou símbolo, na
verdade, que partilha, com alegria profunda, em vésperas do*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/jose-kentenich/2018/07/onde-esta-a-minha-batata-perguntou-o-padre-kentenich/>*

**

*Vamos rezar com toda a igreja para o povo da Nicarágua
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/alianca-solidaria/2018/07/vamos-rezar-com-toda-a-igreja-para-o-povo-da-nicaragua/>*

*A tensão na Nicarágua não se alivia após a celebração do 39º
aniversário da revolução sandinista que marcou o fim do ditador
Anastasio Somoza. Na comemoração de 19 de Julho, não houve a grande
massa de pessoas como em outros anos, e o presidente Daniel Ortega
descreveu uma situação de conflito completamente alheio à realidade,
acusando os bispos da Nicarágua de ser “conspiradores” e “golpistas” e
acrescentou ironicamente: “Eu pensei que eles eram mediadores, mas eles
pediram ao presidente para sair, eles são parciais, eles*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/alianca-solidaria/2018/07/vamos-rezar-com-toda-a-igreja-para-o-povo-da-nicaragua/>*

**

*A estátua da esperança
<https://www.schoenstatt.org/pt/jose-kentenich/2018/07/a-estatua-da-esperanca/>*

*É a missão da sua vida: tornar visível o Padre Kentenich, criar
encontros com ele, tal como, foram os seus encontros com o Fundador de
Schoenstatt, ao tempo em que, Juan era estudante dos Padres de
Schoenstatt em Münster, Alemanha. Há pouco tempo, um casal da Costa Rica
visitou o artista chileno Juan Fernández no castelo de Engelsdorf que,
desde 1989 é o lar e o atelier de Juan e de Maria Jesús Fernández. — A
ESTÁTUA DO PADRE KENTENICH from Schoenstatt*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/jose-kentenich/2018/07/a-estatua-da-esperanca/>*

**

*Nós escrevemos para famílias que querem ensinar os sacramentos para
seus filhos
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/07/nos-escrevemos-para-familias-que-querem-ensinar-os-sacramentos-para-seus-filhos/>*

*Escritoras e amigas, Francisca Bambach e Gabriela Kast, autores da
série sobre os sacramentos, contam sobre processo de mais de 20 anos que
levaram para lançar uma coleção de nove livros sobre o Catecismo da
Igreja Católica, com textos fáceis e cuidadosas ilustrações feitas para
trazer os sacramentos para as crianças. Quando era Arcebispo de
Santiago, o Monsenhor Carlos Oviedo Cavada tinha a preocupação de que a
fé e a doutrina não estavam sendo transmitidas dentro da família
chilena. Diante disso, ele lançou uma idéia que,*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/07/nos-escrevemos-para-familias-que-querem-ensinar-os-sacramentos-para-seus-filhos/>*

---
Este correo electrónico ha sido comprobado en busca de virus por AVG.
http://www.avg.com