Segunda Junho 5 16:15:52 CEST 2017

*5 de junho de 2017***

*“Sigamos trabalhando juntos em aliança pelo Papa Francisco”: Pe.
Alexandre Awi nomeado Secretário do Dicastério para os leigos, a família
e a vida
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2017/05/sigamos-trabalhando-juntos-em-alianca-pelo-papa-francisco-pe-alexandre-awi-nomeado-secretario-do-dicasterio-para-os-leigos-a-familia-e-a-vida/>*

*O Schoenstatt do segundo século é o Schoenstatt ao serviço da igreja e
dos irmãos nas periferias existenciais do mundo. Ao serviço
desinteressado, ou seja, um serviço tipo “Schoenstatt inside”, que não
busca reconhecimento, senão oferecer seus dons a todos. Quem fala do
mérito dos franciscanos ao ver o presépio? Quem falará de Schoenstatt ao
viver a cultura da aliança nas empresas, no âmbito político, no serviço
aos pobres, nas escolas e na própria igreja algum dia? Isto é, um
Schoenstatt do 31 de maio, do*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2017/05/sigamos-trabalhando-juntos-em-alianca-pelo-papa-francisco-pe-alexandre-awi-nomeado-secretario-do-dicasterio-para-os-leigos-a-familia-e-a-vida/>*

**

*Dia de festa no Santuário Sião do Jaraguá, 48 anos de história
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/06/dia-de-festa-no-santuario-siao-do-jaragua-48-anos-de-historia-inauguracao-do-espaco-pe-jose-kentenich-e-o-anuncio-da-nova-funcao-do-pe-alexandre-awi-no-vaticano/>*

*O dia 31 de maio é sempre um dia de festa para o Movimento de
Schoenstatt no mundo inteiro, pois celebra-se o Terceiro Marco Histórico
de Schoenstatt. Muitas pessoas escolhem essa data para selar a Aliança
de Amor com Maria e muitos Santuários também celebram sua inauguração
nesta mesma data. É o caso do Santuário Sião do Jaraguá, festejando 48
anos de fundação. Inauguração do espaço Pe. José Kentenich e o anúncio
da nova função do Pe. Alexandre Awi no Vaticano Para completar*

*Leia mais
[...]

*Carta da Presidência Internacional – Pentecostes 2017
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/2017/06/carta-da-presidencia-internacional-pentecostes-2017/>*

*Pe. Juan Pablo Catoggio pediu a redação de schoenstatt.org ajudar a
difundir sua carta em nome da Presidência Internacional com motivo de
proclamar um Ano do Padre Kentenich em preparação aos 50 anos de sua
partida. O desejo é fazer chegar esta carta a todos lados para a festa
de Pentecostes. Na sexta-feira 2 de junho já se enviou a todas as
Presidências e Centrais Nacionais do Movimentos de Schoenstatt. Segue o
texto completo da carta, que também está em alemão, espanhol e inglês. *

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/2017/06/carta-da-presidencia-internacional-pentecostes-2017/>*

**

*Maio Heróico – 31 dias com Maria
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/06/maio-heroico-31-dias-com-maria/>*

*Sacos de cimento, pá, areia, tijolos e muitos terços… Este foi o
cenário encontrado por quem passou pelo terreno do futuro Santuário de
Schoenstatt em Caieiras logo no início da manhã durante o mês Maio. O
Movimento de Schoenstatt de Caieiras esteve reunido todas as manhãs, ao
longo do último mês, para oferecer a reza do terço em família. A
iniciativa foi chamada de “Maio Heróico” e a presença dos membros da
Família logo no início da manhã foi garantida com fidelidade e muita
oração. Foram*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/06/maio-heroico-31-dias-com-maria/>*

**

*A arte de ajudar – O Pe. Alexandre Awi Mello apresentou o seu novo
livro em espanhol
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/06/a-arte-de-ajudar-o-pe-alexandre-awi-mello-apresentou-o-seu-novo-livro-em-espanhol/>*

*No meio, entre a sessão com o psicólogo e a conversa com os amigos no
bar, está o “counselor”, aquele que pode acompanhar a pessoa que pede um
conselho. O “counseling ou acompanhamento espiritual” define-se como a
arte de ajudar o outro a ajudar-se. Assim definia o tema do seu novo
livro em espanhol, o Pe. Alexandre Awi Mello, na apresentação de “A arte
de ajudar” realizada no dia 24 de maio em Confidentia, no centro da
cidade de Buenos Aires. É o segundo livro do*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/06/a-arte-de-ajudar-o-pe-alexandre-awi-mello-apresentou-o-seu-novo-livro-em-espanhol/>*

**

*Passo a passo
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2017/06/passo-a-passo/>*

*Inicio o meu caminhar, o “passo a passo”, com força nas minhas pernas,
uma alegria indescritível apodera-se de mim. Quase sem pensar
aproximo-me da meta, mas qual? O meu quarto ou sala de jantar?
Dir-me-ão: O que é que isso tem de novo, Amílcar? responderia… tem
muito, é como alcançar o céu com as mãos. Há 15 anos e uns meses tive um
grave acidente, com a minha querida filha mais velha, ela passou
momentos difíceis nos seus sete anos, mas pelo amor infinito*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2017/06/passo-a-passo/>*

**

*Com mil cartas e todos os aliados, de Villa 31 ao Santuário Original
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2017/06/com-mil-cartas-e-todos-os-aliados-de-villa-31-ao-santuario-original/>*

*Depois de quase dois meses, finalmente volto a peregrinar fisicamente
ao Santuário Original, em uma tarde ensolarada do mês de maio. Não vou
sozinha, embora que neste momento não se vê nenhum outro peregrino
aproximando-se daquela capela a qual a mais de 100 anos, um jovem
sacerdote e um punhado de adolescentes saíram para renovar o mundo. Em
minha carteira, levo umas mil cartas a Mãe Rainha enviadas durante os
últimos dois meses através daquele botão “Cartas para Maria” em
schoenstatt.org. Vem em sua maioria, dos países*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2017/06/com-mil-cartas-e-todos-os-aliados-de-villa-31-ao-santuario-original/>*

**

*Uma Ermida ao estilo Provençal para receber nos jardins de “La
Castille” a mais bela flor!
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/06/uma-ermida-ao-estilo-provencal-para-receber-nos-jardins-de-la-castille-a-mais-bela-flor/>*

*A partir do dia 18 de outubro de 2017, a região da Provença, no sul da
França, ficará ainda mais bela e ensolarada com a presença radiante da
nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt! Nesta
data está prevista a inauguração da primeira Ermida de Schoenstatt na
Provença, junto ao Seminário Diocesano de Frejus Toulon, região
conhecida como “La Castille”, uma grande área verde rodeada por vinhedos
que pertence ao Seminário e está aberta diariamente ao público que
aproveita este belo*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/06/uma-ermida-ao-estilo-provencal-para-receber-nos-jardins-de-la-castille-a-mais-bela-flor/>*

**

*O Terço organizado pela Juventude Feminina de Schoenstatt em Roma no
mês dedicado à Mater
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/06/o-terco-organizado-pela-juventude-feminina-de-schoenstatt-em-roma-no-mes-dedicado-a-mater/>*

*“Cada dia de Maio é um dia de Festa, um dia de Maria!”. Estimuladas por
esta frase do Padre Kentenich, as jovens da Juventude Feminina de Roma
quiseram honrar Maria, quarta-feira 24 de Maio de 2017, animando um
Terço muito sugestivo. Todas as quartas-feiras, no Santuário “Cor
Ecclesiae” de Roma, os jovens do Movimento reúnem-se para, rezarem
juntos, o Terço e confiarem à Mater as suas intenções e a semana que
entra. Quarta-feira, 24 de Maio, mesmo porque Maio é o mês de Maria, o mês*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/06/o-terco-organizado-pela-juventude-feminina-de-schoenstatt-em-roma-no-mes-dedicado-a-mater/>*

**

*Compartilhar este momento com você será para nós uma honra e uma
verdadeira alegria
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/obras-misericordia/2017/06/compartilhar-este-momento-com-voce-sera-para-nos-uma-honra-e-uma-verdadeira-alegria/>*

*“Compartilhar este momento com você será para nós uma honra e uma
verdadeira alegria…” – Uma frase de uma participação recebida estes dias
por vários colaboradores e ajudantes da Casa Mãe de Tuparendá, centro
Socioeducativo de Reinserção Social e Desenvolvimento Pessoal, dirigido
a jovens que tiveram algum conflito com a lei e estiveram privados da
liberdade e voluntariamente decidiram participar deste programa integral
que acontece desde agosto de 2016, à sombra do Santuário de Schoenstatt
de Tuparendá, compromisso e fruto que ficou do*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/obras-misericordia/2017/06/compartilhar-este-momento-com-voce-sera-para-nos-uma-honra-e-uma-verdadeira-alegria/>*

**

*As duas diferenças entre o Santuário de Schoenstatt e muitos outros
santuários marianos
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2017/05/as-duas-diferencas-entre-o-santuario-de-schoenstatt-e-muitos-outros-santuarios-marianos/>*

*“Estiveram em 13 de maio, quando o Papa estava em Fátima?” – “Não,
estivemos poucos dias antes, mas vimos todos os preparativos para a
visita do Papa”, responde um dos peregrinos da Paróquia del Inmaculado
Corazón de María em City Bell, Argentina enquanto, no último dia de uma
peregrinação de quase um mês, espera o início da Santa Missa no
santuário Original, com uma garoa suave e o forte barulho do cortador de
grama, na manhã do dia da aliança, 18 de maio. Com o desejo*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2017/05/as-duas-diferencas-entre-o-santuario-de-schoenstatt-e-muitos-outros-santuarios-marianos/>*

**

*Casa “dos milagres” Mãe de Tuparendá…
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/obras-misericordia/2017/05/casa-dos-milagres-mae-de-tuparenda/>*

*O pão dos filhos e as migalhas que caem… Nós escutamos sobre grandes
milagres nos renomados santuários como Lourdes, Fátima, Luján ou até
mesmo Caacupé, no Paraguai. Mas nunca imaginei que iria presenciar
milagres a sombra do Santuário de Schoenstatt em Tuparendá. Sempre me
lembro da passagem bíblica do Evangelho de São Mateus 15,25-27: a mulher
cananéia que buscava um milagre para sua filha endemoninhada, implorando
ajuda de Jesus: “A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: “Senhor,
ajuda-me! “. Ele respondeu: “Não é certo*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/obras-misericordia/2017/05/casa-dos-milagres-mae-de-tuparenda/>***