Segunda Março 6 16:15:54 CET 2017

*6 de março de 2017***

*Pintando a alegria do Santuário da Costa Rica
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/03/pintando-a-alegria-do-santuario-da-costa-rica/>*

*Com muita alegria, acompanhei dia a dia, o processo da realização do
sonho de tantos anos, dos nossos queridos irmãos e amigos TICOS. No
sábado 18 de março, verão realizado este sonho… Eu, como chilena, muito
agradecida pela terra escolhida onde nasci e talvez habituada a ter um
Santuário perto, não imagino a vida, sem esta fonte de graças, que me
acompanha diariamente. Com o meu marido, tive o prazer de acompanhar os
casais militantes*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/03/pintando-a-alegria-do-santuario-da-costa-rica/>*

**

*Cuidando da casa da Mater, a minha casa!
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/03/cuidando-da-casa-da-mater-a-minha-casa/>*

*Na semana passada aconteceu que a pessoa que cuida do nosso Santuário
“María Camino al Cielo” em Monterrey, esteve fora da cidade visitando a
sua família por uns dias. Por tal motivo, os diferentes Ramos
organizaram-se para não deixar só a casa da Mater, e para que
continuasse aberta no seu horário normal. Ao chamamento de “A Mater
convida-nos a cuidar da sua casa”, sem qualquer duvida, os seus filhos
responderam: Aqui estou! E fomos alegremente fazendo turnos para passar
tempo sob o*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/03/cuidando-da-casa-da-mater-a-minha-casa/>*

**

*Um ano de milagre de Santo Egídio com os refugiados
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2017/03/um-ano-de-milagre-de-santo-egidio-com-os-refugiados/>*

*Setecentas pessoas puderam ser acolhidas graças ao Corredor Humanitário
que, durante um ano, realizou a Comunidade de Sant’ Egídio. Um número
record se tivermos em conta os dados de acolhimento a refugiados dos
países da União Europeia. Com esta iniciativa foram acolhidos mais
refugiados em 2016 que o somatório dos acolhidos por 15 países da União
Europeia. Um só ano de vida de um projecto que está a ter um êxito sem
precedentes e que permite aos refugiados chegar à Europa de*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2017/03/um-ano-de-milagre-de-santo-egidio-com-os-refugiados/>*

**

*“Para nós não são ex-delinquentes, mas adolescentes como outros”: uma
nova vida para 19 jovens na Casa Mãe de Tuparendá
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2017/03/para-nos-nao-sao-ex-delinquentes-mas-adolescentes-como-outros-uma-nova-vida-para-19-jovens-na-casa-mae-de-tuparenda/>*

*Dia 12 de fevereiro completou um ano da bênção da pedra fundamental
para começar a construir a Casa Mãe de Tuparendá (CMT) no Paraguai.
Trata-se de um centro para reinserção social de adolescentes que
infringiram alguma lei. Em apenas 6 meses a casa foi construída e
imediatamente se abriram as portas para receber os participantes que
hoje já são 19. Passaram seis meses em que, dia-a-dia, podemos ser
testemunhos de “pequenos grandes milagres” na vida de cada um deles,
seis meses de importantes*

*Leia mais
[...]

*Aqui rezamos todos os dias pelo Santo Padre
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/belmonte-pt/2017/03/aqui-rezamos-todos-os-dias-pelo-santo-padre/>*

*O “Santuário de todos nós”, o Santuário de Roma Belmonte veste-se de
Quaresma – como todos os Santuários do mundo. Poucas flores, cor
roxa…Começou a Santa Quaresma que nos levará a viver com Nosso Senhor, a
dor e a glória neste amor maior de quem dá a vida pelos seus amigos, em
solidariedade extrema. “A Quaresma é um novo começo, uma estrada que
leva a um destino seguro: a Páscoa de Ressurreição, a vitória de Cristo
sobre a morte. E este tempo não cessa de nos*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/belmonte-pt/2017/03/aqui-rezamos-todos-os-dias-pelo-santo-padre/>*

**

*Podemos imaginar o Senhor Ressuscitado que nos chama a sair das nossas
trevas, e nós caminhamos rumo a Ele, que é a Luz.
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensajem/2017/03/podemos-imaginar-o-senhor-ressuscitado-que-nos-chama-a-sair-das-nossas-trevas-e-nos-caminhamos-rumo-a-ele-que-e-a-luz/>*

*O Papa dedicou a catequese da Audiência Geral à Quaresma – que começou
no dia 1 de Abril com a “Quarta-Feira de Cinzas” – e, sublinhou que é um
tempo de esperança que requer empenho porque “não vamos para o Paraíso
de carruagem”. Quaresma, um tempo importante do “nada sem nós”, dito em
linguagem schoenstatteana. O tempo de sair da zona de conforto e sair
para a zona de risco. Tempo de não nos conformarmos com o que temos. Há
uma tentação, a tentação de pensarmos.*

*Leia mais
[...]

*Tomada de hábito para o noviciado das Irmãs de Maria de Schoenstatt de
Mutumba
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/03/tomada-de-habito-para-o-noviciado-das-irmas-de-maria-de-schoenstatt-de-mutumba/>*

*A alegria refletia-se nos rostos das sete noviças que no passado
domingo19 de fevereiro de 2017, congregaram os peregrinos provenientes
de diversas regiões do país e do estrangeiro ao santuário de Schoenstatt
de Mutumba. A cerimónia começou às 8.45 h. presidida por Sua Eminência
Mons. Evariste Ngoyagoye, arcebispo de Bujumbura. O ato iniciou-se com
uma procissão que vinha desde o santuário de Schoenstatt da Rainha da
Confiança de Mutumba, até à Igreja paroquial. O sr. Cura na sua
introdução, começou por agradecer a Deus por todas*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/03/tomada-de-habito-para-o-noviciado-das-irmas-de-maria-de-schoenstatt-de-mutumba/>*

**

*Porque ele gosta muito de mim e eu dele
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2017/03/porque-ele-gosta-muito-de-mim-e-eu-dele/>*

*“Era domigo, Missa em Tuparendá celebrada pelo Pe. Pedro Kühlcke. Ao
finalizar a missa o Pe. Pedro nos conta um pouco sobre a Pastoral
Penitenciária do C.E.I (Centro Educativo de Itauguá, cadeia de menores)
e convida, como só ele sabe fazer, para participar. Eu senti que a
mensagem era para mim e que era uma oportunidade para fazer um serviço,
que poderia ser sobre tudo, um grande apostolado, no qual estava difícil
encontrar. Liguei para o Pe. Pedro e, desde*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2017/03/porque-ele-gosta-muito-de-mim-e-eu-dele/>*

**

*“Deus permite a separação matrimonial para um bem maior”
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2017/03/deus-permite-a-separacao-matrimonial-para-um-bem-maior/>*

*A sua separação matrimonial converteu-a numa perita em fechar feridas
afectivas. Há mais de dez anos que María Luísa Erhardt escuta e
acompanha pessoas separadas através de um serviço católico por ela
orientado em Espanha conhecido pelo nome do lugar onde Jesus descansava:
Betânia. Nesta entrevista a Aleteia ela comparte o seu processo de cura
e afirma: “quando Deus permite a separação, é sempre para um bem maior”.
¿Que sofrimentos comuns experimentam geralmente as pessoas separadas? As
separações não são todas iguais, dependem de*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/2017/03/deus-permite-a-separacao-matrimonial-para-um-bem-maior/>*

**

*Não vos inquieteis
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/2017/03/nao-vos-inquieteis/>*

*Queridos irmãos e irmãs O Evangelho deste Domingo (Mt 6, 24-34)
continua a desenvolver o tema da “Justiça superior” que Jesus propõe aos
Seus discípulos (cf. Mt 5,20), a “Justiça do coração”. E fá-lo partindo
da perspectiva do serviço a Deus e da confiança plena n’Ele. Ninguém
pode servir a dois senhores No primeiro versículo do texto evangélico
Jesus diz-nos “Ninguém pode servir a dois senhores: ou não gostará de um
deles e estimará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/2017/03/nao-vos-inquieteis/>*