NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

Notícias de Schoenstatt kd1708-informe em mail.mchosting.eu
Segunda Maio 15 15:56:53 CEST 2017

**

**

*15 de maio de 2017***

**

**

*Santuário é missão – benção da pedra fundamental do Santuário de
Caieiras
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/05/santuario-e-missao-bencao-da-pedra-fundamental-do-santuario-de-caieiras/>*

*Ao primeiro sábado do mês de Maio, dia da semana e mês tradicionalmente
dedicados a Maria, deu-se a benção da pedra fundamental do Santuário de
Caieiras, cidade localizada na grande São Paulo. Logo pela manhã
centenas de pessoas de Caieiras e cidades da região, já se encontravam
no terreno onde está sendo levantado o 23º Santuário do Brasil. A missa
foi presidida pelo Padre Antônio Medrado, vigário da paróquia de Santo
Antônio, e concelebrada pelo Padre do Movimento de Schoenstatt Pe.
Ottomar Schneider e os Padres*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/05/santuario-e-missao-bencao-da-pedra-fundamental-do-santuario-de-caieiras/>*

**

*“De Cracóvia ao Panamá: o Sínodo em caminho com os jovens” – Carta
Carta aos Jovens e Assessores
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2017/05/de-cracovia-ao-panama-o-sinodo-em-caminho-com-os-jovens-carta-carta-aos-jovens-e-assessores/>*

*Queridos jove ns e assessores da Juventude Apostólica de Schoenstatt!
“De Cracóvia ao Panamá: o Sínodo em caminho com os jovens”. Assim se
chamou o encontro que reuniu cerca de 350 participantes de 102 países
entre os dias cinco e nove de abril em Roma. Cada movimento eclesial
(mais de 40 estavam presentes) e cada conferência episcopal enviou dois
representantes, um jovem e um adulto. Lucia Reinsperger, da Juventude
Feminina da Áustria e eu, Pe. Alexandre Awi, assessor da Juventude*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2017/05/de-cracovia-ao-panama-o-sinodo-em-caminho-com-os-jovens-carta-carta-aos-jovens-e-assessores/>*

**

*Quase meio país presente!
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/05/quase-meio-pais-presente/>*

*Nos dias 5, 6 e 7 de maio realizou-se em San Luis Potosí, México, o
tradicional Encontro Nacional de Casais. Este Encontro realiza-se de
dois em dois anos e consiste em experimentar a convivência em família
para fortalecer vínculos e promover a proximidade entre as diferentes
cidades do país. Congregaram-se 150 casais que viajaram de lugares tão
longínquos comoTuxtla Gutiérrez, Chihuahua, Taxco, Iguala, Monterrey,
Torreón e também de outros mais próximos, Querétaro, León,
Aguascalientes, quase meio país presente! A atividade central consistiu
em trabalhar*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/05/quase-meio-pais-presente/>*

**

*Ela já me chamava
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/05/ela-ja-me-chamava/>*

*Os meus pais ensinaram-me desde pequeno a ter fé em Deus e em Maria.
Esta foi crescendo graças à formação mariana que recebi no meu colégio
pertencente à congregação Betharramita (grupo de Jovens que nasceu com o
objetivo de aprofundar e vivenciar o Carisma de San Miguel Garicoïts,
fundador da Sociedade de Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus de
Betharram), em Asunción, Paraguai. Sempre acreditei em Deus e sabia que
Maria me estenderia a sua mão para me salvar nos momentos mais difíceis
“tal como aconteceu em Betharram”.*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/05/ela-ja-me-chamava/>*

**

*Devemos orar por África – Está em necessidade desesperada
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/alianca-con-francisco/2017/05/devemos-orar-por-africa-esta-em-necessidade-desesperada/>*

*“Que os cristãos em África, em imitação do Misericordioso Jesus, possam
dar um testemunho profético de reconciliação, justiça e paz” – esta é a
intenção de oração universal do Santo Padre para o mês de maio de 2017.
No vídeo mensal difundido e desenvolvido pela Rede Mundial de Oração do
Papa (Apostolado da Oração), ele diz: “Quando olhamos para África, vemos
muito mais do que a sua grande riqueza natural. Vemos a alegria de viver
e, acima de tudo, vemos motivos de esperança na*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/alianca-con-francisco/2017/05/devemos-orar-por-africa-esta-em-necessidade-desesperada/>*

**

*Chamam-me “O Víctor das pessoas”
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/05/chamam-me-o-victor-das-pessoas/>*

*Gosto de passar o meu tempo com as pessoas, falar com os vendedores de
rua, comerciantes, empresários, enfim… Este ano tive a oportunidade de
ir à Peregrinação “Camino a Brochero”, na Cidade de Córdoba. Aí me
chamaram “Víctor, o das pessoas” e isso é o que mais anseio fazer na
minha vida: ser um exemplo para todos. Anelo ser um todo para todos,
desde o mais pobre até ao mais rico em bens materiais. Digo bens, porque
parte da minha*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/05/chamam-me-o-victor-das-pessoas/>***

---
Este correo electrónico ha sido comprobado en busca de virus por AVG.
http://www.avg.com