NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

Notícias de Schoenstatt kd1708-informe em mail.mchosting.eu
Segunda Agosto 27 23:28:14 CEST 2018

**

**

*27 de agosto de 2018***

**

**

*Encontro com os irmão imigrantes em Montahue
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/08/encontro-com-os-irmao-imigrantes-em-montahue/>*

*Um encontro com imigrantes! Faz pouco que a Família de Montahue deu um
grande presente para a Mãe e ao nosso Pe. Kentenich, a quem queremos não
somente conhecê-los mais intimamente, como também projetar seu carisma
através de nosso ser e atuar. Com essa atividade quisemos fazer
realidade o chamado do Papa Francisco, que nos pede criar e fortalecer
os vínculos com nossos irmão imigrantes, ao promover o encontro
fraterno, o respeito e a solidariedade.— Através dos contatos com a
Pastoral de Imigrantes Arquidiocesana, com a*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2018/08/encontro-com-os-irmao-imigrantes-em-montahue/>*

**

*Em cada representação estou eu também unido a ele
<https://www.schoenstatt.org/pt/jose-kentenich/2018/08/em-cada-representacao-estou-eu-tambem-unido-a-ele/>*

*“Uns amigos perguntaram-me se me era doloroso separar-me da minha obra.
Disse-lhes que eu vou com o Pai, vou e fico com ele. Em cada
representação estou eu, também presente, unido a ele”. Comentário do
escultor Juan Fernández a poucos dias do envio da estátua do Padre
Kentenich com destino à Costa Rica. — Gravação: Maria Fischer. Produção:
Claudia Echenique. Tinha morto a cabeça para pôr toda a riqueza, todo o
testemunho, toda a informação, tanto artística, como schoenstatteana e
pessoal que*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/jose-kentenich/2018/08/em-cada-representacao-estou-eu-tambem-unido-a-ele/>*

**

*Recebo o teu olhar, assumo a tua missão
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/08/recebo-o-teu-olhar-assumo-a-tua-missao/>*

*O “Santuário do sul”, do Departamento de Itapúa, com a sua capital
Encarnación -cidade fundada em 25 de março de 1615 pelo jesuíta São
Roque González de Santa Cruz (o primeiro santo paraguaio) a pouco mais
de 10 anos da fundação do Movimento ali,- deixa de ser um sonho. — No
ano 2006, o então diretor nacional do Movimento, Pe. Antonio Cosp, da
geração fundadora de Schoenstatt no Paraguai, através das redes sociais
torna público o convite a quem teve o interesse em iniciar o Movimento*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2018/08/recebo-o-teu-olhar-assumo-a-tua-missao/>*

**

*Postais schoenstatteanos do Encontro Mundial de Famílias
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2018/08/postais-schoenstatteanos-do-encontro-mundial-de-familias/>*

*Hoje, 25 de Agosto, será o encontro dos schoenstatteanos presentes no
Encontro Mundial de Famílias com o Papa Francisco, em Dublin. De Dublin,
umas impressões recolhidas na Delegação de Schoenstatt Costa Rica. —
Para além, dos painelistas (os Moser, do Brasil/Espanha e os Sickinger
da Áustria) e do Pe. Alexandre Awi (Secretário da Congregação para os
Leigos, Família e Vida, responsável último por estes Encontros
mundiais), havia muitos mais schoenstatteanos que fomos encontrando à
volta do stand, elaborado pelo Arno Hernadi*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2018/08/postais-schoenstatteanos-do-encontro-mundial-de-familias/>*

**

*Novo Reitor do Santuário Original: Pe. Carlos Cox do Chile
<https://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2018/08/novo-reitor-do-santuario-original-pe-carlos-cox-do-chile/>*

*No dia 19 de agosto, o P. Juan Pablo Catoggio informou à família
internacional a nomeação de um novo reitor do Santuário Original: o Pe.
Carlos Cox Diaz, do Chile, substituindo ao Pe. Antonio Bracht, do
Brasil. — Padre Juan Pablo Catoggio escreve: A Direção Geral dos Padres
de Schoenstatt nomeou ao Pe. Carlos Cox Díaz como Reitor do Santuário
Original por três anos a partir de 19 de março de 2019. Desde a metade
do mês de julho, a notícia é conhecida no Chile e*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2018/08/novo-reitor-do-santuario-original-pe-carlos-cox-do-chile/>*

**

*Via Schoenstatt, no Encontro Mundial de Famílias em Dublin
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2018/08/via-schoenstatt-no-encontro-mundial-de-familias-em-dublin/>*

*“Alegres e fascinados” respondeu-me o Pe. José Luis Correa, Assessor da
Costa Rica e da América Central, quando lhe perguntei “Como se sentem as
Famílias da Costa Rica em Schoenstatt?” São oito casais ticos, dois
jovens e um Padre de Schoenstatt que estão a participar no Encontro
Mundial de Famílias em Dublin e que, antes de se reunirem com outros
casais da Costa Rica, já em Dublin, passaram uns dias em Schoenstatt. Em
Dublin vão organizar o Encontro das Famílias de Schoenstatt que*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2018/08/via-schoenstatt-no-encontro-mundial-de-familias-em-dublin/>*

**

*Ao serviço da Igreja, agora mais que nunca
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2018/08/ao-servico-da-igreja-agora-mais-que-nunca/>*

*Duros momentos, temos vivido, como Igreja, no Chile nestes últimos
tempos, pelo que o relato que se segue, enviado por Orlando Valle, chefe
do Ramo dos Homens da Família de Água Santa, Viña del Mar e, também
Madrugador, nos dá muita alegria e esperança na contribuição dos Leigos
e Consagrados ao serviço da Igreja e, como consequência, na consolidação
de um dos objectivos de Schoenstatt: a Confederação Apostólica
Universal.— Na Diocese de Valparaíso foi recebido, com alegria, o
Administrador Apostólico, designado, recentemente, pelo Papa Francisco, o*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/dilexit-ecclesiam-pt/2018/08/ao-servico-da-igreja-agora-mais-que-nunca/>*

**

*Carta do Santo Padre Francisco ao Povo de Deus
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensagem/2018/08/carta-do-santo-padre-francisco-ao-povo-de-deus/>*

*Em 31 de maio de 2018, o Papa Francisco escreveu uma carta ao povo de
Deus no Chile, a esta igreja atingida por abuso sexual e abuso de
poder. Como a de Irlanda, Alemanha, Estados Unidos, Argentina … Sabemos
que, como Schoenstatt somos parte desta igreja, que existem
schoenstattianos que abusaram e encobriram, e que existem
schoenstattianos que sofrem com o sofrimento das vítimas e todo o povo
de Deus. Agora, o Santo Padre nos faz compartilhar com e como povo*

*Leia mais
<https://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensagem/2018/08/carta-do-santo-padre-francisco-ao-povo-de-deus/>*

---
Este correo electrónico ha sido comprobado en busca de virus por AVG.
http://www.avg.com