NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

Notícias de Schoenstatt kd1708-informe em mail.mchosting.eu
Domingo Outubro 16 17:11:36 CEST 2016

**

**

*16 de outubro de 2016***

**

**

*“Para mim, Dequení é uma bênção”
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2016/10/para-mim-dequeni-e-uma-bencao/>*

*“Para mim, Dequení é uma bênção. Obrigada por ser possível estar aqui”.
Cada primavera os meninos de Dequení costumam saudar os colaboradores
com mensagens como a de Sofia, de 9 anos, convidando para a alegria e o
renascer. Esta vez, foram surpreendidos durante uma capacitação na Casa
Central em Fernando de la Mora. Dequení é uma bênção para milhares de
crianças do Paraguai, crianças que vêm de famílias com poucos recursos,
crianças forçadas a abandonar a escola – ou nunca ver uma escola por
dentro –*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2016/10/para-mim-dequeni-e-uma-bencao/>*

**

*Em Aliança de solidariedade com as vítimas do furacão Matthew nas
Caraíbas
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/alianca-solidaria/2016/10/em-alianca-de-solidariedade-com-as-vitimas-do-furacao-matthew-nas-caraibas/>*

*Mais de 850 mortos no Haiti, oito na República Dominicana – os danos
causados pelo furacão Matthew ainda não podem ser totalmente avaliados.
Muitos lugares não podem ser alcançados, porque pontes desabaram,
deslizamentos de terras fecharam as estradas e inundações isolam-nos do
mundo exterior. Uma avaliação inicial conta com a destruição de vinte
mil casas. Tudo isso aconteceu num país que ainda não está totalmente
recuperado do grave terremoto de 2010 e é o país mais pobre do
continente americano. Territórios do leste de Cuba foram violentamente*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/alianca-solidaria/2016/10/em-alianca-de-solidariedade-com-as-vitimas-do-furacao-matthew-nas-caraibas/>*

**

*E então, o homem de branco vestiu-se de verde
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/iniciativos-gestos/2016/10/e-entao-o-homem-de-branco-vestiu-se-de-verde/>*

*O Papa Francisco fez uma nova demonstração das obras misericordiosas
que realiza às sextas-feiras, no quadro do Jubileu da Misericórdia;
nesta ocasião, visitou o serviço neonatal do hospital San Giovanni, de
Roma e um albergue que hospeda doentes terminais. Onde os bebés lutam
pela vida E, então, o homem de branco vestiu-se de verde e foi visitar
os bebés que lutam pela vida em incubadoras e os doentes terminais que
estão à espera que a sua vida se apague. Francisco apresentou-se sem
atributos, sem*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/iniciativos-gestos/2016/10/e-entao-o-homem-de-branco-vestiu-se-de-verde/>*

**

*Em peregrinação a “Belmonte, Roma”
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/belmonte-pt/2016/10/em-peregrinacao-a-belmonte-roma/>*

*No passado dia 4 de Setembro, o meu marido e eu, partimos de Trento em
peregrinação ao Santuário de Roma Belmonte para o Encontro Nacional da
Família de Schoenstatt, no qual participávamos pela primeira vez.
Gostaria de vos contar a minha experiência pessoal. Emocionei-me
enormemente ao ver chegar pessoas da região da Toscânia, muitos desciam
do autocarro com pequenos cachecóis amarelos carregando um grande
estandarte que dizia “Schoenstatt Toscânia”. Mal desceram continuaram a
sua peregrinação levando, em procissão, todas as suas Peregrinas ao
Santuário: quanta beleza!*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/belmonte-pt/2016/10/em-peregrinacao-a-belmonte-roma/>*

**

*A rede que reza para mudar o mundo
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/comunicacao/2016/10/a-rede-que-reza-para-mudar-o-mundo/>*

*Há mais de cinco anos que existe um serviço no schoenstatt.org que,
imitando uma iniciativa do Padre Kentenich nos primeiros anos de
Schoenstatt, naqueles primeiros momentos de um Schoenstatt em saída,
concretamente nas trincheiras da Guerra Mundial, possibilitou que os
pedidos, agradecimentos e compromissos de jovens schoenstattianos
chegassem na sua “capela”, como assim chamaram o que hoje é o nosso
santuário Original. Ao apertar o botão “Cartas para Maria”, desde
qualquer lugar do mundo é possível enviar cartas dirigidas à Mãe no
Santuário Original. Totalmente*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/comunicacao/2016/10/a-rede-que-reza-para-mudar-o-mundo/>*

**

*Em Aliança Solidária com o Papa Francisco no seu apelo pelos nossos
irmãos de Alepo
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/iniciativos-gestos/2016/10/em-alianca-solidaria-com-o-papa-francisco-no-seu-apelo-pelos-nossos-irmaos-de-alepo/>*

*“O meu pensamento dirige-se outra vez à amada e massacrada Síria.
Continuam a chegar-me notícias dramáticas sobre o destino das populações
de Alepo, às quais me sinto unido no sofrimento, através da oração e da
proximidade espiritual. Entretanto, expresso a profunda dor e viva
preocupação pelo que sucede nesta atormentada cidade na qual morrem
crianças, idosos, doentes, jovens, velhos, todos… Renovo a todos o meu
apelo a comprometerem-se, com todas as vossas forças, na proteção dos
civis como obrigação imperiosa e urgente. Dirijo um apelo à*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/iniciativos-gestos/2016/10/em-alianca-solidaria-com-o-papa-francisco-no-seu-apelo-pelos-nossos-irmaos-de-alepo/>*

**

*«Não tenhas medo, que Eu estou contigo» (Is 43,5). Comunicar esperança
e confiança no nosso tempo”.
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/10/nao-tenhas-medo-que-eu-estou-contigo-is-435-comunicar-esperanca-e-confianca-no-nosso-tempo/>*

*«Não tenhas medo, que Eu estou contigo» (Is 43,5). Comunicar esperança
e confiança no nosso tempo”. È o tema escolhido pelo nosso Papa
Francisco para a Jornada Mundial das Comunicações Sociais em 28 de Maio
de 2017. No comunicado de imprensa do novo Secretariado da Comunicação
do Vaticano lê-se: Anestesiar a consciência ou deixar-se levar pelo
desespero são duas doenças possíveis às quais o sistema de comunicação
atual pode levar. É possível que a consciência se cauterize, como
recorda o Papa Francisco na Laudato*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/10/nao-tenhas-medo-que-eu-estou-contigo-is-435-comunicar-esperanca-e-confianca-no-nosso-tempo/>*

**

*“Milagre de amor” primeiro Fortalecimento Conjugal em Tucumán
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2016/10/milagre-de-amor-primeiro-fortalecimento-conjugal-em-tucuman/>*

*Nos primeiros dias de setembro aconteceu um sonho que nasceu na Tenda
da Cultura da Aliança “Família”, durante o jubileu 2014 de Schoenstatt
(Alemanha), quando um casal de Tucumán (Argentina) – Gaby e Benjamin
Sosa López – visitaram o stand do Paraguai e se interessaram por dois
dos projetos que apresentávamos: a Pastoral da Esperança (nascida no
Paraguai) e o Fortalecimento Conjugal (iniciado no México). No mesmo
dia, ali onde surgiu a fonte da Aliança de Amor, encontramos com o Padre
Ludovico Tedeschi e*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2016/10/milagre-de-amor-primeiro-fortalecimento-conjugal-em-tucuman/>*

**

*Perderam o medo e abriram-se ao Espírito Santo
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensajem/2016/10/perderam-o-medo-e-abriram-se-ao-espirito-santo/>*

*Não estarmos acorrentados a uma “rígida adesão” à Lei, deixar que o
Espírito Santo nos inspire e, abrirmo-nos, sem medo e permitirmos que o
Espírito Santo nos impulsione para a frente, são as três atitudes que o
Papa Francisco aconselhou na Homilia da Missa matutina celebrada na
Capela da Casa de Santa Marta, no dia 6 de Outubro. Francisco fez uma
meditação das Leituras bíblicas do dia nas quais se fala do Espírito
Santo, “grande dom do Pai”, “força que faz a Igreja sair, com valentia,*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensajem/2016/10/perderam-o-medo-e-abriram-se-ao-espirito-santo/>*

**

*Floresceram açucenas no Jardim de Maria
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/10/floresceram-acucenas-no-jardim-de-maria/>*

*Depois de vários meses de preparação, 15 raparigas do Ramo das Mulheres
Profissionais de Asunción, decidiram selar a sua Aliança Filial de uma
maneira muito especial, peregrinando até ao Santuário de Nuevo
Schoenstatt, situado na cidade de Florencio Varela – Argentina,
santuário abençoado pelo Padre José Kentenich. Ao chegarem a Nuevo
Schoenstatt no sábado, dia 1 de outubro, com muita emoção as raparigas
viveram a experiência do Santuário do Pai, abençoado em 1952 pelo Pai
Fundador, onde durante muito tempo se ajoelharam frente ao altar. Muitas*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/10/floresceram-acucenas-no-jardim-de-maria/>*

**

*Prometeu e cumpriu: no dia de S. Francisco, o Papa visitava Amatrice
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/iniciativos-gestos/2016/10/prometeu-e-cumpriu-no-dia-de-s-francisco-o-papa-visitava-amatrice/>*

*Não foi numa sexta-feira nem foi em Roma. Mas, foi uma destas obras da
misericórdia que o Papa Francisco realiza todas as semanas: as visitas
aos mais necessitados. Tinha prometido e no dia 4 de Outubro cumpriu.
Sem aviso prévio, às 9 e um quarto da manhã, o Papa Francisco chegou a
Amatrice, uma das localidades mais atingidas pelo devastador terramoto
que em 24 de Agosto passado abalou o centro da Itália e que deixou 300
mortos, mais de 5 000 evacuados e incalculáveis*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/iniciativos-gestos/2016/10/prometeu-e-cumpriu-no-dia-de-s-francisco-o-papa-visitava-amatrice/>*

**

*S. Vicente Pallotti teve “o dom de reconhecer que Jesus é o Apóstolo do
Pai, grande no amor e rico em misericórdia”
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/10/s-vicente-pallotti-teve-o-dom-de-reconhecer-que-jesus-e-o-apostolo-do-pai-grande-no-amor-e-rico-em-misericordia/>*

*Com alegria, o Santo Padre Francisco deu as boas-vindas, na manhã da
segunda Segunda-feira de Outubro, aos participantes do Capítulo Geral da
Sociedade do Apostolado Católico, conhecidos como Padres Pallotinos,
assim como aos outros membros que partilham o seu apostolado e o carisma
de S. Vicente Pallotti. Schoenstatt nascido no seio da Sociedade do
Apostolado Católico, assumiu muito da visão e dos objectivos de S.
Vicente Pallotti. O presente do Santuário Original, por parte dos
Pallotinos, em vésperas da Jubileu da Aliança de Amor, será sempre*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/10/s-vicente-pallotti-teve-o-dom-de-reconhecer-que-jesus-e-o-apostolo-do-pai-grande-no-amor-e-rico-em-misericordia/>*

**

*“Era um bom homem”: partida para o céu de Mons. Hermann Gebert
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2016/10/era-um-bom-homem-partida-para-o-ceu-de-mons-hermann-gebert/>*

*“Era um bom homem. Foi amável comigo e paternal de uma forma muito
delicada”, disse o Pe. Simon Donelly, um sacerdote da África do Sul, que
trabalha na Secretaria de Estado do Vaticano, ao saber da morte de
Monsenhor Hermann Gebert. Poucos dias antes de que Hermann Gebert
sofresse um grave derrame cerebral, tinha celebrado a Santa Missa com
ele no Santuário de Moriah. Depois de uma longa doença, Monsenhor
Hermann Gebert morreu na Casa Ignatius-Lötschert, em Horbach no dia 4 de
outubro, precisamente no dia*

*Leia mais