NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

Notícias de Schoenstatt kd1708-informe em mail.mchosting.eu
Terça Julho 17 14:38:05 CEST 2018

**

**

*17 de julho de 2018***

**

**

*Quando o Google nos ajuda a encontrar os caminhos de Deus
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/07/quando-o-google-nos-ajuda-a-encontrar-os-caminhos-de-deus/>*

*Há momentos em que um ato fortuito, aparentemente trivial, como
pesquisar no google “Ajuda a casais no Movimento de Schoenstatt” nos
conduz aos caminhos que Deus tem dispostos para nós. Foi dessa maneira
que conheci a Mater e começou, mesmo com tropeços e interrupções, a
transformação da minha vida e da minha família.— Chegámos ao nível
Aliança do Ramo Familiar, mas olhando para trás, constato que isto foi
possível através de muitas pessoas que conheci no Movimento. Hoje
entendo com clareza que foram instrumentos da Mater*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/07/quando-o-google-nos-ajuda-a-encontrar-os-caminhos-de-deus/>*

**

*É a nossa responsabilidade que o seu carisma seja frutífero na Igreja e
no mundo
<https://www.schoenstatt.org/pt/jose-kentenich/2018/07/e-a-nossa-responsabilidade-que-o-seu-carisma-seja-frutifero-na-igreja-e-no-mundo/>*

*Neste Ano do Padre Kentenich – e já próximo do 15 de Setembro – a
pergunta pelo estado da Causa do nosso Pai põe-se com mais acuidade;
esta observação foi o que motivou o Pe. Eduardo Aguirre a escrever ” uma
reflexão/esclarecimento acerca do estado do processo de Beatificação do
nosso Pai”.— “Escrevi isto a pensar na pergunta que sempre é feita :
como está o processo do Pai? Pergunta a que não é tão fácil de*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/jose-kentenich/2018/07/e-a-nossa-responsabilidade-que-o-seu-carisma-seja-frutifero-na-igreja-e-no-mundo/>*

**

*Diário de bordo
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/07/diario-de-bordo/>*

*Graças a um dos participantes da Cruzada de Maria da Juventude
Masculina da América Latina, José Argüello, membro da redacção de
schoenstatt.org, chegou-nos o relato que, em baixo, transcrevemos. Foi
escrito por Martín Mateu, que fez parte da equipa de organização
logística da Cruzada de Maria, em Janeiro de 2018. Embora já passado
meio ano do dito evento que, intensivamente, partilhámos em
schoenstatt.org, vale ouro este testemunho escrito no momento da
vivência.— Dia 6: Picheuta – Punta de Vacas. Ontem à noite acabámos de
jantar e*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/07/diario-de-bordo/>*

**

*Sentir-nos-emos em família com as palavras que o Papa nos dirige
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2018/07/sentir-nos-emos-em-familia-com-as-palavras-que-o-papa-nos-dirige/>*

*A recente Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate do Papa Francisco
sobre o chamamento à santidade no mundo actual, soa tão familiar aos
filhos de Schoenstatt que, “o que se dá por sabido, é esquecido” como
diz o provérbio.— Para desmentir os comentários de jornalistas que não
estão muito informados e que dizem que o Papa Bento era muito
intelectual e que o Papa Francisco não tem muita formação teológica, a
primeira coisa que nos chama a*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2018/07/sentir-nos-emos-em-familia-com-as-palavras-que-o-papa-nos-dirige/>*

**

*“A minha linda Mãezinha vai-me dar uma menina”
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/07/a-minha-linda-maezinha-vai-me-dar-uma-menina/>*

*Em 18 de outubro de 2016 fomos em família a Tupãrenda. Eu estava
grávida de três meses e ao chegar vi que estavam muitas crianças a rezar
o terço! Ao pedir um para os meus filhos, a senhora deu-me um terço cor
de rosa: “A minha linda Mãezinha, que já me deu dois rapazinhos, agora
vai-me dar uma menina”, pensei. Nesse dia também aproveitámos para para
participar da bênção das grávidas. — Em novembro do mesmo ano fizeram-me
a ecografia e o médico disse-me que estávamos*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/07/a-minha-linda-maezinha-vai-me-dar-uma-menina/>*

**

*Face aos desafios migratórios, a resposta é solidariedade
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/iniciativos-gestos/2018/07/face-aos-desafios-migratorios-a-resposta-e-solidariedade/>*

*“Acho que, em vista de algumas mensagens, há cristãos que duvidam se é
ético ou não, se é bom ou não, ir resgatar migrantes que estão em
notório risco de naufragarem e morrer. Como me parece positivo que o
Papa lhes tenha solucionado a dúvida”, comenta, no Twitter, José Antonio
Cerezuela, de Barcelona, que se auto denomina “mais um de 8.000 milhões,
tentando publicar um tweet positivo diariamente”. Este tweet, é um tweet
positivo, juntamente com a mensagem que o Papa Francisco encarna*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/iniciativos-gestos/2018/07/face-aos-desafios-migratorios-a-resposta-e-solidariedade/>***

---
Este correo electrónico ha sido comprobado en busca de virus por AVG.
http://www.avg.com