Segunda Setembro 4 19:34:16 CEST 2017

*4 de setembro de 2017***

*O Som de Schoenstatt na Nigéria
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/09/o-som-de-schoenstatt-na-nigeria/>*

*“Mãe Vitoriosa” é o título de um novo disco compacto oferecido pelos
Padres de Schoenstatt na Nigéria e que inclui canções que refletem a
vida vibrante desta jovem família de Schoenstatt. Alguma vez quiseste
saber como se ouve “Em teu poder e em tua bondade…” na Nigéria? Bom,
aqui está… Como renovar a Aliança de Amor em língua Yoruba? Escuta…
Relativamente à música O coro especial da casa dos estudantes de
Schoenstatt foi resultado da breve estadia do Pe. Juan Pablo como delegado*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/09/o-som-de-schoenstatt-na-nigeria/>*

**

*Que cresça Schoenstatt e a Cultura de Aliança para o bem de El Salvador
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/09/que-cresca-schoenstatt-e-a-cultura-de-alianca-para-o-bem-de-el-salvador/>*

*Acaba de terminar uma visita intensa e fecunda do Padre José Luis
Correa a El Salvador, o país do “bispo dos pobres”, Mons. Oscar Romero,
assassinado em 1980, beatificado em 2015. “Monsenhor Romero, que
construiu a paz com a força do amor, deu testemunho da fé com a sua vida
entregue até ao extremo”, expressou o Papa Francisco no dia da sua
beatificação. “Nesse lindo país da América Central, banhado pelo Oceano
Pacífico, o Senhor concedeu à sua Igreja um bispo zeloso*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/09/que-cresca-schoenstatt-e-a-cultura-de-alianca-para-o-bem-de-el-salvador/>***

**

*Jovens de Schoenstatt produzem um CD do Rumo ao Céu
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/09/jovens-de-schoenstatt-produzem-um-cd-do-rumo-ao-ceu/>***

*O nosso Movimento sempre foi caracterizado pela força na oração e em
que a música acompanha todas as nossas atividades, jornadas, reuniões,
etc. Um grupo de amigos quis juntar ambas as coisas usando como fio
condutor o livro que contém a essência de Schoenstatt e toda a mensagem
do nosso Pai Fundador: o “Rumo ao Céu”. A ideia consolidou-se como
projeto e agora conta com a participação de jovens músicos e cantores –
vinculados de diferentes formas a Schoenstatt—, que estão a preparar um
disco com*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/09/jovens-de-schoenstatt-produzem-um-cd-do-rumo-ao-ceu/>*

**

*O gringuinho do milagre
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2017/08/o-gringuinho-do-milagre/>*

*Somos os pais de Lautaro Galeano e vamos dar este testemunho para que
possam conhecer os milagres da MTA, e para que saibam porque vamos estar
sempre agradecendo e louvando à Mãe para o resto de nossas vidas. Conta
a Mãe de Lautaro: Lautaro nasceu na quarta-feira 10 de maio de 2017.
Para que pudesse amadurecer, tive que ficar de repouso absoluto na cama
durante 2 meses. Ao nascer, com 36 semanas de gestação, pesava 2.400 kg.
Eu pensei: vou levá-lo comigo para casa. Mas, este*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2017/08/o-gringuinho-do-milagre/>*

**

*Missões Familiares: um gesto maravilhoso de amizade, de dar e receber
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/missoes/2017/08/missoes-familiares-um-gesto-maravilhoso-de-amizade-de-dar-e-receber/>*

*Participar de Missões Familiares sempre é um presente de Deus e da Mãe.
Nos dias 1 ao 6 de agosto compartilhamos a alegria de missionar
acompanhados pelo Pe. Felipe Rios Correa, em duas pequenas comunidades
de nosso estado, Tapona e Obregón, onde as pessoas nos receberam
carinhosamente em suas casas e acompanharam as oficinas que levávamos,
preparadas para adultos, jovens e crianças. O testemunho de Dona Marcela
Os caminhos que Deus tem para nos tocar o coração são imprevisíveis. Em
uma manhã, foi a vez*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/missoes/2017/08/missoes-familiares-um-gesto-maravilhoso-de-amizade-de-dar-e-receber/>*

**

*Para cantar ou simplesmente escutar: primeiro CD dos Padres de
Schoenstatt da Nigéria
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/08/para-cantar-ou-simplesmente-escutar-primeiro-cd-dos-padres-de-schoenstatt-da-nigeria/>*

*Demorou um tempo para chegarem da Nigéria ao Monte Sião, em
Schoenstatt, Alemanha: e ainda mais para chegarem aos voluntários
alemães de Schoenstatt.org que se ofereceram para fazer os envios, mas
agora já estão prontos para ser despachados para qualquer lugar do
mundo: 25 CDs acabados de gravar na Nigéria, com dez cantos de
Schoenstatt daquelas terras, todos compostos e cantados por Padres de
Schoenstatt. E estão fabulosos! Os dois primeiros CDs acabam de chegar à
sua meta em Manchester, Grã-Bretanha, enquanto que outros vão a*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/08/para-cantar-ou-simplesmente-escutar-primeiro-cd-dos-padres-de-schoenstatt-da-nigeria/>*

**

*Como fui seguindo a construção de Belmonte graças à Internet
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/belmonte-pt/2017/08/como-fui-seguindo-a-construcao-de-belmonte-gracas-a-internet/>*

*Cheguei a Roma como final de uma peregrinação à Terra Santa. Já em
Itália, tinha estado dois dias em Assis e numa segunda-feira muito cedo,
apanhei o comboio até à capital italiana. A maioria dos passageiros
iniciava a sua semana laboral, alguns trabalhavam nos seus notebooks,
outros liam o jornal. No meu caso, para além de olhar a paisagem, ia
repassando todos os mapas de metro e autocarros de Roma que tinha
descarregado da Internet, e que me permitiriam conseguir o meu objetivo
para essa*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/belmonte-pt/2017/08/como-fui-seguindo-a-construcao-de-belmonte-gracas-a-internet/>*

---