Segunda Fevereiro 5 14:20:21 CET 2018

*5 de fevereiro de 2018***

*Centenas de cartas na talha do Santuário Original
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2018/01/centenas-de-cartas-na-talha-do-santuario-original/>*

*A pequena impressora caseira – lembrando, que Schoenstatt.org não tem
sede nem escritório – não vencia a quantidade de mails a imprimir em
esta última semana de Advento. Foi assim, que dia 18, 19 e 20 de
dezembro se fez uma entrega parcial de todas as cartas enviadas a Mãe
Rainha no Santuário Original, enchendo a talha até o borde. As cartas
vem especialmente da América Latina – Argentina, Brasil, Chile,
Colômbia, Paraguai, Porto Rico, Equador, México, Panamá -, mas também
dos Estados Unidos, Espanha, Filipinas, África*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2018/01/centenas-de-cartas-na-talha-do-santuario-original/>*

**

*O que é e como nasce Maria Ajuda nasceu na Espanha
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/02/o-que-e-e-como-nasce-maria-ajuda-nasceu-na-espanha/>*

*No início de 1999, conversamos com o padre Carlos Padilla sobre a
possibilidade de empreender algum trabalho social como Schoenstattianos
em Madrid. Ele, em seus anos de seminário, havia trabalhado em Puente
Alto, em Santiago do Chile, em uma área muito desfavorecida e onde Maria
Ajuda tem um colégio, e a idéia o entusiasmou. Em maio de 1999, por
ocasião do jubileu de ouro de 31 de maio, muitos de nós estávamos em
Bellavista e pudemos aprender mais sobre as iniciativas que ai
realizavam e, mais*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/02/o-que-e-e-como-nasce-maria-ajuda-nasceu-na-espanha/>*

**

*Semana da Unidade dos Cristãos no Santuário em Kearsley
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2018/02/semana-da-unidade-dos-cristaos-no-santuario-em-kearsley/>*

*No ano passado, os nossos amigos metodistas sugeriram que as nossas
três igrejas em Kearsley, Manchester, deviam assinalar a Semana da
Unidade dos Cristãos juntos, todos os anos, e para começar, eles
sugeriram um momento de oração no nosso santuário. Congratulámo-nos com
a ideia e organizámos para nos reunirmos às 10 horas do dia 20 de
janeiro de 2018. Os organizadores disseram, em particular, que ficariam
felizes se aparecessem dez pessoas por ser a primeira vez, mas
compareceram mais do que o dobro desse número. Alguns*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2018/02/semana-da-unidade-dos-cristaos-no-santuario-em-kearsley/>*

**

*Um país inteiro “em modo Papa Francisco”
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2018/02/um-pais-inteiro-em-modo-papa-francisco/>*

*Há alguns dias atrás, o nosso querido Papa Francisco dava por terminada
a sua viagem ao Chile e ao Perú, respectivamente. Dias intensos e de
árduo trabalho para o Bispo de Roma que, chegou às nossas terras
querendo e desejando para os nossos povos: paz, unidade e esperança
(Chile: “dou-vos a minha paz”, Perú: “Unidos pela esperança”). A sua
chegada ao Perú foi um anseio que ia crescendo cada vez mais. Na
quinta-feira 18 de Janeiro, acompanhávamo-lo pela televisão, celebrando
a sua última Missa*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2018/02/um-pais-inteiro-em-modo-papa-francisco/>*

**

*“A Mater vai fazer você chegar, velho …”
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2018/02/a-mater-vai-fazer-voce-chegar-velho/>*

*No mês de outubro para questões trabalhistas, eu estava em várias
cidades da Alemanha. A verdade é que percebendo o rosto da emoção da
Mamãe Carmen (a mãe do meu grupo), minha viagem à Alemanha e a
possibilidade de alcançar o Santuário Original, só então, passou pela
minha cabeça, que isso poderia ser possível. O senso comum, me dizia o
contrário por dois motivos: pouquíssimo dinheiro e horários muito
apertados. Como a emoção estampada no rosto da Mamãe Carmen não saia da
minha mente, comecei*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2018/02/a-mater-vai-fazer-voce-chegar-velho/>*

**

*Minha experiência de Madrugador
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/02/minha-experiencia-de-madrugador/>*

*Há algum tempo escrevi uma coluna em Schoenstatt Vivo chamada “Os
Madrugadores nos Madrugaram”, na qual explicava, como eles faziam
realidade, hoje, a muitos sonhos de Schoenstatt. Tudo isso, eu descobri
conversando com os Madrugadores, já que nãohavia participado dessa
corrente, até agora. Tive a honra de ser convidado pelos organizadores a
viver o seu XV Encontro, que aconteceu em Chillán entre 20 e 22 de
outubro. Eu decidi viver do primeiro ao último dia, já que eu estava
interessado em conhecer esta corrente mais profundamente. Um*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/02/minha-experiencia-de-madrugador/>*

**

*Juventude paraguaia: espírito de serviço alegre e comprometido
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/2018/01/juventude-paraguaia-espirito-de-servico-alegre-e-comprometido/>*

*A nossa Juventude é realmente maravilhosa. Estiveram a trabalhar sem
descanso, servindo no dia 18, em vários lugares, com muita
responsabilidade e conscientes da tarefa que tinham assumido para esse
dia da Aliança. Trabalharam com os adultos, como aliados de Maria.
Justamente, já há tempo que a Igreja no Paraguai, vinha desejando
premiar a nossa juventude por esse espírito de serviço nas Paróquias,
nos Movimentos, nas comunidades religiosas. Uma Igreja lutadora e alegre
Mas o acontecimento que, acelerou o reconhecimento, foi a visita do Papa*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/2018/01/juventude-paraguaia-espirito-de-servico-alegre-e-comprometido/>*

**

*A responsabilidade pessoal de cada um na comunicação da verdade
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensagem/2018/01/a-responsabilidade-pessoal-de-cada-um-na-comunicacao-da-verdade/>*

*Em razão da Solenidade de S. Francisco de Sales, Padroeiro dos
jornalistas que foi celebrada na quarta-feira, 24 de Janeiro, o Papa
Francisco deu a conhecer a sua Mensagem para a 52ª Jornada Mundial das
Comunicações Sociais, na qual fala acerca das “fake news” (notícias
falsas) e do “jornalismo de paz”. Da redacção de schoenstatt.org em
compromisso com a comunicação solidária e profissional ao serviço da
Cultura de Aliança, queremos, não somente, difundir esta Mensagem, mas*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensagem/2018/01/a-responsabilidade-pessoal-de-cada-um-na-comunicacao-da-verdade/>*

---
Este correo electrónico ha sido comprobado en busca de virus por AVG.
http://www.avg.com