Domingo Outubro 18 20:52:24 CEST 2015

*

clip_image002

*

*18 de outubro de 2015***

*Ordenado o primeiro Padre Schoenstatiano brasileiro do novo século –
Júlio Fabiano Rodrigues Afonso
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2015/10/ordenado-o-primeiro-padre-schoenstatiano-brasileiro-do-novo-seculo-julio-fabiano-rodrigues-afonso/>*

*Senhor tu sabes que eu te amo. A frase do evangelho de São João (21,
15) inspira e norteia a vida sacerdotal do mais novo Padre de
Schoenstatt brasileiro, Júlio Fabiano Rodrigues Afonso, ordenado nesse
sábado, 10 de outubro. Com grande alegria e a Família de Schoenstatt se
reúne para celebrar esse momento único para toda a Obra no Brasil e
render graças ao Bom Deus por mais uma vocação que se consagra a serviço
da Igreja por meio de Schoenstatt. Participam representantes dos*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2015/10/ordenado-o-primeiro-padre-schoenstatiano-brasileiro-do-novo-seculo-julio-fabiano-rodrigues-afonso/>*

**

*Uma sala “João Pozzobon” na Casa Padre Kentenich, em Belmonte
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/belmonte-pt/2015/10/uma-sala-joao-pozzobon-na-casa-padre-kentenich-em-belmonte/>*

*Foi na noite de 7 de Setembro, durante a reunião do Conselho Geral do
Instituto dos Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt, em Belmonte.
Decidiram ir para a frente e, que não se continuaria à espera que alguém
propusesse um nome para a terceira sala de reuniões ainda livre, depois
de ser ter dado os nomes do Padre Reinisch e de Gertraud von Bullion,
por iniciativa dos amigos do Padre Reinisch e, pela União das Senhoras
de Schoenstatt. A terceira sala terá o nome de João*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/belmonte-pt/2015/10/uma-sala-joao-pozzobon-na-casa-padre-kentenich-em-belmonte/>*

**

*A promessa às crianças
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensajem/2015/10/a-promessa-as-criancas/>*

*Na Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco pediu perdão
pelos recentes “escândalos”, em Roma e, o Vaticano destacou a coragem de
trazer uma criança ao mundo. “Antes de iniciar a catequese, em nome da
Igreja, gostaria de vos pedir perdão pelos escândalos que, nestes
últimos tempos, houve em Roma e no Vaticano, peço-vos perdão”, enfatizou
o Pontífice durante a Audiência Geral, na Praça de S. Pedro. El Papa
dedicó su catequesis a reflexionar sobre “las promesas que hacemos a los
niños”, pero aclaró que “no*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/mensajem/2015/10/a-promessa-as-criancas/>*

**

*Cuba para nós é um antes e um depois
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/missoes/2015/10/cuba-para-nos-e-um-antes-e-um-depois/>*

*A Juventude Feminina Universitária de Espanha realizou neste verão uma
experiência missionária, “Missão Cuba”. Estiveram em Santa Cruz del Sur,
na paróquia do P. Bladimir, membro da União de Sacerdotes de
Schoenstatt, onde também estão os jovens da Missão Cuba de Chile. Cuba…
Cuba para nós é um antes e um depois. Todas as que aí estiveram
concordarão com isso. Cuba acendeu pequenas chamas no coração de cada
uma de nós, chamas que não creio que se apaguem*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/missoes/2015/10/cuba-para-nos-e-um-antes-e-um-depois/>*

**

*Organizam uma nova edição da caminhada juvenil mariana
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2015/10/organizam-uma-nova-edicao-da-caminhada-juvenil-mariana/>*

*Na quarta-feira sete de outubro, o ministro de Governo, Justiça e
Cultura de San Luis, Eduardo D’Onofrio, recebeu Agustín Milano, Pierina
Monte Riso, Pablo Mínguez, Agustina Monte e Matías Moyano, integrantes
do Movimento Apostólico de Schoenstatt, com motivo da realização de uma
nova edição da caminhada juvenil mariana. Os jovens estiveram
acompanhados pelo assessor do Movimento, o padre Alan Sosa Tello, membro
do Instituto de Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt. Do encontro também
participaram o chefe do Programa Relações*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/projetos/2015/10/organizam-uma-nova-edicao-da-caminhada-juvenil-mariana/>*

**

*Como vivemos o Capital de Graças?
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/2015/10/como-vivemos-o-capital-de-gracas/>*

*Publicamos uma palestra do Pe. Oscar Saldívar pronunciada em Tupãrenda
durante a novena de preparação para a grande festa do 18 de outubro, dia
no qual quase toda a Família de Schoenstatt está ao serviço dos milhares
de peregrinos que chegam a essa festa ao Santuário. Queridos irmãos,
querida Família: Este quarto dia de preparação para a festa do 18 de
outubro em Tupãrenda coincide com a memória de Nossa Senhora do Pilar.
“Segundo uma antiga e venerada tradição a Santíssima Virgem Maria,
apareceu em Zaragoza sobre*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/2015/10/como-vivemos-o-capital-de-gracas/>*

**

*Em conjunto com a paróquia – a Festa do Encontro da Família de
Schoenstatt, em Alta Áustria
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2015/10/em-conjunto-com-a-paroquia-a-festa-do-encontro-da-familia-de-schoenstatt-em-alta-austria/>*

*A “Festa do Encontro” já tem tradição na história da Família de
Schoenstatt de Alta Áustria. Este ano foi celebrada em conjunto com a
paróquia Königswiesen. Começou com a Santa Missa, a qual foi celebrada
de forma muito viva pelo capelão Pe. Samuel. Ser feliz como família
Depois da Santa Missa, o casal Stadlober de Fohnsdorf, província de
Estiria, deu uma conferência no centro ‘Karlingerhaus’ com o tema:
“Menos = Mais – ser feliz como família”. Os muitos exemplos de vida, a
competente análise sobre*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2015/10/em-conjunto-com-a-paroquia-a-festa-do-encontro-da-familia-de-schoenstatt-em-alta-austria/>*

**

*Não vos envio sozinhos mas, pela mão da Mãe, Maria
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/2015/10/nao-vos-envio-sozinhos-mas-pela-mao-da-mae-maria/>*

*Por ocasião da peregrinação diocesana da Arquidiocese alemã de
Friburgo, a Schoenstatt, em 20 de Setembro de 2015, na Igreja dos
Peregrinos, em Schoenstatt, o Arcebispo Emérito Dr. Robert Zollitsch
proferiu uma Homilia baseando-se na mensagem que o Papa Francisco deixou
ao Movimento de Schoenstatt por altura da Peregrinação Jubilar a Roma em
25 de Outubro de 2014. Aqui publicamos o texto da Homilia na versão
autorizada pelo Arcebispo Emérito Dr. Robert Zollitsch “Mãe Maria,
contigo quero caminhar” Aqueles que peregrinaram a Roma, por ocasião da
celebração*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/2015/10/nao-vos-envio-sozinhos-mas-pela-mao-da-mae-maria/>*

**

*Maria, a Mulher em saída: o arcebispo emérito R. Zollitsch com o Coro
da Catedral de Friburgo em Schoenstatt
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2015/10/maria-a-mulher-em-saida-o-arcebispo-emerito-r-zollitsch-com-o-coro-da-catedral-de-friburgo-em-schoenstatt/>*

*“Schoenstatt, Vallendar no Reno, que celebrou seu centenário o ano
passado, é o centro de um movimento espiritual internacional. O núcleo
central é uma pequena capelinha (Santuário Original) no vale, onde Maria
é honrada como “Mãe Três Vezes Admirável”. A imagem de graças, que
chegou a Schoenstatt desde Friburgo há cem anos, é muito conhecida em
todo o mundo; como comprovaram os membros do coro da catedral o ano
passado quando visitaram América do Sul”. Estas foram as palavras do
convite dirigido aos membros*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2015/10/maria-a-mulher-em-saida-o-arcebispo-emerito-r-zollitsch-com-o-coro-da-catedral-de-friburgo-em-schoenstatt/>*

**

*Sínodo, vinho pascal?
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/poucas-palavras-alliende/2015/10/sinodo-vinho-pascal/>*

*Abriu-se o Sínodo das Famílias. Na Europa é outono. Nas proximidades do
Santuário Original, nas colinas do Reno e do Mosela é o tempo das uvas.
De vinhos e lagares. É melhor dizê-lo por outra ordem: de lagares e de
vinhos porque, como rezamos no Rumo ao Céu: “sem lagar não há vinho…só o
morrer ganha a batalha” (R C). Dos grãos obtemos líquido, apenas se, os
esmagamos. Uma maneira muito simples é pisar a uva. Este é o trabalho do
lagareiro. Do mais fundo*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/poucas-palavras-alliende/2015/10/sinodo-vinho-pascal/>*

**

*Em torno da mesa… de surpresa e em aliança
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2015/10/em-torno-da-mesa-de-surpresa-e-em-alianca/>*

*Existe, certamente, o dom da vinculação e há quem o recebeu em
abundância. Existe também o dom de administrar bem as agendas e a
organização e há quem não o recebeu tanto, ou seja, ficou quase sem
nada. Se estas duas condições se apresentam numa mesma pessoa, ocorre o
episódio da sexta-feira dois de outubro no escritório do Padre Egon M.
Zillekens, na Casa Marienau, a poucos metros do Santuário Original. Só
para falar sobre temas de comunicação e a nova página web de Marienau, foi*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2015/10/em-torno-da-mesa-de-surpresa-e-em-alianca/>*

**

*À volta do Santuário Original
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2015/10/a-volta-do-santuario-original/>*

*Aqueles que vinham a Schoenstatt durante a semana neste mês de
Setembro, geralmente tinham a possibilidade de passar um longo tempo de
silêncio e de oração no Santuário Original, e às vezes até mesmo uma
“audiência privada”. Neste momento não existem muitos peregrinos que
aqui vêm. No entanto, o que chega dia após dia são as cartas e as
mensagens de pessoas de todo o mundo para o Santuário Original –
calmamente, sem ser notado por aqueles que vivem aqui, mas persistente e
com grande confiança.*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/santuario-originale-pt/2015/10/a-volta-do-santuario-original/>*

**

*Meu encontro nas Missões
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/missoes/2015/10/meu-encontro-nas-missoes/>*

*Perdi minha mãe há dois anos, foi uma experiência muito forte para mim
já que praticamente era dependente dela, creio que é uma das coisas que
nunca vou poder superar. Separei-me da religião, separei-me de Deus,
sentia-me vazio, até que uma pessoa muito especial na minha vida me
mostrou um caminho que nunca pensei tomar: convidou-me para as missões.
Com muitas dúvidas e pouca vontade, aceitei esse convite, sem saber o
que me esperava. Fui indo as reuniões e me perguntava se valia a*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/missoes/2015/10/meu-encontro-nas-missoes/>*

**

*Revendo a Mensagem Papa Francisco à Família de Schoenstatt – Parte 3:
Juventude e testemunho
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/alianca-con-francisco/2015/10/revendo-a-mensagem-papa-francisco-a-familia-de-schoenstatt-parte-3-juventude-e-testemunho/>*

*Um dos meus hinos favoritos da igreja tem o refrão: “E eles saberão que
somos cristãos pelo nosso amor.” Isto faz-me lembrar da sua antítese.
Mahatma Gandhi uma vez foi citado como dizendo que tinha grande respeito
por Cristo, mas não tinha grande consideração pelos cristãos. O
comentário de Ghandi toca no fundo, naquilo em que nós muitas vezes não
somos verdadeiramente cristãos. Ser cristão não é pelo número de missas
que estamos a assistir, o número de rosários que oramos ou estarmos*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/francisco-igreja/alianca-con-francisco/2015/10/revendo-a-mensagem-papa-francisco-a-familia-de-schoenstatt-parte-3-juventude-e-testemunho/>*

**

*O que Cuba significou para mim?
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/missoes/2015/10/o-que-cuba-significou-para-mim/>*

*Desde o começo Cuba foi algo que veio totalmente da Providência. A
Juventude Feminina de Madrid queria ter um projeto para o verão, mas não
sabíamos onde, nenhum país parecia que nos abria suas portas para poder
ir, e foi depois do Jubileu quando algumas jovens se depararam com um
testemunho de um tal Padre Bladimir no Santuário de Pozuelo.
Pessoalmente eu não sabia muito bem o que fazia aí, mas fui escutar-lhe
falar sobre Cuba e*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/schoenstatt-em-saida/missoes/2015/10/o-que-cuba-significou-para-mim/>*

**

*Deus moldou o Homem com o barro
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/2015/10/deus-moldou-o-homem-com-o-barro/>*

*27º Domingo do Tempo Ordinário – Ano B Queridos irmãos e irmãs!
Gostaria de vos convidar a reflectirem sobre a Liturgia da Palavra do
dia de hoje, tendo, como ponto de partida, o que ouvimos na 1ª Leitura,
tirada do Livro do Genesis (Gn2, 4b. 7ª. 18-24) O Senhor Deus moldou o
Homem com o barro da terra “Quando o Senhor Deus fez o céu e a terra,
moldou o Homem com o barro da terra” (Gn2, 4b. 7.). Convido-vos a que
aprofundemos o sentido*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/artigos-opiniao/2015/10/deus-moldou-o-homem-com-o-barro/>*

**

*Deus fala sempre primeiro. Ama sempre primeiro
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2015/10/deus-fala-sempre-primeiro-ama-sempre-primeiro/>*

*Quando eu andava na escola, com uns doze ou treze anos, tínhamos um
Diretor Espiritual muito peculiar. Sacerdote Jesuíta, o Pe. Xavier
Ilundain, “premiava” o nosso comportamento na escola “deixando-nos” ir
aos domingos à tarde a um lugar chamado Club Avance. Este Club Avance,
sob a sombra da organização Fé e Luz da qual o Pe. Ilundain era Capelão,
proporcionava uma tarde de lazer saudável a “chavales”, assim se
chamavam, na altura, a portadores de deficiência mental e a “normais”,
como continuamos a gostar*

*Leia mais
<http://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/testemunho-vivo/2015/10/deus-fala-sempre-primeiro-ama-sempre-primeiro/>*