Domingo Fevereiro 7 13:31:39 CET 2016

*7 de fevereiro de 2016***

*Missão Cuba – sob a mirada da Virgem da Caridade
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/missoes/2016/02/missao-cuba-sob-a-mirada-da-virgem-da-caridade/>*

*Missão Cuba é um projeto da Juventudade Masculina do Chile. Através do
Convite do Padre Bladimir, da Federação dos Sacerdotes Diocesanos de
Schoenstatt de Cuba, agora já é a segunda equipe de jovens
schoenstattianos em Santa Cruz, perto de Camagüey, na paróquia onde o P.
Bladimir está trabalhando com grupos de Schoenstatt. O Movimento iniciou
em Cuba através da primeira geração Missão Cuba há 10 – 15 anos. Os
primeiros missionários da equipe atual da Missão Cuba relatam: Sem*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/missoes/2016/02/missao-cuba-sob-a-mirada-da-virgem-da-caridade/>*

**

*Missionários da misericórdia
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensajem/2016/02/missionarios-da-misericordia/>*

*“Viver de misericórdia torna-nos missionários da misericórdia, e ser
missionários permite-nos crescer cada vez mais na misericórdia de Deus”,
é o incentivo do Papa Francisco na sua catequese da Audiência Jubilar da
Misericórdia. Francisco lembrou que “o Senhor guia os nossos passos
enquanto atravessamos a Porta Santa e vem ao nosso encontro para
permanecer sempre connosco, apesar das nossas falhas e contradições”.
Por isso, disse o Papa, “Nunca deixamos de ter necessidade do seu
perdão, porque quando nos sentimos débeis a*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensajem/2016/02/missionarios-da-misericordia/>*

**

*O México à espera do Santo Padre
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/02/o-mexico-a-espera-do-santo-padre/>*

*A Conferência Episcopal Mexicana (CEM), através da web oficial da
Viagem do Papa Francisco ao México, papafranciscoenmexico.org , deu a
conhecer a oração que foi formulada para a visita que ele realiza de 12
a 18 de Fevereiro. Difundiram, além disso, uma campanha de oração pelo
Papa, através das Redes Sociais com o hashtag#OraciónxelPapa. A agência
local Notimex recolheu,uma série de perguntas curtas e mensagens de
espera do povo mexicano, em 4 vídeos que foram apresentados ao Santo
Padre que, ao responder de Santa Marta, anunciou*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/2016/02/o-mexico-a-espera-do-santo-padre/>*

**

*O Santuário de Achumaní também tem uma Porta Santa
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/02/o-santuario-de-achumani-tambem-tem-uma-porta-santa/>*

*No dia 30 de janeiro último, com uma solene Eucaristia, celebrou-se a
abertura da Porta Santa do Santuário de Schoenstatt de Achumani. O
santuário estava cheio de peregrinos, que estiveram neste evento jubilar
que alegrou os corações, envolvidos pelos lindos cânticos que
interpretou o novo coro do santuário, dando realce à celebração.
Original: espanhol. Tradução: Maria de Lurdes Dias, Lisboa, Portugal*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/02/o-santuario-de-achumani-tambem-tem-uma-porta-santa/>*

**

*Este livro também deveria estar em alemão!
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/alianca-con-francisco/2016/02/este-livro-tambem-deveria-estar-em-alemao/>*

*Há algum tempo conheci o Pe. Alexandre Awi Mello (44), o Director do
Movimento de Schoenstatt e Assessor da Juventude de Schoenstatt no
Brasil. Eu tinha ouvido falar da sua boa relação com o Papa Francisco e
tinha muita curiosidade no seu livro sobre o Papa e Maria. O autor
ofereceu-me o livro no qual o Papa Francisco descreve os seus encontros
com Nossa Senhora desde a sua infância até à sua eleição como Bispo de
Roma. O Santo Padre fala sobre as suas*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/alianca-con-francisco/2016/02/este-livro-tambem-deveria-estar-em-alemao/>*

**

*Impressões de Belmonte: o básico de fundraising para os participantes
do Congresso
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/belmonte-pt/2016/02/impressoes-de-belmonte-o-basico-de-fundraising-para-os-participantes-do-congresso/>*

*28 de Janeiro de 2016, Monte Moriah. O hall de entrada está banhado com
as cores, vermelha e laranja, as cores de Belmonte. O pavilhão, o stand,
as canecas, os prospectos, os cartões-de-visita, os desdobráveis, os
últimos terços de Belmonte e, pelo meio, sacerdotes interessados,
curiosos e surpreendidos, com ou sem selfies. O básico do fundraising
para os participantes do Congresso. Um curso rápido para os membros do
Vº Congresso Geral do Instituto de Sacerdotes*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/belmonte-pt/2016/02/impressoes-de-belmonte-o-basico-de-fundraising-para-os-participantes-do-congresso/>*

**

*“Peço que permaneça comigo”: com a Virgem Peregrina para cegos nas
periferias da enfermidade e pobreza
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2016/02/peco-que-permaneca-comigo-com-a-virgem-peregrina-para-cegos-nas-periferias-da-enfermidade-e-pobreza/>*

*Aconteceu numa visita de um grupo de jovens num bairro periférico de
Capiatá, em 16 de janeiro de 2015. Rafael Vera, da Pastoral Juvenil da
Campanha da Mãe Peregrina, consulta: “já existe em Paraguai a imagem
peregrina para cegos?”, perguntou no grupo de whatsapp dos missionários
da Campanha do interior de Paraguai. Tinham encontrado Marciana Rodas,
que vive no Km. 21 do bairro San José de Capiatá: “Vive só, sem
assistência. Os vizinhos lhe dão banho. Não tem dedos e*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/campanha/2016/02/peco-que-permaneca-comigo-com-a-virgem-peregrina-para-cegos-nas-periferias-da-enfermidade-e-pobreza/>*

**

*Três perguntas…sobre Schoenstatt no segundo século da Aliança de Amor
(48)
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/segundo-seculo/2016/02/tres-perguntassobre-schoenstatt-no-segundo-seculo-da-alianca-de-amor-48/>*

*Hoje responde: Werner María Philipps, viúvo, pai de três filhos,
advogado e notário em Gelsenkirchen-Buer. É membro do curso 16º da União
de Famílias na Alemanha. Os meus pais já pertenciam à União de Famílias.
Fui chefe do Movimento de estudantes de Schoenstatt e guia de muitas
peregrinações de estudantes a Schoenstatt, enquanto estudava Direito em
Münster; Naquele tempo agitado, de mudanças sociais radicais, pude
experimentar o Pe. José Kentenich como meu pai espiritual. Nele
encontrei a orientação para a minha vida. Estou comprometido como
voluntário com o conselho parroquial*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/segundo-seculo/2016/02/tres-perguntassobre-schoenstatt-no-segundo-seculo-da-alianca-de-amor-48/>*

**

*Como se nos fosse dirigido: Francisco sobre invejas
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensajem/2016/02/como-se-nos-fosse-dirigido-francisco-sobre-invejas/>*

*A mensagem desta semana, “como se nos fosse dirigido”, tirámo-la da
Homilia da Missa Matutina em Santa Marta de 21 de Janeiro de 2016. (
Texto completo aqui) Leiamos, escutemos, esta semana, a mensagem aos
participantes da Missa “do Pároco de Roma”, como o Osservatore Romano
costuma intitular estas Missas com as suas mensagens concretas e
simples, como se nos fosse dirigido, a um Movimento Federativo
Internacional, de homens e de mulheres, de leigos e de consagrados, de
diferentes culturas, gerações, mentalidades, línguas, de*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensajem/2016/02/como-se-nos-fosse-dirigido-francisco-sobre-invejas/>*