Segunda Novembro 6 18:33:37 CET 2017

*6 de novembro de 2017***

*Um mês cheio de graças e encontros para a Campanha da Mãe Peregrina em
Portugal
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2017/11/um-mes-cheio-de-gracas-e-encontros-para-a-campanha-da-mae-peregrina-em-portugal/>*

*No passado dia 1 de Outubro aconteceu o “ Encontro” da Mãe Peregrina no
Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Alentejo. Três os momentos
altos deste Encontro: O primeiro foi a chegada e acolhimento das Mães
Peregrinas de várias localidades desta zona do Alentejo, tais como
Évora, Estremoz, Borba, Coruche e Campo Maior, que foram sendo colocadas
aos pés da Padroeira. O segundo, o ponto alto de todo o Encontro, a
Eucaristia. Nesta Eucaristia a intenção principal foi a Ação de Graças
pela caminhada*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2017/11/um-mes-cheio-de-gracas-e-encontros-para-a-campanha-da-mae-peregrina-em-portugal/>*

**

*New York, Cabul, Mogadíscio – rezemos com e como o Papa pelos
falecidos, pelos feridos e pelos seus familiares
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensagem/2017/11/new-york-cabul-mogadiscio-rezemos-com-e-como-o-papa-pelos-falecidos-pelos-feridos-e-pelos-seus-familiares/>*

*No encontro do Ângelus de Todos os Santos, depois da oração à Mãe de
Deus, o Papa Francisco expressou a sua repulsa pelo terrorismo que
voltou a semear dor em várias partes do mundo: “Estou profundamente
triste com os ataques terroristas destes últimos dias na Somália, no
Afeganistão, e ontem em Nova Iorque. Ao mesmo tempo que deploro tais
actos de violência, rogo pelos falecidos, pelos feridos e pelos seus
familiares. Peçamos ao Senhor que converta os corações dos terroristas e
liberte o mundo*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensagem/2017/11/new-york-cabul-mogadiscio-rezemos-com-e-como-o-papa-pelos-falecidos-pelos-feridos-e-pelos-seus-familiares/>*

**

*Multidões e maravilha no dia de aliança em Tupãrenda
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/11/multidoes-e-maravilha-no-dia-de-alianca-em-tuparenda/>*

*Sim… custa sair do espanto! Como nos últimos anos, recebemos cerca de
40.000 peregrinos. Muitos deles partiram ainda de noite para chegar de
madrugada, pelo que Tupãrenda se ia enchendo de vozes e alegria desde o
amanhecer. Mais de 2.000 missionários, mulheres e homens, renovaram
solenemente o seu compromisso anual e muitos outros viriam a selara a
sua aliança de amor. As quatro missas do dia encheram-se com uma grande
multidão que procurava uma sombra. Celebraram-se três missas no pórtico
da igreja de Santa*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/11/multidoes-e-maravilha-no-dia-de-alianca-em-tuparenda/>*

**

*O Papa Francisco com a bandeira dos taxistas de Buenos Aires
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/alianca-con-francisco/2017/11/o-papa-francisco-com-a-bandeira-dos-taxistas-de-buenos-aires/>*

*Ao fim de quatro anos de espera, em 11 de Outubro chegou o momento tão
esperado: Manuel Díaz dos taxistas católicos de Buenos Aires, voltou a
ver o seu amigo Jorge Mario Bergoglio e entregou-lhe a bandeira dos
taxistas que, ele tão bem conhece, aquela bandeira com as cores dos
táxis da capital argentina – amarelo e preto – e com a imagem de Nossa
Senhora de Schoenstatt, Padroeira dos taxistas. Quando naquela tarde de
13 de Março de 2013 foi anunciada a*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/alianca-con-francisco/2017/11/o-papa-francisco-com-a-bandeira-dos-taxistas-de-buenos-aires/>*

**

*Uma nova experiência de levar Cristo aos demais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2017/11/uma-nova-experiencia-de-levar-cristo-aos-demais/>*

*Desde o ano de 2012, os Seminaristas do Colégio Mayor tem um projeto de
inserção social, no setor sul da cidade de Santigo, no Chile,
especificamente no bairro de Puente Alto. Neste mesmo bairro a
comunidade dos padres de Schoenstatt tem um colégio que atende as
crianças, adolescentes e jovens deste setor. É também, neste mesmo lugar
que se realizam as Missões de Semana Santa do Colégio Mayor. O projeto
consiste em viver por um ano, em uma casa, com mais dois ou três
seminaristas,*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2017/11/uma-nova-experiencia-de-levar-cristo-aos-demais/>*

**

*Servir é amar
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/11/servir-e-amar/>*

*Uma vez mais se pôde sentir o amor magnânimo que os voluntários da
Mater puseram no seu trabalho. Este 18 de outubro não houve títulos que
pesaram mais que outros, podíamos encontrar empresários dirigindo o
estacionamento, executivos servindo água aos peregrinos, doutores
fazendo de enfermeiros, enfim, pessoas a quem normalmente lhes falta
tempo para cumprir com as suas múltiplas atividades mas que por amor à
Mater deixam tudo e ficam voluntariamente ao seu serviço. As Irmãs de
Maria vestidas de branco, ajudavam em tudo, discretas, mas*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/11/servir-e-amar/>*

**

*A família na Cidade do Cabo retoma vigílias todas as noites para orar
pelo mundo
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2017/11/a-familia-na-cidade-do-cabo-retoma-vigilias-todas-as-noites-para-orar-pelo-mundo/>*

*Já olhou o mundo à sua volta e sente-se completamente sem esperança? Eu
trabalho na mídia, e há dias que eu simplesmente não consigo mais
assistir a programas de notícias ou de ler o jornal. Há tanta miséria,
desespero e jogos de poder à custa das pessoas mais vulneráveis do
mundo. Os problemas são tão complexos e não tenho poder para fazer a
menor diferença para aliviar os problemas do mundo. Mas ainda assim,
estou comovida com o sofrimento de inúmeros milhões. A necessidade*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2017/11/a-familia-na-cidade-do-cabo-retoma-vigilias-todas-as-noites-para-orar-pelo-mundo/>*

**

*Os pequenos gestos da Mater com cada filho que a visita
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/11/os-pequenos-gestos-da-mater-com-cada-filho-que-a-visita/>*

*Hoje o meu despertador tocou três horas antes do habitual. Precisava de
adiantar o trabalho no escritório para poder sair antes e ir a
Tupãrenda. Desde cedo, o ecrã do telemóvel mostrava a quantidade de
mensagens por abrir nas redes sociais. Sem dúvida alguma, começava um
dia especial. Saudei a Mater no meu Santuário Lar, contei-lhe os meus
planos de ir cedo para o trabalho para poder visitá-la à tarde no
Santuário de Tupãrenda. Pedi-lhe que se ocupasse das minhas coisas e
encarreguei-a, de modo especial,*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/11/os-pequenos-gestos-da-mater-com-cada-filho-que-a-visita/>*

**

*Uma contribuição para o Sínodo dos Jovens e para a visita do Papa
francisco ao Chile
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/sinodo-18-pt/2017/11/uma-contribuicao-para-o-sinodo-dos-jovens-e-para-a-visita-do-papa-francisco-ao-chile/>*

*No quadro da preparação para o Sínodo sobre os Jovens, convocado pelo
Papa Francisco para 2018, será lançado, no Chile, o livro “Uma fé que
encanta e ainda que doa, não espanta”, da jornalista católica Trinidad
Ried. À luz do Catecismo da Igreja Católica e num formato de perguntas e
respostas, este trabalho pretende dar resposta, numa linguagem muito
acessível, às interrogações que muitos jovens se fazem sobre a fé.
Segundo a sua autora, a obra “pretende ser uma ponta de flecha para
renovar a fé*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/sinodo-18-pt/2017/11/uma-contribuicao-para-o-sinodo-dos-jovens-e-para-a-visita-do-papa-francisco-ao-chile/>*

**

*Coração de fundadores: o Instituto de Famílias já é uma realidade no
Paraguai
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/11/coracao-de-fundadores-o-instituto-de-familias-ja-e-uma-realidade-no-paraguai/>*

*No dia 30 de setembro celebrou-se o Contrato-Consagração Perpétuo do
Primeiro Curso do Instituto de Famílias no Paraguai. Passaram 20 anos
desde que as primeiras sementes foram plantadas. A história do Instituto
de Famílias no Paraguai Em meados de julho de 1990, durante o Encontro
da Obra de Famílias de Schoenstatt em Tupãrenda, Paraguai, alguns casais
paraguaios contactaram com Cecilia e Carlos Adrogué, do Primeiro Curso
argentino do Instituto de Famílias. Ali nasceu o anseio de que no
Paraguai também pudéssemos ter esta comunidade*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/11/coracao-de-fundadores-o-instituto-de-familias-ja-e-uma-realidade-no-paraguai/>***

---