Segunda Janeiro 29 19:20:01 CET 2018

*29 de janeiro de 2018***

*Cruzada de Maria 2018: já partiram
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2018/01/cruzada-de-maria-2018-ja-partiram/>*

*Já estão em marcha! No meio das grandes notícias sobre a visita do Papa
ao Chile e ao Perú e o roubo da Coroa da MTA em Bellavista, quase passou
despercebido outro grande acontecimento: A Cruzada de Maria, um projecto
da Juventude Masculina da América do Sul, neste ano da Juventude e do
primeiro Sínodo sobre a Juventude. No Santuário de Mendoza, Argentina os
jovens reuniram-se na sexta-feira 19 de Janeiro. Celebraram a Missa de
envio, para saírem no sábado 20 de Janeiro,*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2018/01/cruzada-de-maria-2018-ja-partiram/>*

**

*As missões familiares no Ranchos
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/missoes/2018/01/as-missoes-familiares-no-ranchos/>*

*A partir do Santuário Liberación e da Casa da Família de La Plata,
domingo dia 21 de janeiro, as Missões Familiares partiram rumo a
Ranchos, no Estado de Buenos Aires. Esta localidade de somente 8000
habitantes, encontra-se a 80 km de La Plata e recebeu pela segunda vez
as famílias missioneiras. Antes de partir, passaram pelo Santuário para
rezar, cantar e deixar o nome de cada missioneiro na ânfora para que a
Mãe os guiasse e acompanhasse, como têm feito nesses 20 anos de
missionar. Saíram*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/missoes/2018/01/as-missoes-familiares-no-ranchos/>*

**

*“Não chore, mamãe … Estou Vivo”
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2018/01/nao-chore-mamae-estou-vivo/>*

*Em 20 de agosto de 2016, começa essa história que até hoje,é a mais
significativa da minha vida, das nossas vidas, porque eu quero incluir
toda a minha família. Sábado de inverno, 6 da manhã, me levam para a
sala de operações após 30 longos dias de internação, para dar à luz ao
meu terceiro filho, um menino, depois de duas meninas. Nunca teríamos
imaginado que o nosso pequeno nasceria com uma malformação congênita
chamada atresia esofágica , que em poucas palavras; é quando o*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2018/01/nao-chore-mamae-estou-vivo/>*

**

*Encontramos a Jesus no cansaço e no silêncio do caminho
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/01/encontramos-a-jesus-no-cansaco-e-no-silencio-do-caminho/>*

*O dia começou bem cedo. Já desde as 4 da manhã fomos despertando-nos
para sair a tempo e ganhar ao sol. A primeira hora de caminho tem algo
peculiar, é em silêncio, e vai ajudando-nos a conquistar nossa missão
interior. Partimos já sentindo o mal estar e dores pelo cansanço do dia
anterior. Caminhamos outros 28 kilômetros e, através do silêncio e do
cansanço, Cristo se fazia cada vez mais presente. Em cada passo que dei,
estiveste junto a mim Vem a minha*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/01/encontramos-a-jesus-no-cansaco-e-no-silencio-do-caminho/>*

**

*Um ponto de exclamação contra todas as formas de oportunismo e adulação
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/01/um-ponto-de-exclamacao-contra-todas-as-formas-de-oportunismo-e-adulacao/>*

*“Quem se envolver com ele não pode recuar. Seu perigo reside na sua
incorruptibilidade e implacabilidade quando se trata da verdade e da voz
da consciência. A posição erguida em frente ao andaime é um sinal de
admiração contra todas as formas de oportunismo e adulação “, diz o
padre Martin Emge, decano da região de Forchheim, no arcebispado de
Bamberg, quando pergunto a Franz Reinisch:” Você não pode mais se
separar dele. Minhas primeiras experiências conscientes com o padre
Franz Reinisch voltam aos anos 80. Naquela época, eu tinha*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/01/um-ponto-de-exclamacao-contra-todas-as-formas-de-oportunismo-e-adulacao/>*

**

*Um quarto de século sob o olhar amoroso da Mater em Quito
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/01/um-quarto-de-seculo-sob-o-olhar-amoroso-da-mater-em-quito/>*

*A Família de Quito está em festa! Em 20 de janeiro de 1993 convidámos a
nossa Mater para que erigisse o seu trono na metade do mundo, e no
sábado 20 de janeiro de 2018 festejámos os 25 anos desta grande bênção
para toda a Família de Schoenstatt. Nesta data o bispo auxiliar da
arquidiocese de Quito, Mons. Danilo Echeverría, presidiu à missa de
jubileu como ato final de um tríduo de ação de graças que iniciou com a
missa de aliança do dia 18, continuou*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/01/um-quarto-de-seculo-sob-o-olhar-amoroso-da-mater-em-quito/>*

**

*Uma imagem de Maria que espreita no corredor de desportos de um antigo
e prestigioso clube indiano
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/01/uma-imagem-de-maria-que-espreita-no-corredor-de-desportos-de-um-antigo-e-prestigioso-clube-indiano/>*

*Há alguns dias, o Pe. Simon Donnelly, um sacerdote sul-africano de
Schoenstatt que trabalha no Vaticano, obteve uma mensagem via Whatsapp,
enviada da Índia, com uma foto e algumas palavras de uma americana,
Ashley, que é casada com um índiano, John, dois católicos exemplares.
“Eles moram em Roma, mas estão a visitar os parentes em Goa. Eles sabem
que eu estou ligado a Schoenstatt e então enviaram-me esta foto da Índia
há alguns dias atrás,” partilhou o Pe. Simon. E isto é*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/01/uma-imagem-de-maria-que-espreita-no-corredor-de-desportos-de-um-antigo-e-prestigioso-clube-indiano/>*

**

*Em Trujillo, a Mater corre ao encontro do Papa Francisco
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2018/01/em-trujillo-a-mater-corre-ao-encontro-do-papa-francisco/>*

*Em Trujillo, juntaram-se mais de 60 imagens veneradas em todo o norte
do Perú para a visita do Papa Francisco. Entre elas, também estava a
imagem de Nossa Senhora de Schoenstatt. Em 19 de Janeiro, Jorge Sosa
Alonso levou-A à esplanada de Huanchaco, onde no dia 20 foi celebrada a
Missa multitudinária e, depois levou-A para a Praça de Armas, na qual
teve lugar o encontro Mariano. Como preparação para a visita do Papa, na
quarta-feira 17, realizou-se um grande encontro na*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2018/01/em-trujillo-a-mater-corre-ao-encontro-do-papa-francisco/>*

**

*Porque vão tão sérios? Olha… ninguém se ri
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/01/porque-vao-tao-serios-olha-ninguem-se-ri/>*

*Na manhã do 20 de Janeiro, às 7 horas, a seguir à meditação sobre o
segundo Marco Histórico da nossa Família, partimos do Santuário de
Mendoza para a Cruzada de Maria. Aos poucos minutos de caminhada deste
sábado, numa esquina, cruzámo-nos com um grupo de 4 jovens que,
regressavam de uma festa de sexta-feira. Uma rapariga que ia no assento
de trás disse, com sotaque argentino – Xiii…olha para eles…porque vão
tão sérios? Nenhum se ri?” Este simples facto, arrancou, a alguns de nós,*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/01/porque-vao-tao-serios-olha-ninguem-se-ri/>*

**

*Aprendi, conheci a Mater e já tenho trabalho
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/01/aprendi-conheci-a-mater-e-ja-tenho-trabalho/>*

*Num espaço de Tuparenda, um grupo de mulheres e homens reúnem-se para
aprender técnicas culinárias, como parte do programa denominado
“Promoções profissionais”. Trata-se de um empreendimento destinado a
pessoas que são amparo de família ou interessados em geral, para que,
possam diplomar-se numa profissão com rápida saída laboral,
impulsionando, deste modo, o seu próprio empreendimento. A professora é
Liz Veja, membro do Círculo do Movimento de Schoenstatt que, oferece os
seus conhecimentos desde há seis anos, como um serviço à Mater. Vinte
pessoas, vinte empreendedores Actualmente, os*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/01/aprendi-conheci-a-mater-e-ja-tenho-trabalho/>*

**

*Viver em atitude e com coração de Diácono em Schoentatt
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/01/viver-em-atitude-e-com-coracao-de-diacono-em-schoentatt/>*

*Quando se fala de um “diácono” em Schoenstatt internacional, muitos
pensam em homens jovens, que logo serão ordenados sacerdotes, como
Padres de Schoenstatt ou diocesanos, e que durante o seu diaconato
trabalham em paróquias. Alguns pensam num diácono permanente, casado
como o diácono João Luiz Pozzobon, de Santa Maria, no Brasil, o
iniciador da Campanha da Mãe Peregrina, que é o rosto missionário de
Schoenstatt. O grande movimento popular em torno dos santuários por que
ansiou*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/01/viver-em-atitude-e-com-coracao-de-diacono-em-schoentatt/>*

**

*Como vivi o encontro do Papa com os jovens chilenos no Templo Votivo de
Maipú
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2018/01/como-vivi-o-encontro-do-papa-com-os-jovens-chilenos-no-templo-votivo-de-maipu/>*

*“A fé vive-se em comunidade”. É uma das frases que mais marcou a minha
vida porque sempre achei que sou muito sociável e porque acho que é
muito verdadeira. Por muitas razões que, não vou dar por não ser este o
cerne do assunto mas, espero que com a narrativa se perceba a que me
refiro. Participei como voluntária na vinda do Papa. Eu gosto muito de
cantar. Fiz parte do Coro da Missão País durante vários anos, participo
na produção e*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2018/01/como-vivi-o-encontro-do-papa-com-os-jovens-chilenos-no-templo-votivo-de-maipu/>*

---
Este correo electrónico ha sido comprobado en busca de virus por AVG.
http://www.avg.com