Segunda Julho 3 22:25:19 CEST 2017

*3 de julho de 2017***

*Hoje nesse mesmo dia e nessa mesma hora, a exatos 32 anos atrás….
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2017/06/hoje-nesse-mesmo-dia-e-nessa-mesma-hora-a-exatos-32-anos-atras/>*

*Hoje pela manhã muitos peregrinos saíram em procissão partindo da casa
do Diácono João Luiz Pozzobon até o Santuário Tabor em celebração por
seus 32 anos de falecimento. Hoje nesse mesmo dia e nessa mesma hora, a
exatos 32 anos atrás o Servo de Deus João Luiz Pozzobon partia para a
eternidade. Durante todos esses 3 dias anteriores de preparação e de
celebrações foi possível reviver e refletir muito sobre seus momentos de
alegria, de fé, mas também seus momentos de dificuldade e*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2017/06/hoje-nesse-mesmo-dia-e-nessa-mesma-hora-a-exatos-32-anos-atras/>*

**

*Experiência sacerdotal da Aliança de Amor
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2017/07/experiencia-sacerdotal-da-alianca-de-amor/>*

*Quando criança, minha mãe levou-me uma vez à Igreja e dando-me um
escapulário de presente, afirmou que Nossa Senhora do Carmo era minha
madrinha e cuidaria de mim. Aquela imagem permanece na minha mente como
a entrega de uma mãe a outra Mãe. Assim, fui sempre acompanhado por esse
olhar singelo e belo. Na minha juventude, engajado em grupo de jovens,
recordo-me que fazíamos a consagração à Virgem dos Prazeres, padroeira
da minha Arquidiocese, no sábado do novenário. Era um*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2017/07/experiencia-sacerdotal-da-alianca-de-amor/>*

**

*Tomada de Túnica de Sião – 8 de julho em Tupãrenda
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/07/tomada-de-tunica-de-siao-8-de-julho-em-tuparenda/>*

*Com grande alegria o Instituto Padres de Schoenstatt convida-vos a
participar da Eucaristia que se realizará no próximo 8 de julho de 2017,
na Igreja Santa Maria da Trindade, Santuário Tupãrenda, Ypacaraí,
Paraguai. Nesta celebração os noviços receberão das mãos do Superior
Geral, Pe. Juan Pablo Catoggio, a Túnica de Sião, símbolo de pertença ao
nosso instituto. O noviciado começou com a festa de São José, no passado
19 março. O Senhor congregou no nosso noviciado jovens de 10 nações
diferentes e com 6 idiomas distintos,*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/07/tomada-de-tunica-de-siao-8-de-julho-em-tuparenda/>*

**

*EU NÃO QUERIA IR…
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/missoes/2017/07/eu-nao-queria-ir/>*

*Resisti durante anos me convencendo de que já teria outros apostolados,
de que para que iria me meter em mais problemas. Vamos, não é o meu. O
calor, desconforto, a viagem de não sei quantas horas… Eram as primeiras
missões familiares com minha esposa em Jama, e todo o que eu temia…
sucedeu! E, pior ainda, um galo cantaria debaixo de nossa janela nunca
deixou de cantar toda a noite. E se você é exatamente o instrumento que
Deus escolheu? Claro. Capital de graças. Eu sei.*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/missoes/2017/07/eu-nao-queria-ir/>*

**

*A Mariatona Siciliana da Juventude Feminina de Roma
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/missoes/2017/07/a-mariatona-siciliana-da-juventude-feminina-de-roma/>*

*A primeira Missão da Juventude Feminina de Roma desenrolou-se em terra
siciliana. O objectivo? Fundar uma Juventude Feminina também na Sicília
para continuar a fazer crescer o Movimento e encontrar novas senhoras
que possam tornar-se “Pequenas Marias”, deixando a sua marca feminina na
história. Um cálido acolhimento familiar Na passada sexta-feira, 9 de
Junho, a super enérgica Irmã Julia e eu, membro da Juventude Feminina de
Roma, com o apoio de todas as raparigas e, obviamente, da nossa amorosa
Mater, partimos para Palermo. O voo foi*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/missoes/2017/07/a-mariatona-siciliana-da-juventude-feminina-de-roma/>*

**

*Onde calçados, chocolate e abraços são gestos de Deus
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2017/06/onde-calcados-chocolate-e-abracos-sao-gestos-de-deus/>*

*“Mesmo quando o filho está na cadeia, uma mãe o ama igual. Uma mãe não
pede a anulação da justiça humana, porque cada erro exige uma redenção,
mas uma mãe não deixa de sofrer por seu filho. Ama-o inclusive quando é
pecador. Deus faz o mesmo conosco: somos seus filhos amados!”. Estas são
palavras do Papa Francisco na Audiência Geral no dia 14 de junho, que me
faz relembrar um dos momentos mais emocionante (e angustioso) da minha
vida: aquelas três ou quatro horas na Festa*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2017/06/onde-calcados-chocolate-e-abracos-sao-gestos-de-deus/>***

**

*Schoenstatt sem Santuário?
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/07/schoenstatt-sem-santuario/>***

*Schoenstatt sem santuário é como beber uma limonada sem gelo ou uma
gasosa sem gás… Convidamo-los a olhar a nossa ermida… Em novembro a
família de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, cumpre 20 anos de fundação.
Temos este terreno de 5 hectares no meio de um paraíso natural onde se
erige a maior ermida do mundo. Não temos um santuário apesar da família
de Santa Cruz se ter convertido num pilar da igreja local, crescemos em
número com esforços de laicos comprometidos. Ela quer algo*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/07/schoenstatt-sem-santuario/>*

**

*Participação: ideia chave na preparação do Sínodo
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2017/06/participacao-ideia-chave-na-preparacao-do-sinodo/>*

*A Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos anuncia a criação de uma página
web para a preparação da sua XV Assembleia Geral Ordinária sobre o tema:
Os jovens, a fé e o discernimento vocacional que se celebrará em Outubro
de 2018. A página web já está disponível no seguinte endereço
http://youth.synod2018.va (parece que, por agora, ainda só está em
italiano; seguir-se-ão outras línguas) A sondagem já está AQUI Esta
iniciativa promoverá uma maior participação de todos os jovens do mundo,
não apenas através da*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2017/06/participacao-ideia-chave-na-preparacao-do-sinodo/>*

**

*Tenho medo dos cristãos que não caminham e se fecham no próprio nicho
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensagem/2017/06/tenho-medo-dos-cristaos-que-nao-caminham-e-se-fecham-no-proprio-nicho/>*

*“Tenho medo dos cristãos que não caminham e se fecham no próprio nicho.
É melhor ir para a frente coxeando, por vezes caindo, mas sempre
confiantes na misericórdia de Deus, do que ser “cristãos de museu”, que
temem as mudanças e que, recebido um carisma ou uma vocação, em vez de
se pôr ao serviço da eterna novidade do Evangelho, defendem-se a si
mesmos e os próprios papeis.” Uma mensagem forte do Papa Francisco na
linha do Documento de Aparecida e do grande programa do seu Papado,*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensagem/2017/06/tenho-medo-dos-cristaos-que-nao-caminham-e-se-fecham-no-proprio-nicho/>*

**

*Vídeo institucional do Santuário de Tupãrenda
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/06/video-institucional-do-santuario-de-tuparenda/>*

*Em novembro de 2016, surge, à equipa de comunicação de Tupãrenda, a
ideia, de contar com um vídeo institucional que mostre e relate em
imagens e audio tudo o que se relaciona com Tupãrenda. Fizemos um longo
caminho e traçámos uma meta, mas não imaginámos os desafios que viriam
para conquistar este material. Foi assim que os Homens Valentes do Terço
nos apoiaram bem como os Chefes da Pastoral de Tupãrenda e o Reitor
Padre Antonio Cosp. É uma ideia que foi impulsionada no Conselho*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2017/06/video-institucional-do-santuario-de-tuparenda/>*