Terça Julho 3 12:55:26 CEST 2018

*3 de julho de 2018***

*Impressões de uma peregrinação a Schoenstatt
<https://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2018/07/impressoes-de-uma-peregrinacao-a-schoenstatt/>*

*Em maio, o Padre Guillermo Mario Cassone, Padre de Schoenstatt, levou
um grupo de peregrinos da Argentina para Schoenstatt e outros locais,
destacados, de peregrinação no “velho continente”. Carlos Cappelletti,
dos Madrugadores da Diocese de Nueve de Julio, esteve nesta peregrinação
com sua esposa e compartilha suas experiências. – Pela primeira vez no
Santuário Original Acabamos de voltar de uma peregrinação aos Santuários
Marianos na Europa. Nossa viagem foi realmente um mar de graças. Nós
primeiro visitamos Vallendar, onde estivemos alojados na casa de Monte
Moriah,*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2018/07/impressoes-de-uma-peregrinacao-a-schoenstatt/>*

**

*Ao invés de “pentear ovelhas”, visitam as reclusas em o Buen Pastor
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/07/ao-inves-de-pentear-ovelhas-visitam-as-reclusas-em-o-buen-pastor/>*

*Faz três anos que a equipe da Liga da Mulheres Profissionais de
Schoenstatt vive o “Igreja em saída”, visitando as reclusas do presídio
de mulheres do “Buen Pastor” em Assunção. O “culpado” desta saída
audaciosa é o Papa Francisco. — Até a periferia – a dez minutos do
santuário. A equipe estava buscando no ano de 2015 um apostolado de alto
impacto. Ainda ecoavam nelas as palavras do Papa Francisco à família de
Schoenstatt na audiência de Roma em 2014, quando recomendava não
permanecer a “pentear ovelhas”*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/07/ao-inves-de-pentear-ovelhas-visitam-as-reclusas-em-o-buen-pastor/>*

**

*Está à vista uma nova imagem da Igreja
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2018/07/esta-a-vista-uma-nova-imagem-da-igreja/>*

*Guiados pelo Pe. Johann Schäfer e pelo Pe. Peter Wolf, em 11 de Junho
de 2018, uns 31 peregrinos da Arquidiocese de Friburgo partiram para
Roma passando por Milão.— Santo Ambrósio e S. Carlos Borromeo A sua
primeira meta era a interessante igreja paleocristã de Santo Ambrósio,
aí tiveram um encontro com um importante santo da Igreja que, viveu a
mudança das perseguições para o reconhecimento do cristianismo. Na
Catedral de Milão não só se interessaram pelo maior e mais
impressionante edifício construído em mármore,*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2018/07/esta-a-vista-uma-nova-imagem-da-igreja/>*

**

*O homem, o grande ausente da Igreja – se faz presente
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/07/o-homem-o-grande-ausente-da-igreja-se-faz-presente/>*

*Não sei se me lembram de algum artigo anterior … hoje quero
compartilhar meu testemunho e a vida que é gerada no homem que frequenta
“Los Madrugadores”. Eu sou Carlos Cappelletti, coordenador do grupo
Madrugadores da Virgem de Schoenstatt na cidade de Nueve de Julio,
província de Buenos Aires, Argentina. Eu tento, tanto quanto possível,
ir à missa diariamente. Tanto na Catedral de nossa cidade como nas
muitas igrejas onde participei da celebração eucarística, é
imediatamente perceptível que o homem é o grande ausente da igreja. Sem
ir mais*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/07/o-homem-o-grande-ausente-da-igreja-se-faz-presente/>*

**

*Cozinhar me aproximou da Mãe Rainha
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/07/cozinhar-me-aproximou-da-mae-rainha/>*

*No Santuário Nacional de Tuparenda é desenvolvido um programa chamado
“promoções profissionais”, um espaço onde mulheres e homens são formados
em diferentes áreas, entre elas, técnicas culinárias, que podem ser
úteis aos participantes iniciarem seus próprios negócios. — Miguela
González, 55 anos, é uma das alunas e vem aprendendo a cozinhar
diferentes pratos doces e salgados há três anos. Dona Miguela lembra
quando começou e comenta que passava por tempos muito difíceis
pessoalmente: “Eu estava passando por uma depressão, meu pai tinha
acabado de morrer e*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/07/cozinhar-me-aproximou-da-mae-rainha/>*

**

*A responsabilidade das empresas pela habitação dos seus empregados
<https://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/carlos-barrio-alegria-trabalho/2018/07/a-responsabilidade-das-empresas-pela-habitacao-dos-seus-empregados/>*

*1.000 Casas em 1.000 dias, enraizamento e estabilidade familiar e
melhoria no rendimento académico dos filhos foram algumas das
consequências de um programa de habitação implementado por uma empresa
argentina. Augusto Garaventa, empresário schoenstatteano conta-nos nesta
entrevista.— “O sentir-se acolhido num lugar é, em última análise,
símbolo de estar acolhido em Deus”, diz o Pe. Kentenich. [i] No mundo
empresarial contemporâneo foi-se desenvolvendo, cada vez mais, a
consciência das obrigações sociais que têm as empresas. Deste modo,
surgiu o conceito de*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/carlos-barrio-alegria-trabalho/2018/07/a-responsabilidade-das-empresas-pela-habitacao-dos-seus-empregados/>*

**

*O Pe. Kentenich inspirou-me a semear valores na aula
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2018/06/el-p-kentenich-me-inspiro-a-sembrar-valores-en-el-aula/>*

*A escola converteu-se realmente nestes anos na minha segunda casa e pus
o meu maior empenho para que os meus alunos sintam em mim o acolhimento
de uma mãe e as minhas colegas docentes uma irmã: oferecer família como
nos ensinou o Pe. Kentenich.— Sou a professora Blanca Lila Gómez de
Gamarra, docente de educação escolar básica da Escola Silvio Pettirossi
da cidade de Luque. Ainda me custa a crer que há já 21 anos me
apresentei aos meus primeiros alunos, esses*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2018/06/el-p-kentenich-me-inspiro-a-sembrar-valores-en-el-aula/>*

---
Este correo electrónico ha sido comprobado en busca de virus por AVG.
http://www.avg.com